Ir ao conteúdo

Ranking 3DMark 2006

alonsoamadigi

Posts recomendados

Postado
é o pc 1....o que fazer ?

Nâo faça nada, desencane dessa história de 3DMark...

você roda seu jogos tudo ok, certo?

Quer pontuação alta, compre um quad-core, faça um over ignorante nele e nas vgas que você chega aos 20k.

Postado
Não sei a capacidade do Phenon para over, qual o clock padrão desse modelo?

Vga pra isso você tem, resta saber se a cpu vai dar conta do recado. Como eu falei pro Japaboy, meu recorde com uma vga em single foi acho que 16444, com o Q6600 a 3,8GHz.

Amigo, com meu pc atualmente o máximo que consegui foi pouco mais de 12k posntos no 3DMark06 e isso com a CPU "overclockada" assim como a GPU.

A frequência do Phenom que estou querendo é de 2.5GHz (Phenom 9850 BE). A intenção é usá-lo em over para 3 Ghz ou mais se eu conseguir com estabilidade.

Será que o Phenom stock vai fazer a minha pontuação subir?

Andei vendo o score do 3DMark06 só das CPUs. A minha consegue em over 2400~2500 pontos. Os Phenom que vi dão pelo menos uns 4000~6000 pontos em stock.

Postado
Amigo, com meu pc atualmente o máximo que consegui foi pouco mais de 12k posntos no 3DMark06 e isso com a CPU "overclockada" assim como a GPU.

A frequência do Phenom que estou querendo é de 2.5GHz (Phenom 9850 BE). A intenção é usá-lo em over para 3 Ghz ou mais se eu conseguir com estabilidade.

Será que o Phenom stock vai fazer a minha pontuação subir?

Andei vendo o score do 3DMark06 só das CPUs. A minha consegue em over 2400~2500 pontos. Os Phenom que vi dão pelo menos uns 4000~6000 pontos em stock.

Olha, duvido que um Phenon BE em stock alcane 6000 de cpu score, pois essa pontuação é a que eu alcanço de cpu no meu Q6700 com over pra 3,92ghz!!!!

Ví alguns reviews do Phenon 9850BE e parece que, apesar do multiplicador destravado, pelo menos o review que eu lí e não me lembro agora qual foi teve uma certa dificuldade em fazê-lo passar dos 3ghz estável.

Qual foi o máximo de over de gpu que você conseguiu na sua GTS? O que mais aumenta pontuação do 3dmark06 é o over do shader, então diminua um pouco os 2140 da memória e suba o do shader pra uns 1930 inicialmente, depois vá subindo aos poucos, é exercício de paciência.

Vou falar isso pela 3ª vez, aqui, com um Q6600 em 3,85ghz, a mobo EVGA 780i SLI e uma GTS 512 em 760/1940/2100 eu consegui 16444. Só pra você ter um parâmetro.

Sua pontuação, claro, vai depender do over total máximo de gpu e vga que você conseguir estabilizar. Com um Phenon BE em 3,0ghz e a GTS em torno dos valores que eu passei aí em cima eu estimo uns 14k ~14,5k.

Postado
Olha, duvido que um Phenon BE em stock alcane 6000 de cpu score, pois essa pontuação é a que eu alcanço de cpu no meu Q6700 com over pra 3,92ghz!!!!

Ví alguns reviews do Phenon 9850BE e parece que, apesar do multiplicador destravado, pelo menos o review que eu lí e não me lembro agora qual foi teve uma certa dificuldade em fazê-lo passar dos 3ghz estável.

Qual foi o máximo de over de gpu que você conseguiu na sua GTS? O que mais aumenta pontuação do 3dmark06 é o over do shader, então diminua um pouco os 2140 da memória e suba o do shader pra uns 1930 inicialmente, depois vá subindo aos poucos, é exercício de paciência.

Vou falar isso pela 3ª vez, aqui, com um Q6600 em 3,85ghz, a mobo EVGA 780i SLI e uma GTS 512 em 760/1940/2100 eu consegui 16444. Só pra você ter um parâmetro.

