Ir ao conteúdo

Ranking 3DMark 2006

alonsoamadigi

Posts recomendados

Postado

Complementando então, ficou assim no final:

resultados3dmark.jpg

Resumindo, a pontuação inicial foi de 16715 3DMarks, e a final foi de 23526 3DMarks, ou seja, uma melhora de 40,75%:eek::eek: (ou 6811 ptos) conseguida através de overclock.

Esperado, já que o over da cpu foi de 46,5% e das vgas em torno de 8%.

É isso.

Postado
Cara, fiz outro teste aqui, com cpu em stock e vgas em stock/ over, pra tentar demonstrar o "gargalo".

.....

Resultado: aumento de ridículos 101 pts....

Então, deu ou não gargalo?? Acho que sim, né??

Complementando então, ficou assim no final:

.....

Resumindo, a pontuação inicial foi de 16715 3DMarks, e a final foi de 23526 3DMarks, ou seja, uma melhora de 40,75%:eek::eek: (ou 6811 ptos) conseguida através de overclock.

Esperado, já que o over da cpu foi de 46,5% e das vgas em torno de 8%.

É isso.

Muito bom....... fica evidente q um bom over, mesmo num CPU top top como o seu, melhora MUITO o desempenho do sistema...

E vem os maneh falando q over é coisa de babac*.... fala sério

Postado
Muito bom....... fica evidente q um bom over, mesmo num CPU top top como o seu, melhora MUITO o desempenho do sistema...

E vem os maneh falando q over é coisa de babac*.... fala sério

Pois é. Depois quando sobrar tempo eu vou testar em games, pra ver se o ganho em FPS é proporcional também ao over, tanto de cpu qto de vga.

Em benchs tá mais que confirmado...46% de over resulta em 40% de melhora!

Tô só esperando uns games que um amigo ficou de mandar e até hoje nada...iuahiuahiuauihahiuaa...

Postado
Pois é. Depois quando sobrar tempo eu vou testar em games, pra ver se o ganho em FPS é proporcional também ao over, tanto de cpu qto de vga.

Em benchs tá mais que confirmado...46% de over resulta em 40% de melhora!

Tô só esperando uns games que um amigo ficou de mandar e até hoje nada...iuahiuahiuauihahiuaa...

Quem acredita sempre alcança!

AihIUAHiUHAiuhA

Postado

alonso você ja tem ideia de qtos pontos vai fazer com esse hard?

nao sei se lembra tava com a striker ii formula, graçaas a deus vou me livrar dela, comprei um p5q-e(p45) parece ser boa de over tem alguma ideia dela?

chipset nvidia nunca mais...

Postado
alonso você ja tem ideia de qtos pontos vai fazer com esse hard?

nao sei se lembra tava com a striker ii formula, graçaas a deus vou me livrar dela, comprei um p5q-e(p45) parece ser boa de over tem alguma ideia dela?

chipset nvidia nunca mais...

Oi Luiz, sim eu lembro de você....

é, também não tive sorte com as últimas mobos com chip nVidia... vou dar um tempo pra eles também...

Qto a pontuação, sinseramente espero uns 25k ou 26k (quem sabe)... mas eu sou sonhador... :lol: de qquer forma, é esperar pra ver...

Abraço!

Postado

hehehe

boa sorte...

ja ta com todas a peças em mao??

você sabre sobre a p5q-e e over dela? andei vendo uns videos e li comentarios sobre ela dizendo que boa...claro que nao chega ao pes da rampage extreme....

Postado
hehehe

boa sorte...

ja ta com todas a peças em mao??

você sabre sobre a p5q-e e over dela? andei vendo uns videos e li comentarios sobre ela dizendo que boa...claro que nao chega ao pes da rampage extreme....

Ah sim, qto a P5Q-E, também ouvi dizer que é boa... testei já a P5Q, mesma família... ela é muito bom pro over... é legal que esse NB P45 não esquenta tanto quanto o X38/X48... a P5Q aqui do lado custa hoje 138US$... bom preço né! E rola um over nervoso...

Postado
Ah sim, qto a P5Q-E, também ouvi dizer que é boa... testei já a P5Q, mesma família... ela é muito bom pro over... é legal que esse NB P45 não esquenta tanto quanto o X38/X48... a P5Q aqui do lado custa hoje 138US$... bom preço né! E rola um over nervoso...

Qual é o chipset que diz que a Intel foi a público pedir desculpa pelos problemas, não é esse P45 não???

Existe Q45 (ou Q...alguma coisa)??

Postado
Qual é o chipset que diz que a Intel foi a público pedir desculpa pelos problemas, não é esse P45 não???

Existe Q45 (ou Q...alguma coisa)??

