Ir ao conteúdo

[Review] Acer 5920-6080

Mynhow

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O alocamento de memoria é dinamicamente. Traduzindo, o proprio SO ajusta a memoria de video que vai ser usado, isso automaticamente, conforme precisa vai alocando ate chegar no limite, que 384mb.

Postado

Fala pessoal do Clube do Hardware... sou novo por aqui.

Dei uma pesquisada mas não achei o que eu queria.

Comprei um ACER 5920-6080 e estou com algumas dúvidas e problemas:

1º - Os botões touchpad de multímidia não estão funcionando ou não estão configurados. como eu faço para configura-los?

2º - A qualidade de imagens assistindo vídeos está um pouco ruim, como faço para melhorar isso? (Obs.: antes desse eu tinha um mini-note HP 2133 e a resolução era perfeita)

3º - Pra que serve o botão acima do botões touchpad de multimídia e aquele ao lado das caixas de som?

Desde já agradeço!

Abraços,

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

Cara é o seguinte,

1- você tem que instalar os drivers do touchpad, o synaptcis e deixe estartando com o windows. Se você quiser configurar os botões de e-mail, broswer e o "e" do empowering você precisa do launch manager, que você encontra no site da acer.

2- você instalou o driver de video? Se sim qual? Ja tentou também ajustar a resolução para 1280x800? (padrão do note)

3- Aquele "e" é de empowering, são ferramentas da acer para medir consumo de bateria, processador, wi-fi, criptografia e outros, mais sem importancia, porque tem o NHC que faz isso bem melhor e é mais leve.

Qualquer coisa visite o meu review, ta na assinatura!

Postado
Cara é o seguinte,

1- você tem que instalar os drivers do touchpad, o synaptcis e deixe estartando com o windows. Se você quiser configurar os botões de e-mail, broswer e o "e" do empowering você precisa do launch manager, que você encontra no site da acer.

2- você instalou o driver de video? Se sim qual? Ja tentou também ajustar a resolução para 1280x800? (padrão do note)

3- Aquele "e" é de empowering, são ferramentas da acer para medir consumo de bateria, processador, wi-fi, criptografia e outros, mais sem importancia, porque tem o NHC que faz isso bem melhor e é mais leve.

Qualquer coisa visite o meu review, ta na assinatura!

1 - Eu estive lendo o seu review e já tentei instalar os drivers do touchpad, só que quando executo o arquivo instNT.exe dá um erro e fala que não foi possível executar ele. Já tentei instalar tanto os drivers para o Vista 32 e 64 bits e mesmo assim não funcionou.

2 - Creio que os drivers já estajam todos instalado, porque no Gerenciador de dispositivos está tudo ok, agora qual está instalado eu não sei. A resolução já está na padrão.

3 - Você não respondeu o que seria aquele outro botão que fica em cima do touchpad multimídia. O que seria?

Outra pergunta:

Esse notebook não têm barra de rolagem? Se sim, onde que fica? Porque eu não estou achando (hehehe...)

Abraços,

• Membro VIP
Postado

opa cara,

1- o driver da synaptcis tem um bug no .exe, você tem que instalar na mão. Extraia o driver Ex. C:\ driver depois entre na pasta "winwdf", dae escolha a versão (32 ou 64 bits) e execute o arquivo "dpinst" dae ele instala o driver, dai deixe ele iniciando com o SO. Alias as barras de rolagem se ativam quando o driver é inicado.

2- Tire uma screen para ver como esta sua resolução. você diz que esta grande?

3- qual botão que fica em cima do touchpad?

Postado
opa cara,

1- o driver da synaptcis tem um bug no .exe, você tem que instalar na mão. Extraia o driver Ex. C:\ driver depois entre na pasta "winwdf", dae escolha a versão (32 ou 64 bits) e execute o arquivo "dpinst" dae ele instala o driver, dai deixe ele iniciando com o SO. Alias as barras de rolagem se ativam quando o driver é inicado.

2- Tire uma screen para ver como esta sua resolução. você diz que esta grande?

3- qual botão que fica em cima do touchpad?

1 - Tentei fazer isso que você me falou, quando clico para instalar o driver ele começa só que depois não aparece mais nada.

2 - A resolução está com 1280x800.

3 - O botão que me refiro é um que parece um "bonequinho" e fica em cima do botão Stop/Play do touchpad multimídia.

E creio que você se esquece de responder a última pergunta (hehehe...).

Abraços,

• Membro VIP
Postado

ata, o bonequinho no vista ativa o media center. Mas para isso você precisa o launch manager instalado e iniciando com o vista.

Que SO você usa?

Postado
ata, o bonequinho no vista ativa o media center. Mas para isso você precisa o launch manager instalado e iniciando com o vista.

Que SO você usa?

Uso o Vista Ultimate...

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Creio que seja 32 bits (x86)! E por acaso o seu é SP1? Se for você tem que baixar o driver para SP1. você esta instalando os driver do dvd que acompanha o note?

Postado
Creio que seja 32 bits (x86)! E por acaso o seu é SP1? Se for você tem que baixar o driver para SP1. você esta instalando os driver do dvd que acompanha o note?

É 32bits e SP1 sim, e estou instalando os drivers do site da Acer.

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Cara seguinte, primeiro tenta instalar a versão da synaptics 32 bits normal e reinicia, depois se não der instale a versão 32 bits sp1.

