Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia sobre o que influencia no desempenho de um Cooler/Recomendação de Coolers.


Posts recomendados

A questao do dimdim nao pesa tanto porque vou comprar no EUA, mais queria comprar um coisa boa, porque essa vai ser a unica vez que vou trazer produtos do EUA.

Já que dimdim não é problema, tem essas opções também:

- Noctua NH-U12P;

- Cooler Master V8;

- Thermalright 120 Ultra Extreme.

Qualquer um que você conseguir vai te atender perfeitamente. Dê preferência aos que vem com o kit para o core i7 (socket 1366), pois assim você poderá utilizá-lo em um possível upgrade.

Acima disso, em relação à performance, só partindo para watercooler...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o Zalman CNPS9700 LED !

E o Zalman CNPS9700 NT ???

Tipo é melhor??

No sentido de vale a pena paga a mais, ou é mais pra bonito, só pra nego fala q tem o NT em vez do LED???

Esse buffalo que você tem no meu caso acho q já resolve nao???

acho que sobre os coolers d 1,5kg o negócio é deixa o gabinete deitado, igual aqueles IBM velhao :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também nao acreditei na hora mas aqui voce pode obter as especificaçoes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96459028-cooler-coolermaster-hyper-z600-rr-600-nnu1-gp-_JM

O cooler master v8 eu acho muito bom,so que ele so vem com um fan e sem suporte para outros,custa caro e pesa de mais (1 kg sem embalagem e tal).

Ja o cooler master v10 eu nem sei quanto que pesa mas so pelo tamanho dele eu chutaria 2kg!!!!! :cool:

Dos cooler master eu sou mais o hyper 212...Tem uma otima relação custoXbeneficio a unica coisa negativa q eu achei nele é q ele pesa 710g o que é razoavelmente pessado,do meu ponto de vista coolers devem pesar até 500g e olha la porque o meu buffalo pesa + ou - 500g e as vezes desencaixa um pino por mais forte q eu aperte...Isso é o resultado do peso mais a gravidade.

Meu deus cara, se fosse eu ja amarrava ele com um arame em algum lugar da parte de cima do gabinete, so de pensar q uma queda alem de levar junto o processador podia mata a placa de video também. UHHUAuahUH sempre imagine o pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o Thermalright 120 Ultra Extreme é um dos melhores air coolers do mundo...Isso se nao for o melhor air cooler do mundo.

Mas ele é difícil de acha no mecado brasileiro ja nesse site gringo q você vai compra talvez tenha (se for americano provavelmente tem!),mas eu acho que deve ser bem mais caro q o zalman que te citei e nao deve dar uma diferenca de desempenho muito significativa e tambem nao se esqueca que o zalman que eu lhe citei vem com uma otima pasta termica que vale uns R$ 30,00 e é muito lindo :P .

Mais uma coisinha o Thermalright 120 Ultra Extreme vem sem nenhum fan (ventolinha).

Meu deus cara, se fosse eu ja amarrava ele com um arame em algum lugar da parte de cima do gabinete, so de pensar q uma queda alem de levar junto o processador podia mata a placa de video também. UHHUAuahUH sempre imagine o pior.

kkkkkkk agora mesmo eu abri o meu gabinete desistalei a placa-mãe e puchei os pinos por tras do cooler :cool: ...Tomara que agora nao de mais problemas,se desencaixar de novo algum pino usarei arames valeu pela dica! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Zalman CNPS9700 NT ???

Tipo é melhor??

No sentido de vale a pena paga a mais, ou é mais pra bonito, só pra nego fala q tem o NT em vez do LED???

Esse buffalo que você tem no meu caso acho q já resolve nao???

acho que sobre os coolers d 1,5kg o negócio é deixa o gabinete deitado, igual aqueles IBM velhao :P

O Zalman CNPS9700 NT é Muito show mesmo, mais é ele é de aluminio e mais caro que o LED.