Bah cara, não sei, só sei q a P5Q com um E7200 que eu testei aqui a uma semana atras era show pra over...

Quanto ao Q...... Q eu saiba não tem nada iniciado com Q não.... IUAHiuHA

Postado
Ops... foi mal, não sabia... esses d baixo custo nem permeiam a minha mente! Oh!

AiuhAIUhiAHuih

Bom, chega d off topic né! IUAhIUHAiuAH....

Êta nóis!!!

IUhiuahiuauia...apaga tudo aí, tem como? Ou só moderador??

Postado

o gente... tava pensando em por wc no cpu... onde vocês compraram os seus? importados né?? mais ou menos qto sairia um wc pro cpu, não digo o melhor, mais um bom custo beneficio pra mim já ta mais que bom... é ki qro ver se aumento o meu over, pra subir um pokin mais no ranking...

(mais já adianto, num posso gastar fortuna que nem vocês... ^^)

Postado
o gente... tava pensando em por wc no cpu... onde vocês compraram os seus? importados né?? mais ou menos qto sairia um wc pro cpu, não digo o melhor, mais um bom custo beneficio pra mim já ta mais que bom... é ki qro ver se aumento o meu over, pra subir um pokin mais no ranking...

(mais já adianto, num posso gastar fortuna que nem vocês... ^^)

Veja aqui: www.performancepcs.com...

Galerinha... bora participa aqui também!!!!

http://forum.clubedohardware.com.br/ranking-3dmark-vantage/584101

Postado
por isso ki eu num achei nada no outro... lol

mas valeu wcrf...

mas o que vocês acham desses kits de wc prontos? tipo big water, num seria uma boa escolha, afinal seria só pro cpu mesmo...

Cara, pra você que mora no RS, onde o clima é ameno, acaba sendo uma boa saída sim. Apesar que os BigWater não costumam ser muito baratos não. Acho preverível você investir em outra vga igual a sua, pra fazer CF.

Qual o maior over estável que conseguiu com aircooler? Porque over depende de uma série de fatores...

Pra voltar ao tópico, como está sua pontuação??

Postado

no momento, minha pontuação é 15150... e até o momento, o maior over é esse de 3.6...

tentei subir um pouco mais, mas nem deu boot... bom não sou tão bom no over ainda...

Nesse meu over de 3.6, tive a ajuda do pistolãoBr, membro daqui do forum... agora acime de 3.6, num tive muito sucesso pra estabilizar, nem booto o win.. hehehe...

e se for pra comprar outra vga, creio eu ki so final do ano mesmo, ai tambem terei que trocar a fonte... ^^

Postado
no momento, minha pontuação é 15150... e até o momento, o maior over é esse de 3.6...

tentei subir um pouco mais, mas nem deu boot... bom não sou tão bom no over ainda...

Nesse meu over de 3.6, tive a ajuda do pistolãoBr, membro daqui do forum... agora acime de 3.6, num tive muito sucesso pra estabilizar, nem booto o win.. hehehe...

e se for pra comprar outra vga, creio eu ki so final do ano mesmo, ai tambem terei que trocar a fonte... ^^

Realmente over é uma arte... eu já apanhei um bocado aqui!

Mas você tem uma boa mobo, tenho certeza que você chega em 3,9ghz...na minha eu já consegui 3,95ghz num antigo Q6600.

Com 3,9ghz eu estimo uns 17k pra você.

Seu quad é stepping GO?

Postado
você acha que eu faço quanto com minha config so que o processador @ 3.6???

Eita, num tá fraco de vga não, hein??!!!

Porém ela não é essas coisas no 3dmark06...eu estimo uns 17,5k ~ 18k, no XP, e do jeito que você falou (em 3,6ghz).

Postado
Realmente over é uma arte... eu já apanhei um bocado aqui!

Mas você tem uma boa mobo, tenho certeza que você chega em 3,9ghz...na minha eu já consegui 3,95ghz num antigo Q6600.

Com 3,9ghz eu estimo uns 17k pra você.

Seu quad é stepping GO?

sim é stepping GO....

bom, vou ter ki dar um estudada, pra um over desse porte...

com 17k ja fico muito felliz... hehehehe...

afff, não tinha certeza ql era o stepping, dai fui olhar agora, dai fui ver, NAO e o stepping Go, e sim o B, me confundi com o Revision GO.. lol

Postado
sim é stepping GO....

bom, vou ter ki dar um estudada, pra um over desse porte...

com 17k ja fico muito felliz... hehehehe...

afff, não tinha certeza ql era o stepping, dai fui olhar agora, dai fui ver, NAO e o stepping Go, e sim o B, me confundi com o Revision GO.. lol

Era isso mesmo que eu queria saber....iuhuahiua...

GO é melhor pra over.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!