Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fabaojf

Como resolvo este problema de leitura de memoria?

Recommended Posts

Amigos, eu tenho uma ASUS P5B Premium com 2 pentes da 2gb... uso num Win Xp... já sei q nunca vai dar 4gb, não é essa minha dúvida, a questão é?

Antes de instalar o Xp a Bios só reconheceu 3gb e depois q instalei o XP ele reconheceu 2,96gb pelo "Sistema".

Eu vi no tópico em destaque sobre: "Mais de 3gb..." q outra pessoa conseguiu q a BIOS le-se os 4gb, fazendo assim: Modificando na BIOS o item CHIPSET > Memory Remap > ENABLED

Eu fiz isso, só q aconteceu o mesmo problema q ele, o Xp passou a reconhecer somente 2gb, tive q voltar o CHIPSET para DESABLED...

Ele fez a pergunta la se tinha como a BIOS ler 4gb (com o ENABLED) e o Xp ou o Vista 32bits ler os 3Gb juntos???

E também porque o meu Xp só reconhece 3gb e não 3,5gb como muita gente consegue q leia? Será q ele ta subitraindo os 512mb da minha Geforce 9600 e uma memória flash de 512mb q veio soldado na minha PM?

p.s: Só abri este tópico porque nao encontrei nenhuma resposta para isso em tópicos anteriores... se tiver em algum peço desculpas e se puderem deixem o link aqui para q eu possa estuda-lo

Obrigado e aguardo ansioso por uma resposta...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- A única coisa que você pode tentar é atualizar a bios, é o único jeito de tentar melhorar esse reconhecimento de memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais