Ir ao conteúdo

Compartilhar NET Virtua

parreira7

Posts recomendados

Postado

Olá!

Eu Tenho 2 PCs aqui em casa.. Um utiliza Vista e o outro XP

Tenho também um Router D-link 500g, Hub e utilizo uma net virtua de 2mB

Gostaria de fazer uma rede de compartilhamento de internet e arquivos entre os PCs, tem como?!

Postado

Sim tem. Primeiro você configura o 500g para autenticar a conexão e habilita o dhcp server. Depois liga o 500g no hub e os micros no hub. Depois acessa as propriedades de conexão local nos dois micros e habilite o compartilhamento de arquivos e impressoras e verifique na opção status se os dois micros estão no mesmo range de ip e com o ip do modem como gateway padrão. Eu acho aconselhavel a configuração de qq rede pequena ou grande com ips fixos, mas fica a teu critério. Lembrando tb que ambos devem estar no mesmo grupo de trabalho. Feito isso, realize um teste de ping de uma máquina pra outra e de ambas para o modem. Caso tenha sucesso no ping, compartilhe as pastas que deseje que cada um tenha acesso. Acho que não esqueci nenhum detalhe...

Espero que tenha ajudado...

Postado

Ok..sobre a rede eu entendi..

mas o que eu faço quanto a net virtua?

quando eu ligo eles no hub apenas 1 computador é possivel acessar a internet

Postado

amigo.. com a rede configurada como explicou o "parreira7", com servidor dhcp no roteador, configure a conexão da net virtua direto no roteador, as estações terão acesso direto...

Postado

Parece que vocês não entenderam...

Quero saber como vão ficar os cabos, tipo...

Um cabo de rede vai no router e vai na porta 1 do HUB e depois um cabo de rede vai do cable modem da Virtua pra porta 2 do HUB depois um do cabo de rede de um pc e tal..

É isso que eu quero saber, como fica os cabos e como fazer pra rotear!

Postado

Se eu não me engano o D-Link 500g é um modem e router ADSL. O virtua não utiliza ADSL, portanto não é possível utilizar esse equipamento para rotear a internet.

Veja se o modelo é esse mesmo.

O modo correto de se compartilhar internet virtua através de um router é o seguinte:

(modem) <------> (router) <------> (micros)

ou

(modem) <------> (router) <------> (hub/switch) <------> (micros)

O Virtua utiliza uma conexão direta sem autenticação. No seu roteador a configuração de WAN deverá ficar em Automatic IP ou algo assim e o restante das configurações pode se deixar nos padrões que normalmente funciona.

Mas tudo isso pode variar de roteador para roteador.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal,

Quando estava com velox, meu modem Speedstream 5200 era roteado e usava 2 micros tranquilo com um switch 10/100.Troquei para o Virtua com motorola SBV5121 e aí perdi o roteamento, até porque este modem não aceita meu Switche nem rola com ADSL. Gostaria de ajuda, já que ao trocar fiquei sem um computador sem internet.

Grato pela ajuda

Postado

tem uma forma que creio seja mais barata e resolve o problema...

coloca outra placa de rede no pc que ta ligada ao modem, coloca ele permitir o acesso de outros computadores à internet atraves dele e liga no switch... ai configura o outro computador para utilizar o primeiro como gateway... os dois devem estar na mesma faixa de ip(ex.: 192.168.0.1 e 192.168.0.2)...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!