Sua pontuação, claro, vai depender do over total máximo de gpu e vga que você conseguir estabilizar. Com um Phenon BE em 3,0ghz e a GTS em torno dos valores que eu passei aí em cima eu estimo uns 14k ~14,5k.

é, também duvido da pontuação de 6000 pro phenom, mesmo em over... não adianta.... eu sou um antigo fã da AMD, pelas grandes mudanças da época do primeiro athlon (ainda K7) e depois mais ainda quando ela veio com o Athlon 64... mas acontece q hj a intel arrebenta... não tem pra ninguém, não tem pra phenom nem pra phenom BE... o q é uma pena, já q qto maior fosse a similaridade entre intel e AMD, mais nós, consumidores, ganharíamos...

fico pensando o q q a intel tá aprontando para o seu próximo processador, q será lançado no final do ano... ele terah controlador de memória integrado (como nos da AMD)...

Postado
é, também duvido da pontuação de 6000 pro phenom, mesmo em over... não adianta.... eu sou um antigo fã da AMD, pelas grandes mudanças da época do primeiro athlon (ainda K7) e depois mais ainda quando ela veio com o Athlon 64... mas acontece q hj a intel arrebenta... não tem pra ninguém, não tem pra phenom nem pra phenom BE... o q é uma pena, já q qto maior fosse a similaridade entre intel e AMD, mais nós, consumidores, ganharíamos...

fico pensando o q q a intel tá aprontando para o seu próximo processador, q será lançado no final do ano... ele terah controlador de memória integrado (como nos da AMD)...

Pois é, vem aí o Nehalem.

Pena que vai mudar o soquete, vai passar de 775 pra 1366 pinos. Aí força a gente a ter que trocar de sistema de novo. Parece que tá vindo DX11 e PCI-e 3.0... e com as DDR 3 já passando do 2000mhz...

Aí ai, lá vou eu de novo com meus upgrades....huauhauhauhua..."Amo muito tudo isso!!"

Postado
...ontem, coloquei meu nene a 3.6 e o resto em stock (vga, mem, etc) fiz e deu 16784

Na resolução 1280 x 1024??????????? Teste padrão????

Passa o link aí.................... num tô acreditando não.

Postado
Pois é, vem aí o Nehalem.

Pena que vai mudar o soquete, vai passar de 775 pra 1366 pinos. Aí força a gente a ter que trocar de sistema de novo. Parece que tá vindo DX11 e PCI-e 3.0... e com as DDR 3 já passando do 2000mhz...

Aí ai, lá vou eu de novo com meus upgrades....huauhauhauhua..."Amo muito tudo isso!!"

sim, vai muda todo... é q não é só o soquete o problema né cara, tendo o controlador de mem integrado, muda tda a arquitetura do chipset também...

mas vai c legal aquela correria começo do ano q vem pra compra placa mãe, processador... mem... iuahiuhauiahiuahiuh

eu também, 'Amo muito todo isso!'

uhauihaiuhaui

Postado

também quero v o link... c deu isso mesmo, show! mas acho difícil mesmo...

Postado

serio, coloquei a 3.6 só a cpu, nao mexi em mais nada, liguei o pc, fiz um defrag e 3dmark, abriu e cliquei run.....

deu esse valor, salvei em JPG, e como faço pra colocar aqui ?:confused:

e fiz o aquamark tb e deu 19x.xxx nao me lebro direito.....

Postado
serio, coloquei a 3.6 só a cpu, nao mexi em mais nada, liguei o pc, fiz um defrag e 3dmark, abriu e cliquei run.....

deu esse valor, salvei em JPG, e como faço pra colocar aqui ?:confused:

e fiz o aquamark tb e deu 19x.xxx nao me lebro direito.....

você tem que se cadastrar em algum site de armazenamento de foto, tipo o photobucket.

Passa o link do resultado aí, no final do test tem "submit your result", você envia para o orb da Futuremark, clica em "make public", ele vai te dar um link, é esse que tem que postar.

Aguardamos ansiosos....

