Ir ao conteúdo

Gigabyte Ga-p35-ds3 Maximo Fsb

carcaçudo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

seguinte,to com um brother com a possibilidade de pegar um q6600 e um q9300 pelo mesmo preço.sendo que ele definitivamente vai meter um over neles.

E como sua placa-mãe sera a p35-ds3,igual a nossa( :D )seria mais interessante ele pegar o Q6600 por conta do multiplicador maior e possibilidade de over maior com menor FSB,ou...

...ou então da pra pegar o Q9300 e usar FSBs altos com a GA-P33-DS3,tipo uns 453MHz de FSB.pois com 453 ele pode por o Q9300 em 3,4GHz,o que ja é uma boa marca!

Agora,essa gigabyte aguenta essa???? :mellow:

Postado

Seria mais interessante pegar o Q9300, pelos 45 Nm pois esquenta e consome menos, dando uma maior margem de Overclock.

A nossa P35-DS3 aguenta 453MHz de FSB sim..

Postado
q6600 no mesmo preço que o q9300 ?

Ele vai comprar no paraguai ?

states!!!!!

mas realmente,se a mobo guenta esse fsb,aí o q9300 pelo mesmo preço se torna mais atrativo mesmo.

porém esse fsb é com algum aumento de tensão no fsb?uma vez que que esse aumento de tensão acarretara um maior aquecimento do chipset!

Postado
states!!!!!

mas realmente,se a mobo guenta esse fsb,aí o q9300 pelo mesmo preço se torna mais atrativo mesmo.

porém esse fsb é com algum aumento de tensão no fsb?uma vez que que esse aumento de tensão acarretara um maior aquecimento do chipset!

Sua ultima frase não faz sentido...vou tentar decifrar.

O vcore precisa de aumento independentemente de você aumentar o fsb ou o multiplicador, a partir de uma certa frequencia seu processador vai precisar de mais tensão pra funcionar corretamente independente da maneira como você chegou lá.

Postado
Sua ultima frase não faz sentido...vou tentar decifrar.

O vcore precisa de aumento independentemente de você aumentar o fsb ou o multiplicador, a partir de uma certa frequencia seu processador vai precisar de mais tensão pra funcionar corretamente independente da maneira como você chegou lá.

de fato,mas me refiro a mobo.

pois para a mobo em certos FSBs so aumentando a tensão do mesmo.

e para este processador(q9300) por exemplo 413Mhz nao é alto(3100GHz),mas para a mobo pode ser!

Postado

O Q9300 é ate mais barato que o Q6600

olhem aqui

www.atera.com.br

So que nao vejo vantagem no Q9300 mesmo ele sendo 45nm, ele nao e bom de overclock, pois ja roda nativamente a 1333mhz e tem um mult. pequeno e travado aem 7.5, segundo testes do Xbit labs um E8400 em over pode dar uma lavada no Q9300.

E possivel colocar o E8400 a 4,3Ghz ou mais(http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/intel-wolfdale.html), enquanto o Q9300 no maximo rodara a 3,3Ghz e eu mesmo ia comprar um Q9300, mas desisti depois de ter visto o teste dele no XbitLAbs, se você quer over em primeiro lugar nao e um Quad que vai te ajudar, pois e mais difícil fazer overclock nos Quad porque as mais tops das motherboards atuais nao conseguem trabalhar com FSB muito alto quando você usa um Quad, no maximo 460mhz e olhe la.

Minha dica e comprar um Q6600 que tem multiplicador 9 e roda tranquilo em 400*9 (3,6Ghz) ou 433*9 (3,8Ghz)

Mas se for p fazer over nervoso mesmo, nao compre um Quad, compre um E8400 ou E8500.

Qualquer duvida, e so ler o artigo no Xbitlabs...

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9300.html

aaah e qto a p35 DS3, aqui cheguei nos 460Mhz com meu E6300 porém usando memorias 667 que chegaram nos 920mhz(2,1volts) sem fazer palhacada...rsrs

valeu galera

Postado

olá pessoal, queria aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida minha, eu queria dar uma turbinada ma minha máquina trocando de processador, o meu E2160 esta rodando a 3.24Ghz e 1440 de fsb, o que eu quero pegar é o E6550 de 1333 de fsb e 2.2 ou 2.4 se eu não me engano, pois bem a dúvida é se esse E6550 seria muito mais rápido que o meu no over, ao ponto de valer a pena a troca

E2160 [email protected], gigabyte ga-p35-ds3, 4Gb ddr2 800, 80/250GB Samsung sata, ECS8600gts 720/2200Mhz, coolermaster 420W

Postado
olá pessoal, queria aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida minha, eu queria dar uma turbinada ma minha máquina trocando de processador, o meu E2160 esta rodando a 3.24Ghz e 1440 de fsb, o que eu quero pegar é o E6550 de 1333 de fsb e 2.2 ou 2.4 se eu não me engano, pois bem a dúvida é se esse E6550 seria muito mais rápido que o meu no over, ao ponto de valer a pena a troca

E2160 [email protected], gigabyte ga-p35-ds3, 4Gb ddr2 800, 80/250GB Samsung sata, ECS8600gts 720/2200Mhz, coolermaster 420W

nao seria muito mais rápido nao, talvez o E2160 no over q esta ai leve ate vantagem sobre o E6550 em stock.