O Evercool que tenho nao segura a onda, se a tensão do processador passa de 1.2V ja vai pra mais 100º C em Full, O Thermalright Ultra-120 eXtreme é caro (155 Doletas) pra dedeu e pesado, o V8 nao é estão eficiente e o Noctua NH -U12P tem um preço compativeo com o Zalman CNPS9700 LED (56 Doletas).

Mais o OCZ Gladiador??? Ninquem gostou dele nao?

-------------------------------------------------------------------

Galera vi algums review do Noctua, ele é sensacional!!! Muito Bom mesmo, mais ainda fico em duvida Zalman CNPS9700 X Noctua NH -U12P.

Qual sera melhor????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zalman CNPS9700 NT é Muito show mesmo, mais é ele é de aluminio e mais caro que o LED.

O Evercool que tenho nao segura a onda, se a tensão do processador passa de 1.2V ja vai pra mais 100º C em Full, O Thermalright Ultra-120 eXtreme é caro (155 Doletas) pra dedeu e pesado, o V8 nao é estão eficiente e o Noctua NH -U12P tem um preço compativeo com o Zalman CNPS9700 LED (56 Doletas).

Mais o OCZ Gladiador??? Ninquem gostou dele nao?

-------------------------------------------------------------------

Galera vi algums review do Noctua, ele é sensacional!!! Muito Bom mesmo, mais ainda fico em duvida Zalman CNPS9700 X Noctua NH -U12P.

Qual sera melhor????

você ja viu se o seu cooler nao esta mal encaixado? Processadores core 2 duo nao sao pentium d pra esquentar tanto assim,voce utiliza pasta termica? Botou ela corretamente? E que pasta termica você utiliza?:cool:

Entre esse Noctua NH - U12P e o Zalman CNPS9700 pode ter certeza que o ganhador é o Zalman CNPS9700!

Vantagens do Zalman CNPS9700 para o Noctua NH - U12P :

O Zalman CNPS9700 tem o dissipador todo de cobre.

O Zalman CNPS9700 vem com uma pasta termica top de linha.

O Zalman CNPS9700 vem com luzinha.

O Zalman CNPS9700 vem com heatpipes de cobre e o outro com heatpipes de aluminio

E o Zalman CNPS9700 é muito mais bonito que aquela coisa horrorosa! :D

O Zalman CNPS9700 pode ter outras vantagens q eu ainda desconheco em relação ao outro mais as principais e as que fazem toda a diferenca sao o dissipador deste zalman feito todo a cobre e os heatpipes todos de cobre. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ja viu se o seu cooler nao esta mal encaixado? Processadores core 2 duo nao sao pentium d pra esquentar tanto assim,voce utiliza pasta termica? Botou ela corretamente? E que pasta termica você utiliza?:cool:

Entre esse Noctua NH - U12P e o Zalman CNPS9700 pode ter certeza que o ganhador é o Zalman CNPS9700!

Vantagens do Zalman CNPS9700 para o Noctua NH - U12P :

O Zalman CNPS9700 tem o dissipador todo de cobre.

O Zalman CNPS9700 vem com uma pasta termica top de linha.

O Zalman CNPS9700 vem com luzinha.

O Zalman CNPS9700 vem com heatpipes de cobre e o outro com heatpipes de aluminio

E o Zalman CNPS9700 é muito mais bonito que aquela coisa horrorosa! :D

O Zalman CNPS9700 pode ter outras vantagens q eu ainda desconheco em relação ao outro mais as principais e as que fazem toda a diferenca sao o dissipador deste zalman feito todo a cobre e os heatpipes todos de cobre. ;)

Opa! Vamos de Zalman mesmo então UAI!!!

