Ir ao conteúdo

Pintar sem Primer!

ubuntu007

Posts recomendados

• 2 meses depois...
Postado

pois é amigo, não sei se é tarde, se já pintou sem primer, ontem a noite eu fiz um teste para ver como reagiria a tinta pintada diretamente sem nenhum preparo...

Usei a tinta Renner Auto Color Jet Preto Fosco 1715, tinha uma sobra que tinha dado uns retoques na pintura do jogo de rodas do carro.

Usei a capa da baia do cd-rom tanto a externa (plástica) quanto a interna (metálica), só não testei com a chapa externa que já é pintada...

img0001rw9.jpg

Resultado

img0003gq0.jpg

Resultado

Peguei, esfrequei o dedo nela, aparentou não descascar... Tinha ficado bom, e no plástico ainda dava a textura do material... Até me surpreendi, pois várias pessoas tinha falado que não seguraria a tinta, que descascaria.

Isso apos +/- 20/30 minutos que pintei...

Ai resolvi fazer o teste crucial, peguei uma chave de fendas, fui com todo o gosto, saiu, um "opa, risquei sem querer":D...

Ai saiu a tinta, parecia mesmo que foi como uma fita isolande a pintura...alevantou e resolvi puxar com uma pinça, vei alevantando a pintura... não sei se aconteceu isso porque deixei pouco tempo desde a hora da pintura até meu teste, mas riscou...

img0004du6.jpg

Resultado do aranhão...:unsure:

Vou ver hoje, depois que chegar do serviço a noite, tentar refazer esse teste, ver como vai reagir a peça desta vez, ai posto o resultado de novo...

Lembrando, não lixei, não passei nada, só a tinta direto em cima da peça, justamente para teste...

outra coisa que esqueci de falar, creio q a peça não estava bem limpa também, ou foi o primeiro jato, mas saiu uma mancha no meio da peça...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!