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AjudA,modem não autentica no provedor ,já tentei tudo !


emyrj

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Olá possuo um modem dlink 500b e estou tentando rotear ele pra dividir a conexão velox de 4megas com mais 3 pc´s,o processo de roteamento segue tudo normal ,mais apos o save reboot era pro modem me voltar com um ip valido e status up o que não esta acontecendo apos o save reboot o modem volta com o status down e no lugar onde estaria que esta o ip esta em branco,em pesquisa constatei que esta havendo um erro na hora do modem autenticar no provedor,ouvi dizer que tem um bloqueio da telemar(velox) para que o modem não consiga se conectar em modo roteado ( em brigde funciona normal)já tentei com outros provedores e já segui todos os tutoriaos e passos do abusar.org ,já fiz atualização da firmware e até agora nada,quem puder me ajudar de alguma forma ou me indicar algum caminho que possa seguir ficarei muito agradecido,obrigado.

Abraços.

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Se em bridge funciona normal, uma opção viável é colocar um roteador no local. Ele serviria para autenticar sua conexão e dividi-la entre os três pcs. Creio que é a solução mais fácil.

E verdade seria a solução mais fácil ,mais tambem mais cara ,haja vista que comprei este modem dia 14/04 e optei por comprar um modem router para não ter gastos extras com roteadores.

obrigado.

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emyrj,

Tente o tutorial do Portal Adsl, que é mais detalhado. O link para o seu modem é:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_252.html

Só que você deve obter o VPI/VCI da sua região e operadora. No site da abusar, sempre vai obter 8/35, que são para Telefonica de São Paulo. E no site do Portal, sempre vai obter 0/35, que são daqui de Mato Grosso do Sul.

O VPI/VCI da Telemar-Velox, no Rio de Janeiro, é 0/33.

Então você tem que substituir esses números, na hora de seguir o tutorial.

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emyrj,

Tente o tutorial do Portal Adsl, que é mais detalhado. O link para o seu modem é:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_252.html

Só que você deve obter o VPI/VCI da sua região e operadora. No site da abusar, sempre vai obter 8/35, que são para Telefonica de São Paulo. E no site do Portal, sempre vai obter 0/35, que são daqui de Mato Grosso do Sul.

O VPI/VCI da Telemar-Velox, no Rio de Janeiro, é 0/33.

Então você tem que substituir esses números, na hora de seguir o tutorial.

Valeu amigo ,obrigado ,mais já segui o tutorial deste site tambem,inclusive atraves dele eu soube que a solução do problema poderia ser a atualização da firmware,fiz a atualização e infelizmente o problema persistiu.

obrigado.

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