Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alarme PPA


Posts recomendados

Recentemente adquir um alarme residencial da marca PPA (Codigus 2+8). Na minha cidade, por incrível que pareça, não tem ninguém que faça a instalação de alarmes avulsos, ou seja, sem ter sido comprados com eles. Fazer o que né?

Agora estou com uma dúvida na hora de conectar o "cidadão" à rede elétrica. No Manual do mesmo, pena que não tenho em pdf para anexar, diz o seguinte:

para rede 127 V

Fio preto na fase

Fio branco no neutro

para rede 220 V

Fio preto na fase 1

Fio vermelho na fase 2

A "fonte" do bichinho é composta por três fios, sendo: 1 preto, 1 vermelho e 1 branco.

A minha dúvida é a seguinte.

Aqui em goiás, a rede 220 v é composta de fase + neutro. Assim sendo na hora de ligar o alarme à rede elétrica posso unir os fios preto e vermelho e ligá-los à fase? O que faço com o branco? Ignoro? Ligo no neutro?

Obrigado pela ajuda e desculpem pela dúvida ultra-básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente adquir um alarme residencial da marca PPA (Codigus 2+8). Na minha cidade, por incrível que pareça, não tem ninguém que faça a instalação de alarmes avulsos, ou seja, sem ter sido comprados com eles. Fazer o que né?

Agora estou com uma dúvida na hora de conectar o "cidadão" à rede elétrica. No Manual do mesmo, pena que não tenho em pdf para anexar, diz o seguinte:

para rede 127 V

Fio preto na fase

Fio branco no neutro

para rede 220 V

Fio preto na fase 1

Fio vermelho na fase 2

A "fonte" do bichinho é composta por três fios, sendo: 1 preto, 1 vermelho e 1 branco.

A minha dúvida é a seguinte.

Aqui em goiás, a rede 220 v é composta de fase + neutro. Assim sendo na hora de ligar o alarme à rede elétrica posso unir os fios preto e vermelho e ligá-los à fase? O que faço com o branco? Ignoro? Ligo no neutro?

Obrigado pela ajuda e desculpem pela dúvida ultra-básica.

Amigão, ai está escrito:

Para rede 220V

Fio preto na fase 1

Fio vermelho na fase 2

É isso q você tém q fazer!! E como em goias é 220V e é fase e neutro, então você deve colocar o vermelho no neutro e o branco desprezar(não ligar o branco), certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

ao amigo scarlossantos e kaarell.

quanto á ligação da rede eletrica na central ppa, vocês deverão ligar o fio preto e vermelho na rede ai é 220v. e isolar o fio branco, quanto a saida do trafo cores azul/azul tanto faz ligar na central pois é corrente alternada não tem positivo ou negativo. já morei em brasilia e para vocês entenderem a rtede eletrica dai tem 2 fases e não possui neutro, pois se tive se vocês poderiam optar por 110 ou 220, pois uma fase e um neutro da 110v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Noite !!!

Gostaria de uma ajuda do pessoal para uma central (codigus7x8) para programar os sensores e controles, pois não venho programada e pelo manual só através de um telefone ligado a éla para programar !!! Só que não tenho linha telefonica e somente o telefone!! no manual não diz onde ligar o telefone para fazer a configuração???pois já venho com a discadora ligada á central... Será que devo desligar a discadora?? e ligar o telefone no lugar...a discadora não vem nem com painel com números....

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Duvida alarme ppa

Recente mente compre alarme ppa codigus 3 com sensores sem fio, e não estou conseguindo programar os sensores. faço todos os passos do manual,como fechar todos os setores na borneira; abrir o setor a gravar; apartar s1, led LD4 pisca; abrir o contato do do sensor magnetico a ser gravado; o painel não confirma gravação.

ao fechar a porta onde está localisado o sensor, o led do setor continua apagado indicando sensor aberto.

solicito orientação obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amgio pelo que eu li no manual você tem que abrir a setor onde quer cadastra os sensores sem fio e programa como os controles

1 - Abrir o setor que se deseja gravar o sensor e manter os outros setores fechados.

2 - Apertar a micro chave S1 na placa do alarme por 2 segundos e o buzzer irá emitir 1

beep curto, avisando que entrou no modo de programação.

3 - O led vermelho identificado como Ld4 ficará piscando por 15 segundos.

4 - Abrir contato do sensor magnético ou infra-vermelho que se deseja gravar.

5 - O painel confirma a gravação de cada sensor emitindo 3 beeps curtos no buzzer.

