Ir ao conteúdo

Asrock k7s8x

Rostev

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Queria saber se a versão 1.90 da última bios dessa placa é bem confiável, ou seja, alguém tem conhecimento no que ela melhora? Estou postando isso porque andei lendo posts onde algumas pessoas diziam que era melhor atualizar a bios do que utilizar a versão presente na placa... Queria saber porque?

Outra coisa, o AGP 8x pode ser usado com uma placa 4x? Digo, não corre perigo de queimar essa vga assim que ligar a máquina? Ou o slot é auto-configurável?

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por Rosted.Metal@13 Out. 2003,23:48

Queria saber se a versão 1.90 da última bios dessa placa é bem confiável, ou seja, alguém tem conhecimento no que ela melhora? Estou postando isso porque andei lendo posts onde algumas pessoas diziam que era melhor atualizar a bios do que utilizar a versão presente na placa... Queria saber porque?

Outra coisa, o AGP 8x pode ser usado com uma placa 4x? Digo, não corre perigo de queimar essa vga assim que ligar a máquina? Ou o slot é auto-configurável?

Tirando sua dúvida sobre o slot AGP:

Specifications:

CPU – For Socket A(462) AMD Athlon XP/Athlon/Duron processors

Supports 333/266/200 MHz FSB

ASRock U-COP: Universal CPU Overheating Protection

Chipset – SiS latest 746FX + 963L, with 1GB MuTiol supporting

Memory– supports 3 x DDR DIMMs, Max. 3GB

supports 1 DDR400 DIMM, Max. 1GB

supports 2 DDR333 DIMM, Max. 2GB

supports 3 DDR266 DIMM, Max. 3GB

AGP slot – 1 AGP 8X/4X 1.5v slot

ASRock I/O – 4 default ready-to-use USB 2.0 ports (with one extra header, provide extra 2 USB2.0 ports)

1 default 10/100 Ethernet LAN RJ45 port

default Game/MIDI port, COM port, Parallel port, and Audio jack

5.1 channel 3D Audio

10/100 Ethernet LAN

6 PCI slots, PCI2.2 compliance

20pin standard ATX power connector

ATX form factor 9.6”x12”

Support Suspend-To-RAM

Multi-languages Quick Installation Guide

Bundle CD includes ASRock PC DIY Live Demo, PC-Cillin 2002, 3D audio player, drivers, and e-Manual, etc.

FCC, CE certificated

Hardware Monitor – CPU temperature sensing (ASRock U-COP)

CPU overheat shutdown (ASRock U-COP)

Chassis temperature sensing

Voltage monitoring: +12V, +5V, +3V, Vcore

CPU fan tachometer; Chassis fan tachometer

BIOS – AMI legal BIOS; supports “Plug and Play”, ACPI 1.1 compliance wake up events; supports jumperfree; SMBIOS 2.3.1 support; CPU frequency stepless control

OS – Microsoft® Windows® 98 SE/ME/2000/XP compliance

Acredito que basta configurá-lo na BIOS e tudo fica perfeito, e mesmo que esteja em 8X não deve acontecer nada, pois as placas 4X também trabalham a 1,5V

Sobre a BIOS, já li por aí que a versão da placa (se for antiga) tem alguns problemas que não deixam a placa mostrar seu real desempenho, e com a atualização parece melhorar muito, mas no caso da 1.90 a única atualização que tem é essa:

BIOS 1.90

1. All AMD CPU should function correctly

1. Support K7S8X R 3.0 hardware reversion.

Mas é claro que junto vem as atualizações já feitas nas versões anteriores.

• Membro VIP
Postado

Agora fiquei mais tranquilo... Conversando com uns caras eles me disseram que espetar uma placa 4x em slot 8x poderia queimá-la, uma vez que esta receberia uma tensão maior... Mas se ambos são 1.5v, não tem grilo...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rosted.Metal@14 Out. 2003,08:44

Agora fiquei mais tranquilo... Conversando com uns caras eles me disseram que espetar uma placa 4x em slot 8x poderia queimá-la, uma vez que esta receberia uma tensão maior... Mas se ambos são 1.5v, não tem grilo...

As placas que requerem tensão maior são as AGP comum (1X), não lembro bem das AGP 2X, mas se não me engano elas já trabalham com 1,5, agora as 4X com certeza trabalham com 1,5, como as 8X, OK.

Postado

eu tenho uma asus v7100 (geforce 2 mx) com agp 4x e ela não tem 1.5v, se não me engano tem 3v!

Postado

Errado ela suporta 1.5 ...

Eu também tenho uma dessas ...

Acredito q se algum lugar esteja escrito q é 3 pode ser alguma nomenclatura da própria asus...Talvez da série ... ( magic ou PRO )

Postado

Mas no proprio manual dela diz que a a tensão é 3.3v, e eu testei ela na asrock k7s8x e não funcionou, o micro só ligava quando eu colocava a fx 5200!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ahgmoreno@16 Oct. 2003,22:57

ALGUEM PODERIA ME DIZER ATE QUE PROCESSADOR athlon ELA SUPORTA?

Até o Athlon XP 3000+ com fsb de 333Mhz...  :**

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!