Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentei particionar o Hd com o Partition Magic e pc nao liga mais


pedrod

Posts recomendados

Fui particionar o Hd(SATA) com o Partition Magic 8.0, pois iria formartar esse hd, antes iria jogar meus arquivos na nova partição criada, só que quando foi particionar deu erro. Quando reiniciou o computador, nao ligava nem em modo de segurança. Peguei um outro HD(IDE) e vi q o HD que tentei particionar ficou inacessível e o sistema que era NTFS virou RAW.

Como q eu faço para esse HD voltar a funcionar normalmente, pelo menos funcionar os arquivos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Fui particionar o Hd(SATA) com o Partition Magic 8.0, pois iria formartar esse hd, antes iria jogar meus arquivos na nova partição criada, só que quando foi particionar deu erro. Quando reiniciou o computador, nao ligava nem em modo de segurança. Peguei um outro HD(IDE) e vi q o HD que tentei particionar ficou inacessível e o sistema que era NTFS virou RAW.

Como q eu faço para esse HD voltar a funcionar normalmente, pelo menos funcionar os arquivos ?

Pedro, tente o seguinte...abra o Partition Magic, selecione a partição que você estava querendo redimensionar e escolha a opção de "Marcar como ativa (set as active)". Se não der certo, tente uma "Restauração do Windows". Não sei se restaurando o setor de boot pode funcionar, mas pode tentar.

Pra restaurar o setor de boot, inicie o cmputador pelo CD do Windows, espere ele carregar tudo e vá em "Reparar Windows" (na primeira tela). Abrirá uma tela preta para digitar comandos. Primeiramente entre com o número da partição desejada, coloque a senha do ADM e digite os 2 comandos: "fixboot" e depois "fixmbr";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!