Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad como funcionaria nessa situação


barãomg

Posts recomendados

Boa tarde!

Estou para trocar meu micro e vou montar um novo baseado no Core 2 Quad. Queria saber o seguinte, quando estou (por exemplo) navegando, ripando uma música, passando um anti-vírus etc os quatro processadores estão cada um fazendo uma tarefa (simultaneamente), certo? Essa é uma das características dos Cores múltiplos. Mas...se eu estiver fazendo uma renderização, pesada, de vídeo os quatro processadores (do Core 2 Quad) estarão trabalhando juntos para renderizar o vídeo ou cada um cuida de uma função. Isso que é minha dúvida.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende do software, alguns conversores vão dividir a tarefa entre os 4 núcleos, outros apenas em 2 e outros em um só.

navegando, ripando uma música, passando um anti-vírus etc

De todas essas tarefas só ripar a música é a que mais exige do processador mas nem tanto assim, apenas um núcleo seria suficiente para fazer tudo isso ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!