Postado
Cara seguinte, primeiro tenta instalar a versão da synaptics 32 bits normal e reinicia, depois se não der instale a versão 32 bits sp1.

Já tentei instalar os dois drivers que têm lá no site da Acer, mas ambos não funcionaram.

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Cara como é 32 bits sp1, era para funcionar como o driver sp1 executando direto pelo .exe!

Se não desse executasse aquele arquivo da determinada pasta, que faria a mesma coisa que o executavel.

você sabe qual o erro que da?

Postado
Cara como é 32 bits sp1, era para funcionar como o driver sp1 executando direto pelo .exe!

Se não desse executasse aquele arquivo da determinada pasta, que faria a mesma coisa que o executavel.

você sabe qual o erro que da?

Já consegui arruma aqui, e está funcionado o touchpad multimídia!

Agora como eu faço pra dar uma melhorada na qualidade do vídeo?

Já tentei atualizar os drivers da BIOS, chipset e da placa de vídeo, só não deu certo.

O que eu posso fazer?

Agradeço pela ajuda.

Abraços,

Postado
você tem como postar uma screen ou uma foto da tela aqui?

Alias você ja fez o atualização de bios?

Uma screen de qual parte?

Já tentei atualizar a BIOS, mas deu erro.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Da tela, pra ver a resolução do video pra saber o que esta se passando.

Up de bios, você baixou qual versão a 3811?

Postado
Da tela, pra ver a resolução do video pra saber o que esta se passando.

Up de bios, você baixou qual versão a 3811?

Foi a versão 3811 que eu baixei sim, mas deu erro.

A resolução está dentro do padrão para o monitor (1280x800), creio que a má qualidade em imagens e vídeos seja por causa da pouca memória dedicada (acho que é só 8mb).

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Estranho cara, aqui roda normal. 8mb é quando esta rodando parado, mais se precisar mais memoria para o video ela vai alocando ate chegar ao limite determinado. Como tem 2gb vai ate 358mb de ram.

Postado
Estranho cara, aqui roda normal. 8mb é quando esta rodando parado, mais se precisar mais memoria para o video ela vai alocando ate chegar ao limite determinado. Como tem 2gb vai ate 358mb de ram.

Antes tinha um mini-note HP 2133 e a resolução assistindo vídeos e visualizando fotos era perfeita. Agora comparando com o Acer 5920-6080, a qualidade caiu um pouco.

Não têm nada que eu possa fazer pra dar uma melhorada nisso?

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Sim. Baixe o modelo mais recente do driver de video direto da intel. Depois de instalar entre nas confs. e vai ter opção de energia, coloque em desempenho maximo.

Fazer up de bios também pode ajudar bastante a controladora grafica. Alias sobre os erros, você esta como administrador? Desativou o UAC do vista? E no programa você esta indexando o arquivo de atualização?

Postado
Sim. Baixe o modelo mais recente do driver de video direto da intel. Depois de instalar entre nas confs. e vai ter opção de energia, coloque em desempenho maximo.

Fazer up de bios também pode ajudar bastante a controladora grafica. Alias sobre os erros, você esta como administrador? Desativou o UAC do vista? E no programa você esta indexando o arquivo de atualização?

Onde que eu encontro os drivers de vídeo no site da Intel? A opção de energia já está no Desempenho Máximo.

Não sei se estou como Administrador.

como faz para Desativar o UAC?

Como assim, indexando o arquivo de atualização??

Abraços,

• Membro VIP
Postado

Ops, foi mal. Vou explicar mais detalhado.

O link pra down do video > http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2800&OSFullName=Windows+Vista*+Ultimate%2C+32-bit+version〈=por&strOSs=156&submit=Go! e opções de energia não é da bateria e da propria placa, com esse driver você pode melhorar o desempenho do note em energia ou em grafico.

Vai em painel de controle, contas de usuario e ve o seu perfil é de administrador.

Em contas de usuario vai em Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário, desmarca a caixa e reinicia.

Quando você baixa e extrai a bios, dentro da pasta tem outra pasta onde esta o programa executavel da instalação, porém ele pede pra você procurar o arquivo de atualização. O arquivo é ZD13811.WPH, dae você aperta o flash bios que ele começa a atualizar.

Postado
Ops, foi mal. Vou explicar mais detalhado.

O link pra down do video > http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2800&OSFullName=Windows+Vista*+Ultimate%2C+32-bit+version〈=por&strOSs=156&submit=Go! e opções de energia não é da bateria e da propria placa, com esse driver você pode melhorar o desempenho do note em energia ou em grafico.

Vai em painel de controle, contas de usuario e ve o seu perfil é de administrador.

Em contas de usuario vai em Ativar ou Desativar o Controle de Conta de Usuário, desmarca a caixa e reinicia.

Quando você baixa e extrai a bios, dentro da pasta tem outra pasta onde esta o programa executavel da instalação, porém ele pede pra você procurar o arquivo de atualização. O arquivo é ZD13811.WPH, dae você aperta o flash bios que ele começa a atualizar.

Já instalei os drivers de vídeo. Porém não achei a opção de melhorar o desempenho do vídeo, só da bateria mesmo.

E me explica melhor como atualizar a BIOS, porque eu não entendi.

Abraços,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!