Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Dual Core E2140 por Core 2 Duo E4700 vale a pena?


melosamir

Posts recomendados

Tenho o processador Intel Pentium Dual Core E2140 de 1.6 GHz. Quero trocá-lo por um Core 2 Duo E4700 de 2.6 GHz, porque o desempenho do Dual Core não está me agradando muito, principalmente em alguns jogos como FIFA 08 e principalmente no Quake 4, pois em algumas fases onde há muitos efeitos de luzes e sombras num mesmo cenário o pc fica lagando. Será q vai valer a pena essa troca considerando-se que o E4700 tem um clock bem maior (e ainda há a possibilidade de fazer um over nele pra 3 GHz) e tb possui um cache L2 maior, no caso são 2 MB do E4700 contra 1 MB do E2140?

O resto da minha configuração é: 4 GB RAM DDR2 667 Kingston, HD 80 GB SATA II Samsung, GeForce 8600 GT 256 MB GDDR3 PCI-E 16x, GA-P35 DS3 rev 2.0, fonte 500W genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente colocar em configurações mais baixas, a 8600gt é uma boa placa, mas esses jogos são mais exigentes. Eu rodava quake 4 no médio na minha 6800xt, dificilmente lagava.

Com relação ao processador não acho que seja necessário, eu ainda uso um p4 3.0Ghz e ele só deixa a desejar em jogos como assassins creed. O problema no seu caso é realmente a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande empecilho no Quake 4 pra rodar legal no meu pc são os efeitos de sombra. Quando eu desativo as sombras o jogo fica perfeito, roda super liso, bem rápido mesmo, e aí dá até pra rodar com AA em 16x e AF tb em 16x, com todos os filtros ligados e todas as opções da placa configuradas para alta qualidade e no jogo tb td no high, porém, é claro, desativando as sombras. Não sei porque as sombras fazem um efeito assim tão devastador na performance. Se eu desativo, fica legal, mas perde um pouco do lado sombrio, macabro do jogo, do suspense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!