Uso a pasta termica AKASA AK450, Já montei esse cooler umas 3 vezes, a base dele nao é 100% plana, a ultima vez que desmontei ele dava para ver o sinal da borda o E8400 o que comprava que ele esta com uma barriga, acho que nao passa de 0,3mm, estou pensado em da uma lichada la... mais assim que chegar as coisas dos EUA (3 meses:() vou jogar ele pela janela do meu AP:D ou vendo por 25 e frente por conta do comprador:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Vamos de Zalman mesmo então UAI!!!

Uso a pasta termica AKASA AK450, Já montei esse cooler umas 3 vezes, a base dele nao é 100% plana, a ultima vez que desmontei ele dava para ver o sinal da borda o E8400 o que comprava que ele esta com uma barriga, acho que nao passa de 0,3mm, estou pensado em da uma lichada la... mais assim que chegar as coisas dos EUA (3 meses:() vou jogar ele pela janela do meu AP:D ou vendo por 25 e frente por conta do comprador:D

Eu uso a mesma pasta termica que voce mas neste cooler zalman q estamos falando vem uma pasta termica bem melhor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço ideia, alquem sabe quanto fica pra da uma lapidada na base do cooler?

Ah cara falando assim é fodah, tem q lixa isso ae, pega umas lixas d'agua acho q 400 - 600 e manda bala até fica liso, o **** que faze isso na mao pode quase com certeza deixa o desnivel maior.

Seguinte pessoal, tva olhando pra compra o Zalman Cnps 9700 LED eis que eu tive a brilhante ideia de olha a minha placa mãe, e to achando que o cooler não entra, alguém pode me confirma isso??

Asus P5K Premium:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Jg7gThXvovYfZO6F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara falando assim é fodah, tem q lixa isso ae, pega umas lixas d'agua acho q 400 - 600 e manda bala até fica liso, o **** que faze isso na mao pode quase com certeza deixa o desnivel maior.

Seguinte pessoal, tva olhando pra compra o Zalman Cnps 9700 LED eis que eu tive a brilhante ideia de olha a minha placa mãe, e to achando que o cooler não entra, alguém pode me confirma isso??

Asus P5K Premium:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Jg7gThXvovYfZO6F

Ixi cara nem faço ideia, acho que voce tera q levar sua maquina no local da compra do cooler antes de compra-lo para ter certeza de que nao tera problemas (se o zalman estiver lacrado dificilmente eles romperao o lacre so para ver se o cooler cabera) . :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so consigo achar Coolers para Placa Maes AM2 , nao consigo achar Coolers para Placa Maes AM3 ( Phenom II X4 ).

Alguem conhece algum cooler bom para Phenom II X4?

Obrigado.

Olá amigo, bem vindo ao forum!!

http://forum.clubedohardware.com.br/phenom-ii-940/638457?t=638457

Cooler como o Evercol Buffalo tem um ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo....

Já postei algumas duvida sobre os cooler Zalman, Agor quero saber se tem diferença de desenpelho do Zalman CNPS 9700 LED do NT, O NT ele é todo de cobre com o tratamento niquelado preto, me desculpe se estiver errado e pode falar.

To muito afim de um Zalman e Vou comprar um Cooler Master CM690 Nvidia Editio (Todo Verdinho) e acho que o NT seria melhor para o VISU, mais a duvida é o desempenho???

Ah cara falando assim é fodah, tem q lixa isso ae, pega umas lixas d'agua acho q 400 - 600 e manda bala até fica liso, o **** que faze isso na mao pode quase com certeza deixa o desnivel maior.

Seguinte pessoal, tva olhando pra compra o Zalman Cnps 9700 LED eis que eu tive a brilhante ideia de olha a minha placa mãe, e to achando que o cooler não entra, alguém pode me confirma isso??

Asus P5K Premium:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Jg7gThXvovYfZO6F

Cara eu acho que entra sim, mais ja enviei um e1/2 para a Zalman pedindo uma lista de comtabilildade, pois o CNPS9500 tem essa lista.

Assim que me enviarem eu repaso:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu indico o Akasa Nero 967, ótimo cooler e relativamente barato.

