Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cooler master hyper 212 seria uma bela opção ,mas veja se seu gabinete aguenta pois ele é bem grandinho por usar fans de 12cm (vem com um fan que tem leds azuis e voce pode adicionar outro depois) ;)

Postado

Estou pensando em comprar um destes pra colocar na parte de trás do meu gabinete.

Especificações:

Cooler FAN Sleeve Bearing Aluminium AL12025

Velocidade: 2200rpm

tensão: 12

Corrente:0.33

Fluxo de ar: 84.76

Prssão de ar: 3.10

Ruído: <39

Tamanho: 120x120x25mm

tensão 24 V utilizada

O que será esta "tensão 24V utilizada"? Eu olhei no site da Evercool e la tem essa descrição:

cooler04.JPG

Alguém recomenda?

Postado

Olá pessoal do clube.

Comprei uma 9500 gt da ecs (ddr2 512 mb), mas ela tá fazendo muito barulho no pc que era silencioso. Gostaria de sugestão de um cooler que silenciasse ela, pois pesquisei alguns e não são compatíveis. Quero tb um cooler fácil de achar em sites como o mercado livre, a oficina dos bits, coyote, etc...

Não precisa ter alta performance mas sim silêncio, pois não goasto de barulho no meu pc

Sugestões são bem vindas.

Postado
Estou pensando em comprar um destes pra colocar na parte de trás do meu gabinete.

Especificações:

Cooler FAN Sleeve Bearing Aluminium AL12025

Velocidade: 2200rpm

tensão: 12

Corrente:0.33

Fluxo de ar: 84.76

Prssão de ar: 3.10

Ruído: <39

Tamanho: 120x120x25mm

tensão 24 V utilizada

O que será esta "tensão 24V utilizada"? Eu olhei no site da Evercool e la tem essa descrição:

cooler04.JPG

Alguém recomenda?

Cara este fan tem fluxo de ar excelente porém sera barulhento de mais,se voce nao se incomodar com o barulho fique com este que dara conta do recado,se nao pegue um fan com a metade do ruido deste e com maior fluxo de ar (CFM) que voce achar. ;)

Olá pessoal do clube.

Comprei uma 9500 gt da ecs (ddr2 512 mb), mas ela tá fazendo muito barulho no pc que era silencioso. Gostaria de sugestão de um cooler que silenciasse ela, pois pesquisei alguns e não são compatíveis. Quero tb um cooler fácil de achar em sites como o mercado livre, a oficina dos bits, coyote, etc...

Não precisa ter alta performance mas sim silêncio, pois não goasto de barulho no meu pc

Sugestões são bem vindas.

Que tal este? :D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95715907-cooler-cyclone-p-placa-de-video-vga-3d-100-cobre-_JM

Postado
Cara este fan tem fluxo de ar excelente porém sera barulhento de mais,se voce nao se incomodar com o barulho fique com este que dara conta do recado,se nao pegue um fan com a metade do ruido deste e com maior fluxo de ar (CFM) que voce achar. ;)

Tenho esse fan no meu gabinete, ele tem conector de 3 pinos, então deixo ele sendo controlado pela placa-mãe, em 2000RPM (q é o maximo dele em 12V) é bem barulhendo, so imagino em 24 O.o. Mas a placa-mãe controla ele e fica gerealmente em 1400-1600 RPM subindo se necessario e é bem silencioso e ainda assim com otimo fluxo de ar.

Postado
Tenho esse fan no meu gabinete, ele tem conector de 3 pinos, então deixo ele sendo controlado pela placa-mãe, em 2000RPM (q é o maximo dele em 12V) é bem barulhendo, so imagino em 24 O.o. Mas a placa-mãe controla ele e fica gerealmente em 1400-1600 RPM subindo se necessario e é bem silencioso e ainda assim com otimo fluxo de ar.

Olha eu nao sei mas acho q com esses rpm ai deve faze o mesmo nivel de ruido do meu zalman ultra quiet que tambem é de 12cm, pois ele roda com mais ou menos isso de rpm (em torno de 1700 rpm) porém como o meu zalman ta com um adaptador 12V que usa a fonte deve rodar em torno de uns 1900 rpm. ^_^

Postado

Olá, estou com problemas com meu pc, tenho ele faz um tempinho, e ele tá superaquecendo demais algo em torno d 70 - 80ºC.

É um C2Q 6600 numa P5K Premium da asus, com o cooler que vem com o proc.

Andei lendo outros tópicos sobre isso dai fiquei curioso, esse cooler que vem com o proc é bom??

Onde que eu posso comprar pasta térmica boa?? ( Se alguem de curitiba souber melhor).

Aquele cooler Eclipse da coolemaster é bom?? Vale a pena comprar?? Ou é exagero??? Qual vocês recomendam?

