Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligo o micro a adsl nao funciona ...


meep

Posts recomendados

Antes de tudo, vou passar a configuração do meu micro:

- Pentium 4, 2.4 Ghz, 512 MB de RAM, SIS 900 Fast Ethernet onboard. Modem Alcatel SpeedTouch Pro (Router).

E acontece o seguinte: possuo o serviço Turbo ADSL BrasilTelecom aqui no paraná, fico de 3 a 5 horas conectado diretamente por noite, entre 7 e meia noite. Desligo o micro. no outro dia mais ou menos umas 11:30 da manha quando retorno pra casa tento fazer uma conexão e o micro me apresenta a seguinte mensagem:

" o computador remoto não respondeu". Tá, sabemos que o modem pode não desconectar você do provedor mantendo sua conexao ativa mesmo estando com o micro desligado. Mas como trabalho no provedor, entro atraves de uma dial-up e verifico que meu login não consta na lista... apenas como conectado em dial-up... já liguei para a operadora e me disseram que a linha esta ok de ponto a ponto. Isto acontece sempre que fico mais de 12 horas com o micro desligado, e ao ligar e tentar uma conexão, Pimba, o computador remoto não responde. Alguem já passou por isso e conseguiu resolver o problema, seria comunicação de rede e modem, cabo por exemplo, ou ate mesmo o modem... Lembramdo que a central fia a 2 Km de minha residencia, e já fiz os testes como ligar o modem primeiro e depois o micormas nada resolveu..

Espero ter sido bem claro e retornarei para ver as respostas..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!