Postado

acabei de entrar no msn e minha esposa me mandou o arquivo ta assim

3dmark score: 16253

SM2.0 Score: 7579

HDR/SM3.0 Score: 8074

CPU Score: 3318

ta assim, agora vou atras do programa pra posta-lo

Postado
acabei de entrar no msn e minha esposa me mandou o arquivo ta assim

3dmark score: 16253

SM2.0 Score: 7579

HDR/SM3.0 Score: 8074

CPU Score: 3318

ta assim, agora vou atras do programa pra posta-lo

Putz cara, mil perdões!!!!!

você corrigiu sua assinatura? Pensei que seu sistema fosse single gpu, por isso eu tava duvidando...mas ví agora que é um SLI de GT, né??!!

Tá certo, é isso mesmo.

Desculpa aí...

Agora é o seguinte, sem esse link fornecido pela futuremark você não entra oficialmente no rankig, e sua pontuação pega hoje bem um 3º lugar geral.

Postado
Putz cara, mil perdões!!!!!

você corrigiu sua assinatura? Pensei que seu sistema fosse single gpu, por isso eu tava duvidando...mas ví agora que é um SLI de GT, né??!!

Tá certo, é isso mesmo.

Desculpa aí...

Agora é o seguinte, sem esse link fornecido pela futuremark você não entra oficialmente no rankig, e sua pontuação pega hoje bem um 3º lugar geral.

presta atenção na minha cara,,, :huh: só.....hehehehehehe

Postado
presta atenção na minha cara,,, :huh: só.....hehehehehehe

hiuhaiuhiahiuahiua....foi mal meeeesmo...

Mas aqui, sua assinatura não tava sem esse "SLI" não hein?????

Postado

ta com sli desde 01.07.2008.........heheheheheheh

pensei, poxa to arrebentando................ai vem voce e diz que papai noel nao existe .........:wacko:

heheheheheheheheeeeeeeeeee

Postado

pensei, poxa to arrebentando................ai vem voce e diz que papai noel nao existe .........:wacko:

\

ahhhhhhhh baun!

é SLI... ah baun... inton tá!

uiahiuahuiha

eu também achei estranho porque já tive SLI de 8800GT com um Q6600 e fiz testes dela em single... não era certo aquela pontuação com uma GT só e um dual...

agora sim cara, só faz o q o wcrf disse, manda o link do orb sinon você não entra pro ranking...

mas viu, lega logo esse E8400 pros 4GHz home... eu rodava ele em 4GHz no dia-a-dia no meu outro pc com cooler box... uiahhaiuhaiuhaiu

não dava um problema!

Postado

Oh velho, foi mal aí..:P:p

Mas viu que até o alonsoamadigi passou batido no detalhe do SLI e duvidou da sua pontuação??!!

Postado
então, consegui esse 3.6 só aumentando o fsb que coloquei pra 1600

se aumentar ai chega aos 4ghz ? mas o resto ta tudo stock

Não sei como é a bios da sua placa, mas imagino que você vá ter que subir a tensão da cpu, do fsb, do spp/nb e do mcp/ sb pra estabilizar nos 4ghz.

Postado
então, consegui esse 3.6 só aumentando o fsb que coloquei pra 1600

se aumentar ai chega aos 4ghz ? mas o resto ta tudo stock

quando eu tava com ele no outro pc, eu tinha uma mobo evga 650i ultra junto... deixei todo em auto, joguei pra 4ghz, e pronto... não fiz nada...

Postado
..galeraaaaaaaaaaaaa

acabei de chegar aos 17356 - E8400 3.0 @ 4.0

SM2.0 Score: 8209

HDR/SM3.0 Score: 8312

CPU Score: 3646

eiiiiiiiiitaaaaaaaaaaa

Ótima pontuação para um dual-core.

Mas igual eu te falei, sem o link da Futuremark não adianta nada.

Sem duvidar de você, mas fica fácil a pessoa falar que fez 17, 18, 19 mil, sem ter como provar oficialmente.

Essa é a intenção do rankig.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!