Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho suporte para dual channel, mas a velocidade não é compativel.


João Ochôa

Posts recomendados

Tenho um PC com o seguinte processador:

Celeron 420 © 1,6 GHz;

• Barramento frontal de 800 MHz

Memória RAM DDR2 533 com suporte para dual channel, porém, a velocidade máxima supportada é PC2-4200 MB/s.

Levando-se em consideração o fato de a velocidade normal da memória ser 4200MB/s e a velocidade em dual channel ser 8400MB/s, acredito que eu não possa instalar dois pentes em dual channel, pois o meu computador não suportará, estou certo??

Se eu estou certo, e levando em consideração que o máximo de memória permitida para o meu computador é 2 GB (2 x 1 GB), o que devo fazer

para ter 2 GB de ram instalados???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua placa mãe?

Não dê muita bola para o dual channel, veja o tópico abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

PLACA MÃE:

• Fabricante: Foxconn

• Nome da placa-mãe: 945GZ7MC

• Nome da placa-mãe HP/Compaq: Lucknow-GL6

Mas neste caso, se eu colocar dois pentes do mesmo fabricante, ficara em dual channel, e a velocidade sera de 8400MB/s, o dobro da velocidade maxima suportada, e se eu colocar de dois fabricantes diferentes pode ter incompatibilidade, o que devo fazer neste caso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é descartar os seus pentes de memória e colocar só um pente de 2GB de memória.

Essa questão de dobrar a taxa de transferência Só muda em números, mais diferença no desempenho você não vê, vejo o dual channel como um pouco de jogada de marketing.

Se você colocar dois pentes de memórias de diferentes velocidades poderá ter problemas de imcompatibilidade, como também pode ser que funcione tudo normalmente, é risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que li, diz que a placa suporta 2 GB de ram em dois pentes de 1 GB cada, não pode ter algum problema se eu colocar um pente de 2GB?

você conhece alguma marca de memória que trabalhe bem com um pente de putra marca???

Desculpe tantas perguntas, mas estou um pouco desatualizado quanto a parte de informatica, principalmente hardware, ainda vai levar um tempo até eu me atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que li, diz que a placa suporta 2 GB de ram em dois pentes de 1 GB cada, não pode ter algum problema se eu colocar um pente de 2GB?

você conhece alguma marca de memória que trabalhe bem com um pente de putra marca???

Desculpe tantas perguntas, mas estou um pouco desatualizado quanto a parte de informatica, principalmente hardware, ainda vai levar um tempo até eu me atualizar.

Quando a sua placa mãe foi fabricada, não tinha no mercado memórias de 2GB, isso foi a pouco tempo, é bem possível que a sua placa mãe vai aceitar o pente de 2GB.

Seria bom, só pra garantir, que você atualizasse a bios para instalar o pente de memória.

E Leve seu computador a loja que você irá comprar e pede pra eles testarem se o pente vai funcionar, aí você já tira a dúvida.

Lembrando: Atualize a bios antes de levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...