Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rust

[Resolvido] Problema com Unidades de Disco na Instalação do Windows XP

Recommended Posts

Bom Dia... Boa Tarde.. Boa Noite....

É o seguinte pessoal. To com 1 problema na instalação do Windows XP...

Configurei a BIOS normal para dar boot no cd-rom do WinXP. Na tela de criar partições e instalar o windows. Apareceu várias unidades de discos, que na qual eu descobri que é do LEITOR DE CARTÃO. O problema é que a partição do HD foi para a letra " H: " Ou seja... as unidades de discos ficaram assim:

C:(volume generico) D:(volume generico) E:(volume generico) F:(volume generico) G:(volume generico) H:(SAMSUMG)

Eu instalo o Winxp normal nesse H:... Mais eu queri saber como desabilitar esses volumes genérico antes de instalar o windows para que ele fique na unidade c:

Após instalação do OS... eu reabilito novamente. É só para instalar o window xp normal.

Aguardo ajuda ae.. Valeu.

Editado por Rust

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenta o seguinte.

Abra o pc e despluge o cabo que vem do driver de cartoes da sua maquina instala o SO e depois coloca de novo e quase certeza que da certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara.. eu já pensei nisso. E se não fosse a garantia já teria resolvido. A máquina é de cliente que eu conserto. Portanto não posso remover a garantia.

Não existe uma forma de desabilitar esses volumes genérico na BIOS???

Editado por Libra
União de posts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal enfim eu acabei dando um jeito sozinho. Então vamos lá...

Para que ninguém passe por isso futuramente aí vai a explicação.

Os volumes genérico definido pelo leitor de cartão pode ser desabilitado na BIOS sim.

Na tela inicial da BIOS selecione a opção INTEGRATED PERIPHERALS

Localize as USB ativada e desative. Só não desative a do teclado e mouse caso use teclado e mouse via USB. Salve as alterações. Siga a instalação do Windows normal. E quando o sistema tiver tudo OK. Ative novamente as USB para que você possa usar o leitor de cartão normalmente.

Valeu... Obrigado pessoal pela tentativa de me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×