Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado
a HD 3650 é da geraçao HD 3000

ainda nao usei nenhuma pra dizer a diferença de desempenho entre ela e a HD2600.

pelo site da ATI a 2600 esta na categoria performance, e a hd3650 na categoria intermediaria.

sei la se é so renumeraçao com implantaçao de alguns lances pra decompreçor de video e estas coisas.

seguindo a tabela la do site da ATI a hd3650 equivale a HD2400xt na parte mobile. (no lance deles de performance, equilibrio e basico.)

http://ati.amd.com/products/hdseriesmob.html

Performance ATI Mobility Radeon™ HD 2600 XT ATI Mobility Radeon™ HD 2600

Mainstream

Value

Mudaram o site la.

agora ta como performance tb. e criaram a entusiast ehhehehehee mas antes era como acima.

Enthusiast

Performance

Mainstream

de qq forma segue a especificaçao basica das 2

HD 2600

ATI Mobility Radeon™ HD 2600 Product Features

• 390 million transistors using 65nm fabrication process
  • Unified Superscalar shader architecture
  • Microsoft® DirectX® 10.0
  • OpenGL 2.0
  • 128-bit 4-channel DDR2/GDDR3 memory interface
  • Native PCI Express x16 bus interface
  • ATI Avivo HD Video and Display architecture
  • ATI PowerPlay 7.0 power management technology

HD 3600

378 million transistors using 55nm fabrication process

Unified Superscalar shader architecture

Microsoft® DirectX® 10.1

OpenGL 2.0

128-bit DDR2/GDDR3/GDDR4 memory interface

Native PCI Express 2.0 x16 bus interface

ATI Avivo HD Video and Display architecture

ATI PowerPlay 7.0 power management technology

eu arriscaria dizer que a HD2600 é mais rapida, pois tem uma CPU maior, com alguns milhoes a mais de transistores.

la você ve detalhes das 2

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonhd2600/specs.html

http://ati.amd.com/products/mobilityradeonhd3600/specs.html

[]'s

eu arriscaria dizer que a 3650 é um pouco mais rapida .. a diferença de transistores para mim é insignificante ..

agora .. é so uma diferença de tecnologias .. naverdade mesmo aos seus olhos mudaram poucas coisas , ou nenhuma.. no mais deve da no mesmo ..

a hd 2600 era performance na epoca que foi lançada .. porque estava no "topo" da tabela tendo apenas a 2600xt a sua frente ..

as duas sao boas placas .. quem sabe em pouco tempo nao sai uma 3870 em note de 15,4 " ^^

Edit.: você disse e vi no site ( link ) que a 2600 tem tecnologia vivo .. então tem suporte nao so a saida mas também a entrada de video??

se sim , seria uma boa para quem quer fazer ediçao de video .. acho que esse note serviria muito bem ,,

• Membro VIP
Postado
Ice ou outro que saiba, gostaria de saber qual a diferença da HD2600 para uma HD3650, em quais quesitos uma é melhor do que a outra?

No Notebookcheck, mostra que a hd3650 é um pouco mais forte que a hd2600, mas é mais fraca que a hd2600xt.

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3650.8839.0.html

http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-2600.3771.0.html

Postado

Boa noite pessoal.

Gostaria de tirar uma dúvida a respeito do uso da bateria. Pesquisei em alguns fórums mas as explicações são bem contraditórias... A dúvida é a seguinte: Se eu uso o notebook, durante quase todo o tempo, ligado na energia é melhor ou não tirar a bateria do notebook para aumentar a sua vida útil?

Hoje a bateria do meu M-6851 está durando cerca de 2h e 10 minutos, e gostaria de saber como conservá-la da melhor maneira...

Postado

quanto a notebookcheck, aquele site é mais corrupto que politico, nao boto mais feh em nada q vem de la, serve so como parametro hoje em dia +- pra você se basear pra pesquisar sobre placas.

quanto a bateria, com o tempo ela costuma encorpar e render mais se você usa sempre. e depois começar a cair.

eu nunca tiro a bateria, quase so uso na tomada, nunca precisei trocar uma bateria na vida, e olha q tive um thinkpad por mais de 8 anos heheheheheh, quando dei a bateria ainda funcionava, mas sei la quantos % ela ainda mantinha de carga.

quanto a transistores, eu ainda acho q mais transistores = + operaçoes = + desempenho.

