Ir ao conteúdo

Erro na leitura do Disquete (driver A:)

Parole

Posts recomendados

Postado

Olá a todos...

De umas semanas atrás o meu computador vem dando varios erros, um dos mais frequentes seria ao ligar ele, aparece uma tela preta dizendo" Falta de energia..."

opções:

"Iniciar normalmente..."

Muitas vezes ele não reçebe o comando ( enter ) e fico preso nessa tela, quando ele

aperto enter, muitas das vezes aparece um outra tela dizendo " scam boot... (A)

e fica tipo que carregando alguma coisa, ai desliga.

Não sei exatamente o que está escrito na tela, mais é basicamente isso.

então pensei que ao desligar O disco (A) o disquete, ia parar o problema, pelo jeito pensei errado, desliguei o disquete.

Sò que agora ele liga normalmente, depois de uns 30 minutos e desliga do nada!

e não consigo ligar novamente, só apos uns 3 minutos.

se alguem puder ajudar, só novato aqui no forum ;)

O meu computador é:

Processador Intel celeron D315 (2.26GHz)

Windows xp

Memoria 256 mb ram

HD 40 gb

floppy disk 1,44 mb

Postado

Talvez o seu problema seja a fonte do seu computador.

você pode tentar trocar a fonte do seu computador por uma outra e testar.

Se o erro persistir, tentar desligar todos os periféricos e ligando um por um até saber qual deles pode estar dando problema.

Quanto tempo tem seu computador?

você fez alguma alteração no setup da bios antes de dar esse problema?

Isso é um checkup básico que você pode fazer. Nunca tive este tipo de problema no meu computador. Usuários mais experientes talvez possam te orientar melhor sobre esse problema.

Postado

Bom minha fonte eu troquei ela recentemente

Meu computador vai fazer 3 anos.

Eu acho que quando eu desliguei o disquete, eu devia ter desativado algo no computador, Eu desliguei ele manualmente no fio (abri o cpu, vi qual fio estava ligado no disquete e desliguei) ;o (acho que fiz bobeira)

agora ele liga normalmente, mais está desligando +/- 30 ~ minutos

Não fiz nenhuma alteração, só foi formatado.

Postado

é da coletex

Bom, a fonte tenho quase certeza que não seja, pois o problema foi apos que eu mexi no disquete.

Com meu computador aberto ao lado, estou vendo que a ventoinha do cooler não está funcionando está parada, Normal?

Postado

Não é normal não.

Mas é o do processador que você tá falando?

Se for, o computador pode estar desligando por superaquecimento do processador.

Antes de você desligar o drive de disquete, você reparou se o cooler estava funcionando?

A sua placa mãe é asus?

Postado

o modelo da placa-mãe:GIGABYTE GA-8S661FXM-755

Não reparei, agora vi, a ventoinha do cooler estava com mal contato, agora ela está funcionando.

Acho que vai parar, tem algum site para mim ver qual a temperatura do processador?

o vou ter que ir no menu do cpu?

Postado

Existem programas pra monitorar tanto a temperatura da CPU quanto as vontagens e velocidade dos coolers.

Agora de cabeça não lembro de nenhum. Como a minha placa mãe é asus, ela veio com um programa próprio pra isso, que é o asus probe. Mas acho que só serve pra placa mãe asus.

Dá uma procurada no google ou no forum mesmo pra ver se encontra.

Outra coisa, o computador desligou depois que você ligou o cooler?

Postado

Sim sim, está desligando ainda.

Agora liguei a ventoinha do cooler mais nem adianto nada ;S

Só uma coisa, para desliga o fio da entrada dos disquetes, presisa desativar algo no pc antes ??

malz pela demora, é que ele tinha desligado

Postado

Não precisa destivar nada antes não.

É só você fazer isso com o computador desligado.

Mas ainda sim desconfia que seja sua fonte. Só porque ela é nova, não quer dizer que tá boa.

Dá uma lida nesse artigo da Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1475

Depois que eu li, acho que 90% dos problemas que aparecem no computador é por causa da fonte. :)

Essa marca da sua fonte não conheço. Talvez o pessoal saiba se é boa ou não.

Postado

valeu aee amigo, acho que a minha fonte é generica. =/

vou levar um uma loja de informatica e fazer um teste na minha fonte e ver si ela é generica.

se for, a minha 1º tmb era, pois são iguais.

A minha primeira é da jitek o pc é da positivo-

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!