Outra coisa aqueles coolers que vem com a placa mãe rola por?? Eu li que se o cooler fosse desses normais nao era pra por, então deixei sem.

Uso mais o pc para jogos, principalmente os mais novos o que acaba forçando o proc.

Malz ae algumas duvidas bobas.

valeu

Postado
Olha eu nao sei mas acho q com esses rpm ai deve faze o mesmo nivel de ruido do meu zalman ultra quiet que tambem é de 12cm, pois ele roda com mais ou menos isso de rpm (em torno de 1700 rpm) porém como o meu zalman ta com um adaptador 12V que usa a fonte deve rodar em torno de uns 1900 rpm. ^_^

Eu pretendo utilizar ele pela placa mãe mesmo, vou comprar. Obrigado.

Postado
Olá, estou com problemas com meu pc, tenho ele faz um tempinho, e ele tá superaquecendo demais algo em torno d 70 - 80ºC.

Andei lendo outros tópicos sobre isso dai fiquei curioso, esse cooler que vem com o proc é bom??

Onde que eu posso comprar pasta térmica boa?? ( Se alguem de curitiba souber melhor).

Aquele cooler Eclipse da coolemaster é bom?? Vale a pena comprar?? Ou é exagero??? Qual vocês recomendam?

Outra coisa aqueles coolers que vem com a placa mãe rola por?? Eu li que se o cooler fosse desses normais nao era pra por, então deixei sem.

Uso mais o pc para jogos, principalmente os mais novos o que acaba forçando o proc.

valeu

É o seuinte, se o processador for novo então é melhor trocá-lo na loja ond foi adquirido (pois se o cooler ja veio com o process não é normal ele chegar a essas temperaturas sendo que o normal é em torno dos 40ºC). Se ja faz um tempinho que você tem ele então abra o gabinete e veja se o condensador q fica embaixo do cooler não está "vedado" por poeira, geralmente quando isto acontece é o mesmo que se não exixtisse o cooler (limpe bem o cooler e o condensador, removendo quaisquer obstáculos da ventilação). Se ainda não for o caso então o melhor é comprar um cooler maior e ainda um exaustor (cooler) pro gabinete tbem.

Espero ter ajudado...

Faça os testes e posta ai a resposta.

abraço.

Postado

valeu

Olá ludallazen, olha só, tenho um processador igualzinho o seu, montei minha máquina para jogar, quando comprei meu Q6600 a primeira coisa que fiz foi trocar o cooler original dele, aquele da INTEL, ele é fraco pra segurar esse processador em jogos...

Te indico sem medo de errar o Cooler da EVERCOOL BUFFALO, jogando meu processador não passa de 55º, compre uma pasta boa também, eu estou usando a "OCZ Freeze extrem"...

E claro, cuide da ventilação interna do seu PC, tudo acaba influenciando...

Qualquer coisa estamos ai...

Postado
Então meu gabinete vive sempre aberto, quase nunca fexo

Que tipo de loja que vende pasta térmica?? Só acho em lojas online.

E sobre o cooler Eclipse da coolermaster alguem sabe algo??

http://www.coolermaster.com.br/detalhes.asp?id=2401

Também vi uns modelos V8 e V10, alguem sabe d algo??

Grato

Aqui na minha cidade eu nao achei nenhuma pasta termica alem de branca de marca ruim.

Se voce quiser uma pasta termica boa é so ir pro inicio do topico e escolher uma daquelas 10 melhores citadas pelo criador do topico, se voce realmente nao achar nenhuma daquelas pastas termicas do inicio do topico va aqui e procure nas lojas on-line citadas serem boas pela galera: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacoes-servicos-lojas/f14 .

Lembrando que a pasta termica que ficou em decimo lugar nas 10 melhores na verdade é inferior a pasta termica akasa ak-455 e a ak-460 que nao foram citadas. ;)

Quanto a este v8 é muito bom sim,ja o v10 eu nao sei porém eu achei ele muito grande o que é pessimo...Se você for de cooler master o hyper 212 é uma boa pedida!

Postado

Bom galera to querendo comprar um coolermaster z600 para poder fazer um over no meu Q6600 para 3.0 mas to em duvida se ele e realmente bom.alguem conhece?

Postado

Eu nao conheco nao,mais normalmente a cooler master faz otimos coolers,com um evercool buffalo tu deve fazer isso facio ou então um Cooler master Tx2 ...

abraços Espero ter Ajudado ...

Postado
Bom galera to querendo comprar um coolermaster z600 para poder fazer um over no meu Q6600 para 3.0 mas to em duvida se ele e realmente bom.alguem conhece?

