Ir ao conteúdo

Winxp

fisher

Posts recomendados

Postado

amigos

tenho o xp pro instalado e nunca me deu nenhum problema, mas uma coisa me chateia e muito. é o balãozinho amarelo que aparece com informações do arquivo quando movimentamos o mouse sobre determinado arquivo. alguém sabe como desabilitar essa chatice?

obrigado.

Postado

Eliminando os "balões de aviso" do WinXP

Muitos usuários reclamam dos constantes "balões de aviso" do WinXP que aparecem sempre que o sistema operacional executa alguma função específica (instalação de novo hardware, assinatura do Passport ...). Existem duas opções para desabilitá-lo:

1. Instale o PowerToys (veja a Dica 02 abaixo) > execute o programa TweakUI for Windows XP > opção Taskbar > desclique a opção "Enable baloon tips"

2. Execute o regedit.exe > vá em HKEY_CURRENT_USER \Software \Microsoft \Windows \CurrentVersion \Explorer \Advanced > clique no menu Editar > Novo > Valor DWORD > digite EnableBaloonTips e tecle <enter>. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero) ...

Dessa maneira o WinXP não mostrará mais os balões de aviso a partir do próximo boot ...

--------

Dica gentilmente disponibilizada com a autorização do Baboo.

Postado

Caro Neo

instalei o TweakUi e achei um brinquedinho muito interassante e prático para personalizar a cara do XP. Mas a dica que você deu não funcionou. Isto é descliquei a opção "Enable Baloon Tips" mas ele continua aparecendo. Acho que somente esse recurso não está surtindo efeito. Porque será? Idem a dica do registro.!!!

Postado

amigos

Baixei novamente o PowerToysSetup e desta vez ele funcionou. (O anterior deveria  estar corrompido. ) Desta funcionou legal. balão eliminado!

Obrigado aí pela dica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...