Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre pcmcia I, II e mini pci


LeoFM

Posts recomendados

Bom, PCMCIA I e II é aquele slot externo que geralmente as pessoas os utilizam com o Vivo Zap ou variaçoes. Mini-Pci é um slot interno, geralmente só vem 1 no notebook, já ocupada pela placa wireless, mas n existe placa de video pra esse mini slot. Se n me engano, a diferença entre as 2 PCMCIA é basicamente a velocidade e o tamanho, maiores detalhes serão dados pelos outros membros do forum, mas é basicamente isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Tek. Então, eu tenho um toshiba il 1522, e não sei se o pcmcia dele é I ou II. Eu tava querendo colocar uma placa de captura de vídeo que também tivesse vídeo out, e aí tinha que saber se a pcmcia desse note é I ou II. No everest não fala nada, e na net não achei manual desse note. Alguém aí sabe? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PcCard ou PCMCIA tipo I é um slot para placas de 16 bits, mais antigas (do tempo do Windows 95/98); já o tipo II é para 16 e 32 bits; esse dois tipos tem o mesmo tamanho físico.

E tem o tipo III também que abriga placas de 16 e 32 bits, mas com o dobro de tamanho (tipo III é mais gordinho que tipo I e II):

Pcmcia-type-ii-and-iii.jpg

O da 3Com da esquerda é tipo II e o da Xircom à direita é tipo III.

O slot do seu notebook também pode ser do tipo ExpressCard, que é um padrão mais novo que o PCMCIA e veio para substituir este. Esse ExpressCard tem 2 tipos, de acordo com sua largura: ExpressCard/34 (34mm) e ExpressCard/54 (54mm):

350px-PCCard-ExpressCard_ZP.svg.png

Os ExpressCard comparados com o PCMCIA (último debaixo)

Já o mini-pci como falaram aí em cima é um conector interno da placa mãe de notebooks, ao contrário do PCMCIA e do ExpressCard que tem acesso externo, mas também tem 3 tipos (I, II, e III) variando pelo tamanho e pinagem (para mais detalhes, vide este artigo no Wikipedia)

Hoje em dia ele é mais usado para instalação de placas wireless:

199969_1175390586.jpg

Foto de uma plaquinha mini-pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!