a hd3650 acho q vai ser melhor em economia de energia 55nm contra 65nm e temperatura.

so ver a 3870 que tem 700 milhoes de transistores.

quanto a avivo, toda serie 2000 e 3000 tem.

agora, meio entre nos q temos o note hehehehehe falando de nvidia vs ATI.

se nvidia fosse melhor que ati a apple iria manter os modelos deles com nvidia e nao ter trocado pra ATI como ocorreu nos iMacs, meu imac, mais novo que meu macbook, usa ja uma hd2600xt co contrario do macbook pro que usa a 8600gt. a apple costuma trabalhar sempre com o que tem de menhor , nao no caso desempenho propiamente dito, mas principalmente qualidade de componentes. alias é um bom parametro quando se esta procurando qq acessorio, se a apple usa, pode comprar de olho fechado que a coisa é boa.

[]'s

Postado
espetacular as teclas de atalho.. se eles parcelassem arriscava um...

Eles começaram a parcelar pelo Panamericano

Perguntei pro Ricardo, o M-6851 sai em 12 de 334,00 (Fazem em até 24 vezes, eu acho). O banco informou pra eles que o juros é de 2,9% ao mês. mas com todas as taxas que tem inclusas, pro consumidor sai, pelos meus cálculos, 3,65%.

Vou encomendar o meu segunda =]

Mas vou pegar crédito no meu próprio banco que sai um pouco mais em conta (2,4%) e só pra uma parte.. 1000 reais vai sair da minha conta mesmo

Agora é só ansiedade... próximo lote chegando até 2 semana de agosto :wacko:

Postado
quanto a notebookcheck, aquele site é mais corrupto que politico, nao boto mais feh em nada q vem de la, serve so como parametro hoje em dia +- pra você se basear pra pesquisar sobre placas.

quanto a bateria, com o tempo ela costuma encorpar e render mais se você usa sempre. e depois começar a cair.

eu nunca tiro a bateria, quase so uso na tomada, nunca precisei trocar uma bateria na vida, e olha q tive um thinkpad por mais de 8 anos heheheheheh, quando dei a bateria ainda funcionava, mas sei la quantos % ela ainda mantinha de carga.

quanto a transistores, eu ainda acho q mais transistores = + operaçoes = + desempenho.

a hd3650 acho q vai ser melhor em economia de energia 55nm contra 65nm e temperatura.

so ver a 3870 que tem 700 milhoes de transistores.

quanto a avivo, toda serie 2000 e 3000 tem.

agora, meio entre nos q temos o note hehehehehe falando de nvidia vs ATI.

se nvidia fosse melhor que ati a apple iria manter os modelos deles com nvidia e nao ter trocado pra ATI como ocorreu nos iMacs, meu imac, mais novo que meu macbook, usa ja uma hd2600xt co contrario do macbook pro que usa a 8600gt. a apple costuma trabalhar sempre com o que tem de menhor , nao no caso desempenho propiamente dito, mas principalmente qualidade de componentes. alias é um bom parametro quando se esta procurando qq acessorio, se a apple usa, pode comprar de olho fechado que a coisa é boa.

[]'s

sim a aple sempre esta no topo .. e sempre usa o que ha de melhor mesmo. . porque com eles nao tem essa de por peça vagabunga para economizar ..

ja tive um aple faz muito tempo .. dqueles coloridos que passavam na mtv .. e mesmo tendo menos clock e memoria .. superava a maioria dos pc's que meus amigos tinham .. outra empresa que também ERA assim é a compaq .. tive um compaq presario a ums 10 anos atrás .. e era O pc , ainda funciona apesar do ocio , e na epoca tinha entrada usb os/2 e totalmente off board hd quantum e os melhores compponentes..

mas isso era antes .. depouis que a hp comprou .. nao presta mais ..

------

quanto a parcelar .. falaram muito ai que nao é bom e tal .. eu discordo .. se as taxas ficarem ATE 2% ou proximo disso .. vale a pena .. desde que você nao va pagar o resto da vida .. da uma entrada e parcelar o resto em 6 - 8 x pode ser bom , principalmente para quem precisa do note com urgencia para aumentar a gama de clientes .. ou usar para trabalhar de qq forma .. se o note vai trazer maiores lucros .. vale a pena sim .. porque com o trabalho o proprio note se paga ( considerando o aumento dos lucros )

[]'s

Postado

O meu 6851 chega segunda-feira se Deus quiser xD to ansioso pra P%##@

Eu financiei em 3x e n me importei não...ficou 3x de R$ 1.210,00 + 120,00 do frete (já com o vista 64 BR/USA).

