Ir ao conteúdo

Qual dessas marcas de memória é melhor? ou recomendam outra...qual?

fidelman

Posts recomendados

Postado

Vou comprar 4GB de memoria p/ um notebook Vostro 1400 da Dell.

Achei algumas que me interessaram e gostaria da opiniao de vocês, sou frequentador do forum de notebook, mas aqui estou entrando desde ontem, espero que me auxiliem para fazer uma boa compra.

1ª opção: Corsair ValueSelect 200-Pin 4 GB ( 2 GB x 2 )

DDR2- 667 Mhz PC2 5300 Notebook Memory . VS4GSDSKIT667D2

2ª Opção: Memória sodimm 2GB DDR2 667MHZ Kingston. KVR667D2S5/2G O Segredo da Memória de Qualidade.

Li sobre que as memórias Kingston são as melhores, porém as que sao vendidas aqui nao tem o chip Kingston e sim um chip generico, é verdade? acontece o mesmo com a Corsair? Recomendam outra marca, qual?

Obrigado desde já :lol:

Postado

Eu prefiro a Corsair.

A questão dos chips da Kingston é balela,existem módulos Kigston com chips Samsung,Qimonda etc. o que importa é o PCB Kingston,mas procure comprar em lojas com reputação prq as vezes só vem a caixinha Kingston mas dentro tem uma genérica...

• Membro VIP
Postado

Pesquise nas especificações técnicas dos 2 sites (Kingston e Corsair) e veja qual das duas tem menor latência e temporização, e pegue essa... as duas são boas, mas pessoalmente gosto de Kingston.

*** EDIT:

Achei as specs da Corsair:

Cas Latency 5

Timing 5-5-5-15

E da Kingston:

Cas Latency 5

Timing 5-5-5-11

Postado
Eu prefiro a Corsair.

A questão dos chips da Kingston é balela,existem módulos Kigston com chips Samsung,Qimonda etc. o que importa é o PCB Kingston,mas procure comprar em lojas com reputação prq as vezes só vem a caixinha Kingston mas dentro tem uma genérica...

Concordo com nossa amigo, comprei 2x1G kingston e usei o everest para ver minha cofiguração, quando notei que constava como Samsung os dois pentes.

Achei que era erro de software, mas agora comprei outra e a mesma constou como sendo da Kingston, ai fui ate a loja conversei com o vendedor e ele meio desconfiado olhou conferiu tudo até os lacres, estava até fora da troca, mas trocou. Conferi através do Everest e esta tudo ok agora.

Fique esperto, pode acontecer com você e nao ter a mesma sorte que a minha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...