6 - Encerrada a temporização de 15 segundos o painel de alarme volta ao estado

normal de funcionamento e o led Ld4 pára de piscar.

7- Caso o tempo de 15 segundos para as gravações não for suficiente, repetir o

processo de gravação.

Gravação dos Sensores sem Fio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao amigo cpexpert pela sua resposta.

Repeti todo o procedimento sugerido.

1. Abro o setor a serem gravados os outros continua fechado aperto s1, confirma modo de programação

2. Abro a porta onde está alocado o sensor acende o led deste.

3. Passam os 15seg, fecho aporta novamente mais o led do setor programado continua apagado indicando porta aberta; suponho que o led do setor deveria estar aceso indicando setor normalizado, por o que suponho que não gravo o sensor. Existe algum macete? Pós este problema se repete no sensor magnético e infravermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite !!!

Gostaria de uma ajuda do pessoal para uma central (codigus7x8) para programar os sensores e controles, pois não venho programada e pelo manual só através de um telefone ligado a éla para programar !!! Só que não tenho linha telefonica e somente o telefone!! no manual não diz onde ligar o telefone para fazer a configuração???pois já venho com a discadora ligada á central... Será que devo desligar a discadora?? e ligar o telefone no lugar...a discadora não vem nem com painel com números....

Obrigado!!!

Só vai conseguir programar ele através de um local com linha telefônica ativada, pois o aparelho telefônico precisa de alimentação para funcionar e se comunicar com a central, para facilitar leve em algum local com telefone instalado e conecte ela a linha e programe através do manual pelo aparelho telefônico, depois disso pode ser instalado na sua casa, só que sem monitoramento já que não tem linha. Tem módulos para se usar celular para discar e informar a violação das zonas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Só vai conseguir programar ele através de um local com linha telefônica ativada, pois o aparelho telefônico precisa de alimentação para funcionar e se comunicar com a central, para facilitar leve em algum local com telefone instalado e conecte ela a linha e programe através do manual pelo aparelho telefônico, depois disso pode ser instalado na sua casa, só que sem monitoramento já que não tem linha. Tem módulos para se usar celular para discar e informar a violação das zonas.

Outra opção interessante é um Simulador De Linha Telefônica Para Programar Central Ppa 7+8 - Custa aprox R$60,00

simula.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nunca ví tamanha dificuldade de progração desta central, manual de instruções fraco, muito complicado de entender, recomendo antes de adquirir procurar um PAPA no assunto, senão o quebra cabeça é grande, senão é aborrecimento e decepção total .

Boa Noite !!!

Gostaria de uma ajuda do pessoal para uma central (codigus7x8) para programar os sensores e controles, pois não venho programada e pelo manual só através de um telefone ligado a éla para programar !!! Só que não tenho linha telefonica e somente o telefone!! no manual não diz onde ligar o telefone para fazer a configuração???pois já venho com a discadora ligada á central... Será que devo desligar a discadora?? e ligar o telefone no lugar...a discadora não vem nem com painel com números....

Obrigado!!!

Um absurdo esse projeto da PPA, caí na mesma armadilha. A central vem de fábrica morta, e para recussitar, tem que fazer das tripas o coração, coisa que ainda não conseguí. O manual é extremamente mal elaborado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
Recentemente adquir um alarme residencial da marca PPA (Codigus 2+8). Na minha cidade, por incrível que pareça, não tem ninguém que faça a instalação de alarmes avulsos, ou seja, sem ter sido comprados com eles. Fazer o que né?

Agora estou com uma dúvida na hora de conectar o "cidadão" à rede elétrica. No Manual do mesmo, pena que não tenho em pdf para anexar, diz o seguinte:

para rede 127 V

Fio preto na fase

Fio branco no neutro

para rede 220 V

Fio preto na fase 1

Fio vermelho na fase 2

A "fonte" do bichinho é composta por três fios, sendo: 1 preto, 1 vermelho e 1 branco.

A minha dúvida é a seguinte.

Aqui em goiás, a rede 220 v é composta de fase + neutro. Assim sendo na hora de ligar o alarme à rede elétrica posso unir os fios preto e vermelho e ligá-los à fase? O que faço com o branco? Ignoro? Ligo no neutro?

Obrigado pela ajuda e desculpem pela dúvida ultra-básica.

Amigo boa tarde!

neste caso você liga vermelho na fase e Preto no Neutro, após isto faça teste com o multimetro no conector que vai para a placa e confirme se está 12v.

Obs. na placa tem uma chave seletora 110 / 220 escolha a 220.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!