Ir ao conteúdo

Cotação de Preços e Configurações de Notebooks

bruno2546

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Meu primeiro post aqui no forum, mas estou sempre consultando. Depois de muita pesquisa por aqui, avaliando minhas necessidades e as ofertas no mercado, decidi pelo Dell Vostro 1510, melhor custo/benefício/condições de pagamento. Placa de vídeo boa o suficiente para um joguinho quando necessario, 250 de HD "sem miséria", wireless intel, bluetooth, mantive 1Gb de RAM pois será exclusivo para uso de programas (não compartilhará com vídeo). Preferi a tela 15.4". Achei outras opções mais baratas, porém pecavam em algum outro ponto (placa de vídeo, processador, HD), e o Dell permitindo customização foi meu escolhido (fiquei 4 semanas lendo os posts aqui do forum e pesquisando online).

Segue a config que montei:

1 471-1430 Microcomputador Portátil Dell Vostro 1510 com processador Intel Core 2 Duo T7250 (2.0GHZ)

1 310-9190 Mouse Óptico Dell USB Premium com 5 botões

1 311-7640 Memória de 1GB DDR2 667MHz, 2DIMM

1 312-0685 Bateria Primária 58 WHr 6 células Lithium Ion

1 313-4783 Placa de áudio integrada 2.0

1 313-5295 alto-falante Dell USB A225

1 313-6185 LCD Bezel com camera de integrada de 1.3 Mega Pixel e microfone digital

1 313-6192 Gravador de CD e DVD, 8X DVD /-RW, DL /-R, com Roxio

1 313-6194 Sem modem externo USB

1 313-6197 Fone de Ouvido Creative EP630

1 320-6436 Placa de Vídeo 256MB NVIDIA GEFORCE 8400M GS

1 320-6437 Tela LCD Widescreen WXGA de 15,4

1 341-6599 Disco Rígido Sata de 250GB, 5400RPM

1 420-8875 Sistema Operacional Windows® Vista Home Basic em Português com CD de reinstalação

1 430-2891 Dell Wirless 360 Bluetooth Module (2.0 EDR)

1 430-3117 Placa Wireless Intel 4965AGN Mini-card

1 330-0255 Etiqueta de Intel Centrino Core Duo

1 988-7347 Sem opção de extensao de garantia - proximo dia utilsem garantia - 2º e 3º anos

1 916-1880 Serviço Complete Care - 1 ano

1 916-5377 gARANTIA PARA hARDWARE - 1º ANO

1 916-6880 sERVICO bASICO - PROXIMO DIA UTIL NO LOCAL - 1º ANO

Fechei por R$2900 em 12X já com frete, mas só cheguei neste preço pelo telefone. Muito atenciosa a consultora, fez a proposta, me deu um tempo para pensar e ligou depois para confirmar o pedido.

Obrigado a todos que postaram suas opiniões (e dúvidas) que muito me auxiliaram na decisão.

Abraços,

Brunno

Floripa

Postado

Tô querendo comprar um note mais ou menos.. por ate 1700 reais que nao seja celeron

mas tô na dúvida, porque algumas pessoas me dizem pra me preocupar mais com o processador ( e configurações) do que com a montadora.. e outras dizem ao contrário..

vocês tem alguma sugestão de note?

Esses da AMD são confiáveis? ou os melhores são intel?

Postado
sei la da onde você pode colocar que dell é marca boa e kennex e STI marca meia boca. so porque uma vai o cara na sua casa consertar ?

alias você fala, fala de dell, mas continua de HP.

e agradeça a estas marcas "meia boca" por trazerem barebones que custam 700, 800 dolar la fora e vender aqui por menos de 2k, ou estas empresas "boas" que você fala ainda estariam trazendo estes notes de 500 dolar e vendendo aqui por 3k.

[]'s

Meu amigo, convenhamos, desde que eu sei o q é microinformática, já existiam Dell, HP, IBM... mas Kennex e STI? Infeliz a sua comparação. Pode ser que sejam notebooks bons, mas avaliando MARCA, são marcas meia boca sim, pois não são tradicionais e tampouco marcas com abrangência global. Para mim fica lado a lado com CCE, Positivo e outros que EU considero segunda linha.

Postado

e bem antes ja existia apple e ibm, se for ai compra destes :)

edit**

quanto a ser segunda linha, eu considero os notes com preço pupular nos EUA entre eles dell, se nao por xps e atg, acers basicos, e tal.

quanta abobrinha.

uma empresa pode ter produtos de 1ra 2da e terseira linha mesmo sendo a mesma marca.

ou você acha que um passat e um gol 1000 tem mesma qualidade?

