Ir ao conteúdo

Problema. AUDIO DRIVER DA PCCHIPS A13G+V3.0

Clarion

Posts recomendados

Postado

Olá, Bom dia a todos aqui do forum.

Pow, eu venho aqui pedir ajuda pra vocês qe possam me ajudar aqui com um problema qe eu estou tentendo com o driver de audio da minha placa mãe PCCHIPS A13G+V3.0. Bem já formatei varias vezes e usei o CDROM qe veio com a minha placa e funcionou muito bem sem problemas.

Mas hjê eu acho qe eu acordei com má sorte em tudo, ontem desliguei meu pcê com um puxão na tomada. Dai hjê fui iniciar meu windows e nada de inciar, então o unico jeito foi FORMATAR né. bem formatei usei o cdê da placa mãe pra instalar os drivers e instalei Só qê o AUDIO num funciona nem com o cão. Já revirei a net inteira atrás do driver baixei uns 50 só hjê e nada feito não funciona nem marrado. instalei o Everest e olha oqe ele falou da minha placa mãe: placamejb3.jpg fiquei sem entender, mas tudo bem.

Fui nas propriedades do pcê aqui e deu isso:

propriedadesrn0.jpg

toda vez qe eu inicio o pcê ele pede pra instalar.

e todos os drivers qe eu baixo da internet sempre da um erro na metade.

não estou intendendo nada qe esta acontecendo com o pcê eu acho qê ele ta meio loco só pode ;~

Fiz de tudo Cd - Rons, Instaladores da REALTEK e muito mais e nada de funcionar.

algêm poderia me ajudar? ;~

sem som meu pcê num vale quase nada ;\]

Ps: meu pcê fica numa rede com a lanhouse qe tem do lado de ksa ;D

mas acho qe nada afeta isso né?

Tks a qêm poder me ajudar ;P

• Administrador
Postado

Bom, isso me parece driver instalado corretamente, aí seria o caso de remover primeiramente o driver que está instalado, para partir para uma nova instalação, tente essa opção...

• mês depois...
Postado

Tambem estou com o mesmo problema com essa AUDIO DRIVER DA PCCHIPS A13G+V3.0

Vou tentar desinstalar e reisntalar novamente pelo gerenciador.

Tambem tentei Realtek, será se seria um conflito com os Drives da Realtek

• 2 semanas depois...
Postado

Bom,, eu uso a pc chips a13 g e ela nunca me deu problema.

tenta desisntalar todos o drivers da placa e reinstalá-los. se não resolver, esperimenta fazer um clear c-mos na placa e reconfigurar o setup.

e ai você instala os drivers

se o seus drivers tiverem com problemas, baixa o original no site da pc chips atraves do Clube do Hardware.

• 2 meses depois...
Postado

Clarion, seu hd é sata ? EU tive esse mesmo problema. meu hd ide estava com vista ultimate funfando o som que tava uma delícia. Quando coloquei o sata com xp professional aconteceu isso tb. Vou tentar colocar esse UAA e qualquer coisa posto aqui !!!

Postado

Cara vou posta aqui como funciona, tu vai te que baixar o driver de som direto do site da pc chips(tive esse mesmo problema ), seguinte: entra em http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?detailid=412&DetailName=New&DetailDesc=&CategoryID=1&MenuID=6&LanID=0

depois clica em driver , em do lado de onde tem news e bios(a news ta em vermelho),

dp o driver que funcionou aqui em casa foi o 2° (NVIDIA Windows MCP61 Drivers ( CD 3.1NM). bom veio baixa e instala, espero ter ajudado.

Postado
Undersom, já tentei pelo UAA e site da PC Chips e nada !!!

Alguem conseguiu ?

to pensando em formata-lo de novo ou partir pra outra MoBo menos complicada !!!

Opa galerA tenho uma placa aqui parada é essa pcchips vou simular o erro aqui e venho amanha postar a solução ok fiquem tranquilos ja tive um problema parecido com uma gigabyte, deve ser a mesma coisa chegando em ksa eu vejo isso até amanha!

Postado

Bom a placa q eu tinha não era a A13G aqui e sim a A15G, bom simulei o erro instalando um driver q não era o correto para ver se conseguia um erro parecido e consegui, outra maneira comum que este erro acontece e muita gente faz e tentar instalar o drive pelo gerenciador de dispositivos de modo manual ao invés de ir pelo instalador contido no cd de drives da placa, mas isso só acontece em áudio HD, áudio comum vai de boa, se você fizer o que disse o drive não será instalado corretamente e o assistente do windows ira lhe mostrar q não foi possível concluir a instalação do drive e ele ficará com um erro e um sinal de (!) exclamação indicando isso, pois bem como resolver isso?? o XP precisa do drive Universal Áudio Architeture (UAA) que por padrão não tem no XP pois na época em que o XP foi criado não havia som em HD, portanto ele tem que ter no sistema olhe na screen: 19-9-200813-01-33.jpg