Se vai trocar, ja pega logo um E8400 que ai sim o bixo pega...rs

mete um over nesse E8400 anda ele p/ 4Ghz facinho com a P35 DS3 e você vai ver a diferenca! rsrs

Postado
Fala pessoal,

seguinte,to com um brother com a possibilidade de pegar um q6600 e um q9300 pelo mesmo preço.sendo que ele definitivamente vai meter um over neles.

E como sua placa-mãe sera a p35-ds3,igual a nossa( :D )seria mais interessante ele pegar o Q6600 por conta do multiplicador maior e possibilidade de over maior com menor FSB,ou...

...ou então da pra pegar o Q9300 e usar FSBs altos com a GA-P33-DS3,tipo uns 453MHz de FSB.pois com 453 ele pode por o Q9300 em 3,4GHz,o que ja é uma boa marca!

Agora,essa gigabyte aguenta essa???? :mellow:

Consegue sim e tranquilo, se o gabinete for bem ventilae ela estiver numa boa fonte voce chega até uns 466 tranquilo, se voce quiser mais pega a IX38 Quad GT, aqui em casa cheguei até a 492 :D graças aos PWMs digitais, faz toda diferença no overclock

Postado

Qual a temperatura maxima do chipset aguenta? aqui em dia de calor chega a 47º~50º isso em stock! Quero fazer um over basico tipo 3,6Gz, mais to achando meio quente!

Postado
Qual a temperatura maxima do chipset aguenta? aqui em dia de calor chega a 47º~50º isso em stock! Quero fazer um over basico tipo 3,6Gz, mais to achando meio quente!

provavelmente culpa de seu gabinete...ele é bem ventilado?

Postado
É um Gamer II Blue Eye... Dois cooler de 120 e um de 80! Mais do q isso só um arcondicionado......q no momento sem condições!

a questao é que tenho um fan lateral pra cpu e um lateral embaixo de 120mm que pega VGA e Chipset.

tenta adaptar um na lateral,ou se for o caso,compre uma boa pasta termica e coloque entre o dissipador e o chipset.se nao der jeito,tente alguma solução de refrigeraçao em cima do chipset mesmo ,tal qual uma ventoinha.

Pelo jeito então é possivel de colocar o Q9300 pra rodar a 3,5GHz,uma vez que para isso teriamos um FSB de 467MHz e pelo jeito a nossa P35-DS3 aguenta na boa!!!!

Postado

sim, adapter fans de 120mm com 90CFM pelo menos em cima do processador e outro ao lado em cima do chipset e memórias... não vai de custar nem R$50,00 para cortar e comprar os coolers, já vai fazer toda a diferença no seu overclock... e carcaçudo, se voce aumentar a tensão do FSB talves voce consiga fazer até mais que 460mhz, mas só no seu caso que tem um cooler de 120mm em cima do dissipador do chipset...

Postado
nao seria muito mais rápido nao, talvez o E2160 no over q esta ai leve ate vantagem sobre o E6550 em stock.

Se vai trocar, ja pega logo um E8400 que ai sim o bixo pega...rs

mete um over nesse E8400 anda ele p/ 4Ghz facinho com a P35 DS3 e você vai ver a diferenca! rsrs

eu tenho visto nos fóruns da vida o pessoal falar muito bem desse E8400, e ele indo mesmo a 4Ghz deve ficar nervoso mesmo, mais será q um processador de clock mais baixo não seria mais 'overclockável' ?

Postado
eu tenho visto nos fóruns da vida o pessoal falar muito bem desse E8400, e ele indo mesmo a 4Ghz deve ficar nervoso mesmo, mais será q um processador de clock mais baixo não seria mais 'overclockável' ?

nao cara...porque clock menor quer dizer multiplicador menor, ainda mais se for FSB1333 piora tudo com multplicador menor.

E8400 tem mult 9 e você pode chegar com ele a 530mhz de FSB (com um bom par de memorias e uma placa-mãe robusta)...faz a conta do estrago! rsrs

Tem um cara aqui no forum, no ranking so super pi (Shima) com uma placa-mãe DFI P35 e um E8400 e ele ja chegou a 530mhz, alias bateu record ele e o segundo lugar atras de um Quad Extreme...rs

sacou...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!