Possui desempenho comparado ao do Zalman 9700.

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=127&osCsid=49i7d90orbf0ji2mnrh5qtm2d5

Este akasa nero 967 é inferior ao zalman 9700,nem tanto mais é.

O melhor cooler custoXbeneficio que achei até agora foi este zalman 9700,alguem sabe um outro com a mesma eficiencia ou melhor e com um custoXbeneficio melhor? (em torno de R$ 240,00 que é o preco do zalman 9700)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este akasa nero 967 é inferior ao zalman 9700,nem tanto mais é.

O melhor cooler custoXbeneficio que achei até agora foi este zalman 9700,alguem sabe um outro com a mesma eficiencia ou melhor e com um custoXbeneficio melhor? (em torno de R$ 240,00 que é o preco do zalman 9700)

Eu descordo com você, o Zalman 9700 é um excelente cooler, mas fica de longe um otimo custo/benefício, ele é sim um cooler mais estiloso e bonito, com relação a eficiencia o nero 967 é bem melhor, como pode ser no site abaixo, teste com 150W :http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2383&page=5

O nero é um dos top 10 em questão de eficiencia e ruido é custando 160,00, já com adptador para Core I7, neste mesmo teste temos o Hyper 212 com mesmo desepenho do zalman, é custa 100,00 a 120,00 reais. Se eu fosse gastar 250,00 eu ficaria com V8 ou zalmam 9700, por serem estilosos e bonitos, agora com custo/benefício, o Nero 967, Iceage 120 ou Hyper 212, na faixa de 100,00 a 160,00, são imbativeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descordo com você, o Zalman 9700 é um excelente cooler, mas fica de longe um otimo custo/benefício, ele é sim um cooler mais estiloso e bonito, com relação a eficiencia o nero 967 é bem melhor, como pode ser no site abaixo, teste com 150W :http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2383&page=5

O nero é um dos top 10 em questão de eficiencia e ruido é custando 160,00, já com adptador para Core I7, neste mesmo teste temos o Hyper 212 com mesmo desepenho do zalman, é custa 100,00 a 120,00 reais. Se eu fosse gastar 250,00 eu ficaria com V8 ou zalmam 9700, por serem estilosos e bonitos, agora com custo/benefício, o Nero 967, Iceage 120 ou Hyper 212, na faixa de 100,00 a 160,00, são imbativeis.

Aff nao da para confiar em alguns comparativos da internet no que eu vi dizia q o zalman 9700 led era melhor que o Nero 967 ,se eu achar este comparativo botarei aqui.

Realmente este Akasa Ak-967 esta mais em conta neste teste que me parece mais confiavel. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff nao da para confiar em alguns comparativos da internet no que eu vi dizia q o zalman 9700 led era melhor que o Nero 967 ,se eu achar este comparativo botarei aqui.

Realmente este Akasa Ak-967 esta mais em conta neste teste que me parece mais confiavel. :mellow:

Puxa Mereca, Orochi SCORC-1000 é gigante

scythe%20Orochi%20(Scorc-1000)%2004.jpg

Quem usa um cooler desse? melhor um Watter Cooler!!!

E sou muito mais o Zalman, vou comprovar isso mais vai demorar 3 meses :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff nao da para confiar em alguns comparativos da internet no que eu vi dizia q o zalman 9700 led era melhor que o Nero 967 ,se eu achar este comparativo botarei aqui.

Realmente este Akasa Ak-967 esta mais em conta neste teste que me parece mais confiavel. :mellow:

Estão Zeus123, eu confio neste site, que os teste são bem técnicos e condições iguais, eles utilizam placas de cobre para simular o processador para dissipação de 85 w, 125 w e 150 w. Como eu falei o Zalman é excelente cooler, só o preço que um pouco salgado, mas eu compraria por causa da estética que é um ponto forte neste cooler :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...