Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolvo este problema de leitura de memoria?


Fabaojf

Posts recomendados

Amigos, eu tenho uma ASUS P5B Premium com 2 pentes da 2gb... uso num Win Xp... já sei q nunca vai dar 4gb, não é essa minha dúvida, a questão é?

Antes de instalar o Xp a Bios só reconheceu 3gb e depois q instalei o XP ele reconheceu 2,96gb pelo "Sistema".

Eu vi no tópico em destaque sobre: "Mais de 3gb..." q outra pessoa conseguiu q a BIOS le-se os 4gb, fazendo assim: Modificando na BIOS o item CHIPSET > Memory Remap > ENABLED

Eu fiz isso, só q aconteceu o mesmo problema q ele, o Xp passou a reconhecer somente 2gb, tive q voltar o CHIPSET para DESABLED...

Ele fez a pergunta la se tinha como a BIOS ler 4gb (com o ENABLED) e o Xp ou o Vista 32bits ler os 3Gb juntos???

E também porque o meu Xp só reconhece 3gb e não 3,5gb como muita gente consegue q leia? Será q ele ta subitraindo os 512mb da minha Geforce 9600 e uma memória flash de 512mb q veio soldado na minha PM?

p.s: Só abri este tópico porque nao encontrei nenhuma resposta para isso em tópicos anteriores... se tiver em algum peço desculpas e se puderem deixem o link aqui para q eu possa estuda-lo

Obrigado e aguardo ansioso por uma resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!