[]'s

Postado
Tô querendo comprar um note mais ou menos.. por ate 1700 reais que nao seja celeron

mas tô na dúvida, porque algumas pessoas me dizem pra me preocupar mais com o processador ( e configurações) do que com a montadora.. e outras dizem ao contrário..

vocês tem alguma sugestão de note?

Esses da AMD são confiáveis? ou os melhores são intel?

qual vai ser o uso?

Postado
Postado

você não falou do VAIO - eu gostaria de saber a melhor opção em compra, considerando que preciso de menor peso, muitas entradas USB, melhor memoria e processador. Você acha que o intelcentrino é, realmente, necessario? Também queria com wireless, ou seja, me disseram que o VAIO seria a melhor opção...mas tem tantos lá....os preços variam de +- 2000,00 a =- 10.000,00. Seria utilizado para trabalho, por isso preciso de gravador e reprodutor cd e dvd; me parece que não existemmais notes com floppy para disquete, e por isso a necessidade de entradas USB, principalmente para impressoras, pendrive e palm, além de camera. Em alguns modelos vaio eles mencionam camera e microfone embutidos...isso é confiável? Nao entendo nada disso. Me falaram desses: Notebook Vaio FZ390 Core 2 Duo T8300 2GB 250GB DVDRW V. Ultimate, Notebook Vaio TZ15 11" Core 2 Duo 1GB 100GB DVDRW V. Business,Notebook Vaio TZ25 Core 2 Duo U7500 2GB 100GB DVDRW V. Business - Sony, Notebook Vaio SZ7700 13" Core 2 Duo T8300 2GB 200GB DVDRW V. Business, Notebook VAIO CR360 Core 2 Duo T8100 2GB 200GB DVDRW VP Blue , mas também vi outros no site da Sony. Pode me ajudar?

Postado
você não falou do VAIO - eu gostaria de saber a melhor opção em compra, considerando que preciso de menor peso, muitas entradas USB, melhor memoria e processador. Você acha que o intelcentrino é, realmente, necessario? Também queria com wireless, ou seja, me disseram que o VAIO seria a melhor opção...mas tem tantos lá....os preços variam de +- 2000,00 a =- 10.000,00. Seria utilizado para trabalho, por isso preciso de gravador e reprodutor cd e dvd; me parece que não existemmais notes com floppy para disquete, e por isso a necessidade de entradas USB, principalmente para impressoras, pendrive e palm, além de camera. Em alguns modelos vaio eles mencionam camera e microfone embutidos...isso é confiável? Nao entendo nada disso. Me falaram desses: Notebook Vaio FZ390 Core 2 Duo T8300 2GB 250GB DVDRW V. Ultimate, Notebook Vaio TZ15 11" Core 2 Duo 1GB 100GB DVDRW V. Business,Notebook Vaio TZ25 Core 2 Duo U7500 2GB 100GB DVDRW V. Business - Sony, Notebook Vaio SZ7700 13" Core 2 Duo T8300 2GB 200GB DVDRW V. Business, Notebook VAIO CR360 Core 2 Duo T8100 2GB 200GB DVDRW VP Blue , mas também vi outros no site da Sony. Pode me ajudar?

vamos lá.

qual a duvida exatamente?

entre estes vaios?

pega esse Notebook Vaio SZ7700 13" Core 2 Duo T8300 2GB 200GB DVDRW V. Business

como não disse, acho que não precisa de uma boa placa de video, não vai trabalhar com imagens, e muito menos, jogar, certo?

então pega esse vaio que falei.

camera e microfone embutidos são comuns.

mas não entendi, confiaveis em que sentido?

camera = webcam.

você poderia falar, qual vai ser o uso, e até quanto pode pagar

ficaria mais fácil de te ajudar

Postado

Obrigada pela pronta resposta. estou disposta a pagar o preço justo pelo melhor equipamento. O que você me indicou tem um preço médio entre os VAIOS que eu consultei. Quando você me pergunta acerca de jogar, eu não entendi. Jogo gamão pela internet - meu único vício pegajoso (sorry). você conseguiria me dizer a diferença entre esse que você me indicou e o Notebook Vaio TZ25 Core 2 Duo U7500 2GB 100GB DVDRW V. Business - Sony, o Notebook Vaio TZ15 11" Core 2 Duo 1GB 100GB DVDRW V. Business e, finalmente, o NOTEBOOK SONY VAIO VGN - TZ35AN / B - INTEL®CORE 2 DUO

Sony? Obrigada.

desculpa, não falei a respeito da confiabilidade da camera e do microfone embutidos...é que eu tenho ambos, no meu notebook, mas são periféricos, e consomem minhas portas USB. O que eu quis dizer é...funciona mesmo? Quanto à qualidade gráfica, não trabalho com nada disso...sou uma simples funcionária pública, ou seja, trabalho com documentos...muito word, excel, memorandos de voz, etc...gravo palestras (som ou som e vídeo) e as transcrevo em seguida...coisas assim....

