Ir ao conteúdo

P3 esquentando muito

ruaro

Posts recomendados

Postado

eu tenho um p3 650mhz slot1 pelo aida 32 quando eu jogo quanquer jogo ele chega a 110c como faço para abaixar isso ele sempre esteve assim não sei o que fazer....o cooler esta ok e o dessipador também...

Postado

Estranho isso, talvez seu sensor esteja com defeito.

você olhou direito? não viu 110°C em vez de 110°F??

110° acho q já teria até queimado.

Vá na bios e veja a temperatura lá, se estiver nessa temperatura, desligue o computador, ligue ele depois de uns 15 minutos e veja a temperatura na bios, se estiver estranha (ou seja, muito quente ou muito frio) acho que poder ser um problema no seu sensor... O aida já apresentou problemas comigo, falou que meu athlon estava a 85°C e quando vi na bios logo em seguida ele estava em 51°C

• Membro VIP
Postado

Simples... Instala o Motherboard Monitor 5... Pra mim é o melhor para monitorar a temperatura...

O Aida32 é bem fraquinho pra isso, até porque essa não é a função dele... O trabalho desse software é diagnosticar hardware...

Postado

fiz um esquema coloquei dois cooler no dessipador e instalei o prog Motherboard Monitor 5 ele fica em 40 e 39c mais com jogo chegou a 81

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ruaro@14 Oct. 2003,19:53

fiz um esquema coloquei dois cooler no dessipador e instalei o prog Motherboard Monitor 5 ele fica em 40 e 39c mais com jogo chegou a 81

Já experimentou atualizar a bios da sua placa? Pode ser problema mesmo na leitura...

Outra coisa... Pode ser que o dissipador não esteja bem encostado no die do processador, com isso ele não consegue fazer o seu trabalho...

Postado

desmonte seu processador e verifique se não tem uma película de alumínio ou outro material entre o die e o dissipador, se tiver remova-o e coloque pasta térmica, o meu p3 550 estava assim mas não a uma temperatura tão alta hehe, resolví tirando essa película.

Postado
Postado Originalmente por MD1@14 Out. 2003,23:41

desmonte seu processador e verifique se não tem uma película de alumínio ou outro material entre o die e o dissipador, se tiver remova-o e coloque pasta térmica, o meu p3 550 estava assim mas não a uma temperatura tão alta hehe, resolví tirando essa película.

vou fazer isso.....

uma coisa quando eu estou jogando cs o fps ta legal mais depois de uns minutos ele começa a cair e não sobe mais sera que é pela placa de video gforce4 64.  ou pelo processador mesmo.....

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ruaro@15 Oct. 2003,09:06

uma coisa quando eu estou jogando cs o fps ta legal mais depois de uns minutos ele começa a cair e não sobe mais sera que é pela placa de video gforce4 64.  ou pelo processador mesmo.....

Acredito que seja por causa do processador mesmo... Ele já está um pouco "velhinho" para esse tipo de aplicação...

Postado
Postado Originalmente por Rosted.Metal+15 Out. 2003,10:21-->
ruaro@15 Oct. 2003,09:06

Acredito que seja por causa do processador mesmo... Ele já está um pouco "velhinho" para esse tipo de aplicação...

logo mais to com um p4 2.4ht

Postado

Se o processador esuqenta é normal ele cair a velocidade, então é por isso q os fps caem. O problema pode ser no cooler, ele não está com muita poeirA?, desmonte o cooler, limpe a parte de cima do processador, passe uma camada fina de pasta termica e coloque o cooler novamente e veja o que acontece, acho que isto deve resolver o problema..

Postado
Postado Originalmente por Spider_Rap@15 Out. 2003,13:07

Se o processador esuqenta é normal ele cair a velocidade, então é por isso q os fps caem. O problema pode ser no cooler, ele não está com muita poeirA?, desmonte o cooler, limpe a parte de cima do processador, passe uma camada fina de pasta termica e coloque o cooler novamente e veja o que acontece, acho que isto deve resolver o problema..

fiz isso tudo agora... ele fica com 34 parado ainda não vi com o kogo mais tarde vou ver e post aqui

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ruaro@15 Oct. 2003,13:10

fiz isso tudo agora... ele fica com 34 parado ainda não vi com o kogo mais tarde vou ver e post aqui

Eu tenho um Pentium III 700@784MHz Slot1, e quando fica paradão marca 26º...

Postado

ele estava pegando 50° parado você disse né? se agora está a 34° acho q melhorou um pouco. Veja com ele rodando um jogo e diga a quanto chega..

Eu já tive um problema parecido, meu cooler ficou com tanta poeira que a ventoinha enroscava e não rodava a toda velocidade, o problema foi resolvido de uma forma bem simples, um aspirador em cima do cooler, heheheheheh, dai ele voltou a girar rapidamente....

Postado

ele ficava com 39c 40c......depois de tudo isso mais um coisa, so o fato de abrir qualquer programa ele já sobe para 60 normal hehehe.....

é que eu agora não estou em casa não da para testar com jogo mais tarde eu testo... tem algum programa que marca a temperatura max que chegou e deixa ela guardada em bloco de nota ou texto porque no meio do jogo não da pra ver ne....

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ruaro@15 Out. 2003,13:40

tem algum programa que marca a temperatura max que chegou e deixa ela guardada em bloco de nota ou texto porque no meio do jogo não da pra ver ne....

O MotherBoard Monitor faz isso, deixe ele ligado enquanto joga, depois maximize ele e veja até quanto chegou a temperatura dele, pois ele marca o minimo e o maximo que a temperatura chegou.

Postado

Na pior das hipóteses vende para mim. Sempre quis um computador que fizesse pipoca e esquentasse a água para o miojo também... ?.?.?

Ok, foi fraquíssima, é que eu estou com presso, foi mal o off-topic.... :tantan:

Abraços. :**

J.J.

:estupido:

Postado

não sei se melhora mais fica 36º normal sem muito trabalho com jogo max que chegou foi 74º.......

melho muito hehhee agora so da para esquentar um leitinho....

Postado

Bom, faça o seguinte então...

Compre um cooler novo, deve custar +- 20 reais, coloque e veja se dá resultado, se não der acho que fica meio difícil falar o que pode ser por forum..

Postado

a temp de 74°c acho que ainda está alta, está atinginso seu limite estável de 75°c já verificou a tensão se está em 1.65v ?

esta tudo certo com a tensão

isso ai deve ser na minha opiniao o cooler que não deve

estar bem colocado, porque 34 graus parado eu acho que é

muito, eu já vi um p3 1100 ficar no maximo 38 com cooler do

box

testei tres coolers o box e dois originais tudo na mesma e ate um com dois cooler melhoro um poquinho max 74

Compre um cooler novo, deve custar +- 20 reais, coloque e veja se dá resultado, se não der acho que fica meio difícil falar o que pode ser por forum..

comprei e aumento a temp.... não sei o que mais fazer....jogo na parede ou não....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...