Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd 3500+ 939 NÃo Da Boot


davidvieira

Posts recomendados

Fala galera do mal beleza beleza!!?

Gente eu fui montando uma maquina nova e a antiga fui guardando as peças

A configuração dessa maquina é:

Amd 3500+ soquete 939

Mb asus a8kn sli

2gb Memoria ddr1 pc3200

Hh sataII 160 gb

Gravador DvdRW

Fonte Vantec Ion 2 de 460W reais

Placa de video 8500gt

Pessoal o problema e que ja testei a placa-mãe e a liguei normalmente com a fonte mas quando fui montar ela no gabinete ela não ligou. A maquina não da video (realizei teste trocando a placa de video porque tenho uma 8600gt) mas não e este o problema. Então ela da 2 bips rapidos uma pausa e mais 3 bips rapidos. Coloquei a fonte acima na minha segunda maquina e ela funcionou normalmente.

Vou ressaltar que a placa-mãe atende aos comando de ligar/desligar, reboot pelo comando crtl+alt+del, logo posso concluir que não é placa mãe. Mas tenho quase certeza que meu processador queimou, nao posso dizer ao certo porque não tenho em mãos outro processador soquete 939 pra testar.

Gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao bip que ouço. Sera que ele e o indicativo que o processador esta com problemas (queimado)?

Valeu gente to no desespero... Ajudem-me please.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

2 Bips longos: Erro de paridade: Durante o POST, foi detectado um erro de paridade na memória RAM. Este problema pode ser tanto nos módulos de memória quanto nos próprios circuitos de paridade. Para determinar a causa do problema, basta fazer um teste com outros pentes de memória. Caso esteja utilizando pentes de memória sem o Bit de paridade você deve desativar a opção “Parity Check” encontrada no Setup.

3 Bips longos: Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM (Base 64k memory failure) > Foi detectado um problema grave nos primeiros 64 KB da memória RAM. Isto pode ser causado por um defeito nas memórias ou na própria placa mãe. Outra possibilidade é o problema estar sendo causado por um simples mal contato. Experimente antes de mais nada retirar os pentes de memória, limpar seus contatos usando uma borracha de vinil (aquelas borrachas plásticas de escola) e recoloca-los com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente problema resolvido.

Demorei mais consegui... :D

A minha placa tem um cartao que habilita e desabilita o recurso sli, eu desmontei todo o pc ai executei uma limpeza em toda a placa, limpando com jato de ar e em seguida um limpa contato (seco). Quando limpei o slot dessa placa que habilita e desabilita o sli percebi que uma sujeira saiu do contato. Depois de limpa e revisada testei e Waaaa Laaaaaa... Deu boot certinho e ta funciomando corretamente. Com relação as memorias eu testei tambem e estavam boas. Vlaue gente a ajuda. FUiz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!