Isso te ajuda nas minhas indagações?

Claro que preferiria pagar o mínimo possível, tenho visto notebooks de até +- 1000 reais. Mas eu já tenho um que não está me servindo mais....vive travando e lotado de arquivos. Tenho reiteradamente de gravar os dados necessários em cds para arquivo, e isso tem me trazido transtornos pois, exatamente quando preciso dos dados, ficaram em casa, no arquivo.

Agradeço desde já.

Jussara

Postado

mil reais?

com isso tu não vai conseguir comprar um sony não..

a webcam vem embutida no note, em cima do monitor, não usa a porta usb.

passa mais informações dos notes

como memoria, hd, placa de video e processador.

Postado

Olá a todos.

Primeira vez que participo do fórum, gostei muito. Como todos os visitantes também aprendi muito com as respostas e comentários de todos você´s. Obrigado.

Bom apesar de o assunto ter sido amplamente discutido, ainda me restam algumas dúvidas específicas, então resolvi me cadastrar pra perguntar antes de comprar meu notebook, pra fazer uma boa escolha.

Primeiramente vamos ao uso que pretendo, pelo que vi isso é o que mais conta né.

Tirando a parte de Office que todos fazem... Quero um note pra usar photoshop, dreamweaver e fireworks, quero rodar jogos como GTA (quem sabe até o novo quando sair, mesmo que em conf. mínimas), Sims 2, Age III, Starcraft 2... Na medida do possível né...

Depois de ler os posts, vi que as opções mais baratas são o kennex e o semptoshiba que pelo que vi está esgotado há algum tempo né... (Será que volta com o mesmo preço e mesmas config.?)

Vi algumas pessoas optando por Dell pela personalização e isso me agradou.

Pensei num Vostro 1510 aproveitando que na promoção ele já sai com 2 GB e optando pela placa de video GF 8400M por R$ 1796,00

Se trocar o Celeron M540 de 1,86 Ghz, por um 2 Duo T5670 de 1.8 Ghz são 400,00 reais a mais. (R$ 2196,00)

No geral este Dell vale a pena pro uso que eu quero? Tem opções equivalentes de menor preço?

Qual a diferença entre os dois processadores, vale os 400 reais a mais? O 2 Duo dá mais rendimento em que setores? (jogos, sis. op, multimídia, programas...)

É verdade que por telefone sai mais barato? Normalmente quanto? Tem que dar uma chorada?

Comparando este Vostro como o Kennex o Vostro é melhor né?

2 duo contra dual core, GF 8400 contra Radeon X2300?

Por R$ 197,00 vale certo?

Bom, é isso.

Obrigado!

Postado

acabei de postar sobre um comparativo entre as duas placas.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2904373&postcount=14

la tem imagens com SS das 2.

como dizem 1 olhar vale mais que 1000 palavras.

quanto a pagar mais 197 pelo kennex, eu pagaria sem pensar 2 vezes.

logico q vale a pena. nem pela placa de video melhor, mas pelo MuTIOL/hyperstreming do chipset q nunca vi nada igual.

[]'s

Postado
Meu amigo, convenhamos, desde que eu sei o q é microinformática, já existiam Dell, HP, IBM... mas Kennex e STI? Infeliz a sua comparação. Pode ser que sejam notebooks bons, mas avaliando MARCA, são marcas meia boca sim, pois não são tradicionais e tampouco marcas com abrangência global. Para mim fica lado a lado com CCE, Positivo e outros que EU considero segunda linha.

Ei mano tu és de qual planeta ? Dizer que a Semp Toshiba (STI) não tem tradição ?????

Além disso cara, essa questão de marca não existe mais. O que conta são os componentes da máquina e se ela, a "marca", te oferece assistência técnica na tua região e atendimento decente. O resto meu chapa, chama-se:

PROPAGANDA.

Quem faz mais, é mais visto e obviamente, especula mais e, consequentemente, é considerado "superior" e, finalmente, BINGO!!!!!

----------------:angry:---------VENDE MAIS---------:angry:-----------

É bom repensar um pouco os conceitos fera, por que se não você será escravo do Marketing, pagando mais pelo que vale bem menos....

Tá dado o Alerta!!!!!!!!!!!!!!

Postado

pra falar a verdade, a STI não tem tradição alguma em notebooks..

começou ano passado ou no maximo 2006.

diferente de Dell, HP, Ibm, etc..

que estão a muitos anos no mercado.

