Ir ao conteúdo

Essa fonte guenta minha config??

Nando.AguadoMar

Posts recomendados

Postado

Então, montei um pc mais tá sem fonte!

E queria saber se essa de 500W reais serve pra minha config:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72376852-fonte-500w-reais-atx-24-ou-20-pinos-204-ideal-p-intel-amd-_JM

MInha config:

AMD 4800+

MB: GIGABYTE GA-MA69VM-S2

Placa de video: 9600 GT/512MB/256 Bit's

4 Pentes de memoria de 2 gb cada MARKVISION DDR2 800 MHZ

1 HD de 80 GB/7200 RPM

1 Driver de CD/DVD

1 Driver de Disquete

4 Cooler ( incluindo do processador ) 3 de 120x120 mm c/ led's coloridos

1 Exaustor

Então, essa de 500W reais serve?

valeu! :lol:

Sei que essa fonte não éh das melhores, mais o money que tenho só da pra comprar essa, nem dá pra mim comprar uma de " marca famosa "...

O vendedor disse que guenta, mais ainda estou em duvida, pode ser que ele tenha dito isso só pra vender...

vocês axam que ela guenta???

valeu!

Também tem essa, acho que deve aguentar...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72743091-fonte-460w-reais-max-650w-computador-atx-silenciosa-_JM

Só não entendi isso de 460W e maximo de 650W...

Postado

Se procura fonte baratinha, melhor diminuir a potência e aumentar a qualidade. A Mtek do link é modelo Monterey, que não é bom nem confiável.

Já a C3Tech talvez aguente, porém é uma fonte que sinceramente não me agrada por inúmeras razões. A começar pela etiqueta.

c3qi7.png

A impressão que dá é que estamos diante de uma fonte de 350W. Como pode uma fonte de 500W trazer linhas +12V de 12 e 15A respectivamente? Em vez de informar abaixo a potência combinada, inventa ali uma potência de pico, coisa que não tem a menor importância. Apenas 1 conector SATA? Até a Mtek 250W traz 2 deles. E o que levaria uma fonte de 500W não ter um conector PCI-express? A que se destina então os supostos 500W desta fonte?

Postado
A impressão que dá é que estamos diante de uma fonte de 350W. Como pode uma fonte de 500W trazer linhas +12V de 12 e 15A respectivamente? Em vez de informar abaixo a potência combinada, inventa ali uma potência de pico, coisa que não tem a menor importância. Apenas 1 conector SATA? Até a Mtek 250W traz 2 deles. E o que levaria uma fonte de 500W não ter um conector PCI-express? A que se destina então os supostos 500W desta fonte?

O colega Kayke tem toda a razão; essa fonte é suspeita.

Procure uma das recomendadas pelo fórum: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Postado

A HuntKey LW-6450SG é uma fonte de 350 e não de 450 W. Ela é silenciosa e bem acabada, mas um pouco cara para uma fonte simples de 350W.

Para o seu sistema uma fonte de 350 W com linhas fortes de +12V já seria suficiente. Até uma Seventeam ST-350BKV que tem 25 A nos +12V (mais que os 23,8 A da HuntKey) atenderia o seu caso com folga, apenas precisaria de um adaptador PCI-E.

Se puder pegue uma Zalman ZM360B-APS ou uma Seventeam ST-450P-AG; são fontes com PFC ativo e bom rendimento.

• 2 semanas depois...
Postado

ola pra todos!

eu comprei um pc novo q veio com uma fonte ate agora desconhecida pra mim a C3tech, e queria q vocês me devem uma ajuda sobre essa fonte, ela é boa? e sera q ela aguenta esta configuração? espero q vocês me respondam por favor!!!

[email protected].

• Membro VIP
Postado

Colega nivaldinho. Se você se der o trabalho de ler alguns posts anteriores ao seu, 4 exatamente, aquele do Kayke, constatarás que ele faz referência e comenta sobre essa sua fonte. O que queres mais que te comente sobre ela. Aquilo que o Kayke falou já não te assustou que chega? Entretanto a sua configuração não demanda mais do que uns 190 Watts no pico do pico. Ao invés de uma fonte desconhecida e genérica de 500 Watts eu preferiria colocar uma fonte de qualidade, alta eficiência, PFC ativo e garantia de 3 anos, de cerca de 300 Watts. Seria muito mais esperto de sua parte. Você estaria trocando potência desnecessária e também desconhecida, por qualidade e tranqüilidade.

Abraço...

Postado

tenho esta fonte no meu pc antigo, me empurraram ela para dizer a verdade, putz tipo ela ate´aguenta , por que o pc não precisa de muita coisa, mas eu não refcomendo, aliás a minha, não sei o porque, nas ultimas semanas parece uma batedera, acho que tem algumna coisa solta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!