pois bem quando fui desinstalar o drive pelo windows ele não deixou ser desinstalado pois ele acusava q era prejudicial ao sistema e poderia dar problemas na inicialização do Windows o q de certa forma tinha uma coerência pois o audio definition (UAA) esta no sitema como visto na screen, pow eae como desinstalar então? simples entre em modo de segurança e remova, pow kenny nem pelo modo de segurança foi e agora? bom isso já aconteceu comigo uma vez, uma dica valida simples e muito boa de você remover os drives da maquina q o windows não consegue direito é usando um programa para isso, a minha dica é o Driver Genius que pode ser baixado aqui http://dl.filekicker.com/send/file/146030-EQZB/drvgenpro.exe, uso esse software a muito tempo e me ajuda muito, instale e execute-o e use a opção uninstall drivers e remova os drives q o windows nao quer deixar remover, reinicie a maquina, agora você vera q assim q a maquina reiniciar o windows mostrará q um novo hardware foi encontrado, pronto agora basta instalar o drive novamente pelo setup mesmo ok, bom o drive q baixei no site ja veio com o Microsoft HD UAA junto caso você não tenha baixe-o e depois instale o drive, aqui funcionou perfeitamente com as dicas acima, espero que ajude a vocês tambem!

Postado

bom me enviaram uma MP dizendo q a dica funcionou corretamente, fico feliz por ter ajudado mas peço q poste suas experiencias aqui no aberto mesmo para q possa ajudar a todos, bom o amigo disse q fez todas as dicas e o drive agora foi de boa porém o windows diz q ta tudo certo mais ainda assim não sai som, ele diz q se ele abre o WMP e coloca uma musica pra tocar vai normal o windows entende q tudo esta certo mais com nas caixinhas de som nao sai nada, pois bem pedi q revisasse as configurações de som do proprio windows e do controlador realtek e estava tudo ok, porém, o problema estava no Front Audio da placa, então aqui vai um dica para quem esta com o drive instalado mais o som ainda nao sai é "jampear" o front audio da placa de video, como faço isso ??

veja a screen e verifique se seu front audio:

jumper.jpg

coloque os Jumper no local indicado na imagem q postei e editei

ou igual mostra esta figura:

instalandosom.jpg

feito isso o audio de nosso colega voltou a funcionar corretamente verifique se este é o seu caso.

Nota: você colocando o jumper nao danificará nada em sua placa desde q estejam onde eu falei, outra coisa e q o manual não morde quem tiver ele olhe a pagina 6 e 12 ou baixe no site da Pcchips ok, boa sorte a todos qualquer coisa é só postar aqui se me mandar mp ou email mande o link com a duvida e apenas de um toque q você fez um comentario aqui que oltarei e responderei aqui um abraçoa todos!

Postado
Olá, Bom dia a todos aqui do forum.

Pow, eu venho aqui pedir ajuda pra vocês qe possam me ajudar aqui com um problema qe eu estou tentendo com o driver de audio da minha placa mãe PCCHIPS A13G+V3.0. Bem já formatei varias vezes e usei o CDROM qe veio com a minha placa e funcionou muito bem sem problemas.

Mas hjê eu acho qe eu acordei com má sorte em tudo, ontem desliguei meu pcê com um puxão na tomada. Dai hjê fui iniciar meu windows e nada de inciar, então o unico jeito foi FORMATAR né. bem formatei usei o cdê da placa mãe pra instalar os drivers e instalei Só qê o AUDIO num funciona nem com o cão. Já revirei a net inteira atrás do driver baixei uns 50 só hjê e nada feito não funciona nem marrado. instalei o Everest e olha oqe ele falou da minha placa mãe: placamejb3.jpg fiquei sem entender, mas tudo bem.

Fui nas propriedades do pcê aqui e deu isso:

propriedadesrn0.jpg

toda vez qe eu inicio o pcê ele pede pra instalar.

e todos os drivers qe eu baixo da internet sempre da um erro na metade.

não estou intendendo nada qe esta acontecendo com o pcê eu acho qê ele ta meio loco só pode ;~

Fiz de tudo Cd - Rons, Instaladores da REALTEK e muito mais e nada de funcionar.

algêm poderia me ajudar? ;~

sem som meu pcê num vale quase nada ;\]

Ps: meu pcê fica numa rede com a lanhouse qe tem do lado de ksa ;D

mas acho qe nada afeta isso né?

Tks a qêm poder me ajudar ;P

quando você formatar o pc primeiro instale o driver de som (realtec),explorando o cd da placa-mãe (A15G PCchips) um abraço

• 2 meses depois...
Postado

Clarion,

Esse problema também ocorreu comigo e você é a 5ª pessoa que eu conheço que tem problema com o com o driver de som da placa A13G+ quando formata e instala o windows xp. Baixei o driver do site da pcchips.

drive: Realtek High Definition Audio Driver

link:http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?detailid=392&DetailName=Driver&DetailDesc=&CategoryID=1&MenuID=6&LanID=0

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

tenho esta placa e nunca deu problema.......a placa de video é a 6200, o cd de instalação tem os drivers...ou você pode baixar no SITE PCHIPS...estou usando um modem genius...sem problema.....estou tambem usando o windows XP SP3...tudo fucionando perfeitamente.....talvez sua placa mãe esteja no PAU...

,,,,,,,mais duvida......mande um e-mail

[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!