Postado

:confused:

Postado

bom, se ver ai, a STI ta desde 96 no mercado de micro, desde 50 e pouco no de eltronicos, pode nao ser velha como dell ou gateway q estão desde 80 e pouco ou apple q esta desde 70 e pouco, ou ph q fez o eniac ou ibm q ta desde 1899 mas acho q 96 pra 2008 da um pouco mais de 1 ano, você nao acha ?

se bem q isso é bela droga hoje em dia, pois IBM por ex, nao é mais IBM, hoje é lenovo que é uma empresa bem mais nova que todas estas citadas acima e nem por isso a moçada parou de babar pros thinkpads.

[]'s

Postado
........mas acho q 96 pra 2008 da um pouco mais de 1 ano, você nao acha ?

se bem q isso é bela droga hoje em dia, pois IBM por ex, nao é mais IBM, hoje é lenovo que é uma empresa bem mais nova que todas estas citadas acima e nem por isso a moçada parou de babar pros thinkpads.

[]'s

É......Isso mesmo.

Bota um pouco mais nisso viu:lol:

Além disso, é como ja tinha discutido logo acima e você (Ice2642) reforçou muito bem no trecho final de seu comentário...Essa estória de se "apegar" a marcas é maior ilusão..... Muitas vezes é pedir pra pagar mais caro mesmo....Então quem quiser se arrisacar.....Afinal, vivemos numa democracia não e mesmo-_-

Até mais

Postado

Acho interessante tb o mirax PR6050. Apesar de ser um Remanufaturado da MSI (PR600 - bom por ser da MSI, ruim por ser remanufaturado), tem um preço muito bom em relaçao aos componentes. É um note p/ trabalho, até da p/ jogar, mas a VGA é realmente muito fraca. O melhor jogo que consegui rodar foi OBLIVION na configuração min, mas rodou sem lag.

Configuração:

C2D T5450 (o meu tem um 7250)

placa-mãe MSI MS-1637 (3 slots de memo);

Memo 2GB DDR667 CAS-5 2x1GB Dual;

HD 120GB 5400 SATA 8MB buffer marca WD(o meu veio com 160GB);

Video GMA965 intel (X3100 on board)

Gravador DVD supermulti;

Bluetooth;

Leitor de cartões 4x1;

WIfi 4965AGN (suporte a redes "N")

Gigabit;

modem 56k

Webcam 1,3

Tela de 15,4 WXGA.

Boa autonomia de bateria (de 3 a 4h em mdo economia de energia);

baixo consumo 65W max.

Bem acho que essas são as informações mais importantes de serem passadas.

Preço: aqui em recife é caro note, comprei por 2400,00, mas em SP ou região SUL (eletros mais baratos) deve ser menos de 2000,00.

Estou bem satisfeito e recomendo.

Espero ter contribuido e espero que seja de ajuda.

Ah esqueci de uma coisa muito importante (p/ mim foi diferencial p/ efetuar a compra) teclado ABNT2 com teclado numérico!!! praticamente nenhuma diferença dos teclados tradicionais sem nenhum problema (tirando o home e o end :))

• Membro VIP
Postado

Ai oh, o MacBook 13.3" básico aumentou o preço para 2.999,00

:~~(

Só porque queria pegar um o preço subiu :\

• Membro VIP
Postado

Semp-Toshiba tá no mercado já a bastante tempo; antes, lá pelo meio dos anos 90, eles apenas eram a revenda oficial dos notebooks da Toshiba (sim aquela mesma que pro Brasil, só vem importados atualmente e por lojistas de forma independente).

*** EDIT: achei no site deles:

A SEMP TOSHIBA INFORMÁTICA, subsidiária da SEMP TOSHIBA, comercializa os notebooks Toshiba, desde o final de 1996. A empresa atende principalmente ao mercado corporativo com vendas para as grandes empresas nacionais e multinacionais.

Quanto a vender os seus próprios modelos STI e não os Toshiba, já tem alguns anos, mas não lembro exatamente desde quando; acho que foi por volta da virada do milênio.

Postado

Acabar o Bruno2546 vem com esse papo de que STI não tem tradição....

Mas tudo bem.....

A galera já vasculhou e viu que de fato a informação do garoto realmente não procede.....

Também......1 ano de experiência na veda de micros é pra rir mesmo viu cara:D:D:D

falou

Postado
beleza, antes ela revendia os toshibas..

eu realmente achei que a semp toshiba era nova no mercado de notebooks.

errei, desculpem-me.

Desculpas são muito bem vindas e abertamente aceitas, afinal, quem não se engana..... :D:D:D:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!