Ele deve ser muito bom sim pois contem 12 heatpipes e um dissipador de calor bem grande e bem construido,porém ele nao vem com fan (s) e pesa incriveis 1708 gramas dentro da embalagem agora sem a embalagem e mais os cararecos que vem deve pessar no minimo 1500 gramas!!! Imagina se sua placa-mãe quebre por nao aguentar o peso e cai em cima da placa de video o prejuízo q você ia ter é enorme...

Prefira um cooler q venha com dissipador de cobre menor do que um gigantesco dissipador de aluminio, e prefira heatpipes de cobre do que varios heatpipes de aluminio para nao ter um trombolho que poderá demolir tudo a qualquer momento...

E cooler sem fan nao é cooler...Cooler é a fusao do dissipador de calor com o fan. ;)

Postado
Ele deve ser muito bom sim pois contem 12 heatpipes e um dissipador de calor bem grande e bem construido,porém ele nao vem com fan (s) e pesa incriveis 1708 gramas dentro da embalagem agora sem a embalagem e mais os cararecos que vem deve pessar no minimo 1500 gramas!!! Imagina se sua placa-mãe quebre por nao aguentar o peso e cai em cima da placa de video o prejuízo q você ia ter é enorme...

Prefira um cooler q venha com dissipador de cobre menor do que um gigantesco dissipador de aluminio, e prefira heatpipes de cobre do que varios heatpipes de aluminio para nao ter um trombolho que poderá demolir tudo a qualquer momento...

E cooler sem fan nao é cooler...Cooler é a fusao do dissipador de calor com o fan. ;)

Creeedo 1.5Kg?? alguem me diz q isso é mentira HUAhuauha.

Postado
Creeedo 1.5Kg?? alguem me diz q isso é mentira HUAhuauha.

Eu tambem nao acreditei na hora mas aqui voce pode obter as especificaçoes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96459028-cooler-coolermaster-hyper-z600-rr-600-nnu1-gp-_JM

O cooler master v8 eu acho muito bom,so que ele so vem com um fan e sem suporte para outros,custa caro e pesa de mais (1 kg sem embalagem e tal).

Ja o cooler master v10 eu nem sei quanto que pesa mas so pelo tamanho dele eu chutaria 2kg!!!!! :cool:

Dos cooler master eu sou mais o hyper 212...Tem uma otima relação custoXbeneficio a unica coisa negativa q eu achei nele é q ele pesa 710g o que é razoavelmente pessado,do meu ponto de vista coolers devem pesar até 500g e olha la porque o meu buffalo pesa + ou - 500g e as vezes desencaixa um pino por mais forte q eu aperte...Isso é o resultado do peso mais a gravidade.

Postado

Ae galera qual dos cooler é melhor para o OVER que quero fazer???

Tenho um E8400 Rev. E0, quero passar de 3.0 para 4.0 com 1.4V.

No Guru3D tem um review do dois, mais o os dois tem a mesma performaçe, e em outros site como overclocks club o Zalman ganha:confused:

Me ajundem!!!!

Postado
Ae galera qual dos cooler é melhor para o OVER que quero fazer???

Tenho um E8400 Rev. E0, quero passar de 3.0 para 4.0 com 1.4V.

No Guru3D tem um review do dois, mais o os dois tem a mesma performaçe, e em outros site como overclocks club o Zalman ganha:confused:

Me ajundem!!!!

Escolha o melhor cooler q seu dinheiro pode comprar utilizando as especificacoes pelas quais eu citei na minha mensagem anterior...

O zalman CNPS9700 LED é uma otima pedida mas ele meio pessadinho...

Se sua placa-mãe for bem grossa e os conectores deste zalman que citei forem muito bons voce nao tera problema algum com ele e vai consiguir um overclock monstro! ;)

Postado
Escolha o melhor cooler q seu dinheiro pode comprar utilizando as especificacoes pelas quais eu citei na minha mensagem anterior...

O zalman CNPS9700 LED é uma otima pedida mas ele meio pessadinho...

Se sua placa-mãe for bem grossa e os conectores deste zalman que citei forem muito bons voce nao tera problema algum com ele e vai consiguir um overclock monstro! ;)

A questao do dimdim nao pesa tanto porque vou comprar no EUA, mais queria comprar um coisa boa, porque essa vai ser a unica vez que vou trazer produtos do EUA.

Postado
A questao do dimdim nao pesa tanto porque vou comprar no EUA, mais queria comprar um coisa boa, porque essa vai ser a unica vez que vou trazer produtos do EUA.

Esse cooler que eu te citei é top de linha dos air cooler!

EDIT: você ja tem um cooler bacaninha, em que temperaturas seu processador ta com esse cooler ai? (Cite em full e em idle)

Postado
Esse cooler que eu te citei é top de linha dos air cooler!

EDIT: você ja tem um cooler bacaninha, em que temperaturas seu processador ta com esse cooler ai? (Cite em full e em idle)

:confused::confused::confused:O Zalman:confused::confused::confused:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...