Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo "on-board" serve para jogos de simulação?


Posts recomendados

Pessoal, confesso que já li muito a respeito, inclusive aqui no Forum. Contudo, ainda não compreendo, porque esse recurso é disponibilizado nas placas mães, se, na verdade, precisará de uma placa de vídeo independente.

Notem, maioria dos PC prontos de lojas e supermercados, contemplam vídeo on-board, alguns absurdamente oferecendo um CORE 2 DUO E4500, com apenas 64 MB pela BIOs, quando há outros que alcançam quase ou até 256 MB, em DUAL-CORE, CELERON, etcs.

Pois bem! Mas qual sua utilidade prática, considerando os jogos atuais? Ora, por exemplo, conseguiria rodar satisfatoriamente o FS2002 e FS2004, não o FSX? E os jogos em certos estados proibidos pela justiça, face seu potêncial sangrento?

Desculpe, mas gostaria mesmo de uma orientação, especialmente sobre vídeos "on-boards", em placas mães da Gigabyte e Asus, mais procuradas pelo fator custoxbenefício.

Obrigado.

Abs.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo onboard é direcionado para o usuário que não tem a intenção nenhuma de jogar, pra pessoas que usam o pc mais para processamento de arquivos, internet, música e ambiente de escritório. Nas maiorias desses casos um vídeo onboard é mais que necessário. Alguns IGP mais novos conseguem rodar até bem jogos mais antigos ou alguns poucos mais novos em baixa resolução com todos os efeitos desativados. Agora caso queira jogar de verdade com boa jogabilidade sem compromenter a jogatina eu recomendo hoje no mínimo uma 8500GT ou modelos similares.

Agora caso fique com video onborar eu recomendo os modelos da AMD, em segundo da nvidia e tente evitar a qualquer custo os modelos onboard da intel que são os piores em desempenho gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo onboard é direcionado para o usuário que não tem a intenção nenhuma de jogar, pra pessoas que usam o pc mais para processamento de arquivos, internet, música e ambiente de escritório. Nas maiorias desses casos um vídeo onboard é mais que necessário. Alguns IGP mais novos conseguem rodar até bem jogos mais antigos ou alguns poucos mais novos em baixa resolução com todos os efeitos desativados. Agora caso queira jogar de verdade com boa jogabilidade sem compromenter a jogatina eu recomendo hoje no mínimo uma 8500GT ou modelos similares.

Agora caso fique com video onborar eu recomendo os modelos da AMD, em segundo da nvidia e tente evitar a qualquer custo os modelos onboard da intel que são os piores em desempenho gráfico.

Por favor, AbstractionMind e Harrykdash, então, rodaria maioria dos jogos, inclusive o FS2002 e 2004, mais os famosos combates aéreos, principalmente o IL2, além dos sangrentos e proibidos pela justiça, mais ou menos esse AMD:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2505838

Agora, precisa ser plataforma WIN VISTA e, ainda, os micros montados pro LINUX, utilizam peças certificadas pro VISTA?

Desculpe, mas Harrykdash, consegue rodar legal num P4, o VISTA ULTIMATION?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mah sinceramente, Pc fraco em, ta o preço é baixo, mas é fraco!

Eu nao sei se essa GeForce 6150 roda isso ai nao em.

Se quer por Vista nesse PC ai? Nem rola cara, tem que ter no minimo 1GB de Ram, aconselhavel 2! Pode formatar Linux e por vista sem problema, mas o aconselhavel é XP!

Sim, rodo sem problema algum! e com uma boa performance em games, e tal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Harrykdash, boa tarde.

Desculpe pela demora no responder, mas estou com problema de saúde familiar, dispondo então de pouco tempo.

No mais, valeu pela informação. Até gostaria de comentar a respeito de sua configuração, inclusive da performance alcançada em jogos e windows, mas como encontrei uma loja de informática, tratarei do assunto, em novo tópico, pori desejo retornar ao meu hobby de simulação aérea, diga-se, parado em 2.004, pelo alto custo dos PCs, ok?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!