Considerando que á vista ele sairia por R$ 3.379,00 + 120,00 frete...houve um "juros" de R$ 251,00 que muitos podem achar um absurdo, mais aí vai de cada um...se eu fosse pagar á vista só iria poder comprar o note no final de novembro...eu penso que estou pagando 250 a mais para recebe-lo 3 meses antes do tempo...o que pra mim vale muito, já que estou precisando urgente :wacko:

Postado

Tô pensando em adquirir um M-6851 também. Queria saber se ele é bom pra edição de vídeos, se ele roda bem vídeos pesados. É que eu faço Audiovisual e queria um notebook que pudesse me ajudar no curso.

Alguém pode me ajudar? :)

Postado
Tô pensando em adquirir um M-6851 também. Queria saber se ele é bom pra edição de vídeos, se ele roda bem vídeos pesados. É que eu faço Audiovisual e queria um notebook que pudesse me ajudar no curso.

Alguém pode me ajudar? :)

cara .. tem boa quantidade de memoria ( 4gb ) um boa placa de video que também tem boa quantidade de memoria ( 512 mb + o que pode ser compartilhado )

o processador para ediçao de video acho eu que nao fara gargalo ..

mesmo assim o processador nao é RUIM! .. so nao é estão atual ..

e como deu apra perceber posts acima .. a placa de video tem suporte a tecnologia VIVO .. ou seja .. entrada e saida de imagens ..

nao te deixaria na mao nem se você tivesse que garimpar imagens de uma VHS

acho que te servirar muito bem . . . mas quem pode te responder melhor é quem tem o note ..

alguem que tem o note ai .. pega um video pesado , um filme talvez ( nao esstou insinuando pirataria .. o filme pode ser distribuido gratuitamente na internet .. so achar algum ) e tentar editar cortar converter ( mudar o formato .. ex.: de avi para DVD ) e varias outras coisas que esse programinhas de ediçao fazem . ^^

[]'s

Postado

qq note presta pra ediçao de videos.

um Amiga 2000 em 86 com 128 Mb ram e CPU 68000 de 14Mhz e 20mb de HD ja fazia isso com a mao nas costas.

colocando uma placa vieo toaster, ate pouco tempo atrás ainda era usado em ilhas de ediçao proficional.

[]'s

Postado

um Amiga 2000 em 86 com 128 Mb ram e CPU 68000 de 14Mhz e 20mb de HD ja fazia isso com a mao nas costas.

colocando uma placa vieo toaster, ate pouco tempo atrás ainda era usado em ilhas de ediçao proficional.

[]'s

AEUIHAU ta bom nao exagera ..

a ediçao de videos mudou muito de la para K ...

consequentemente os programas também ..

mas sim ta bom .. deu para perceber que o note deve da conta do recado com louvor ^^

[]'s

^^

Postado

[]'s

HAHAHA, **, Ice, mas é edição de filmes de verdade, pesados pra caramba. Não é qualquer computador que agüenta os programas de edição que a UnB usa. Mas tô confiante nesse M-6851.

Alguém pode me explicar a diferença do Vista 32 do 64 bits? (E se essa pergunta for muito *****, me perdoem.)

Postado
HAHAHA, **, Ice, mas é edição de filmes de verdade, pesados pra caramba. Não é qualquer computador que agüenta os programas de edição que a UnB usa. Mas tô confiante nesse M-6851.

Alguém pode me explicar a diferença do Vista 32 do 64 bits? (E se essa pergunta for muito *****, me perdoem.)

cara sobre o vista ..

é mais fácil explicar a diferença entra SO de 32 e 64 bits ..

assim .. meio por cima ..

os computadores que estamos acostumados .. os i586, Pentium 3 , 2 , 4 ADM k6-II a maioria nos ultimos anos , trabalham com instruçoes de 32 bits .. o que seria isso simplificando .. uma parte do processador manda um numero de 32 digitos para uma outraparte do processador .. e com esse nº o processador faz os calculos e processa a informaçao da forma que desejar ..

os novos processadores , acho que o nome é x64 .. trabalhao com 64bits .. então enviam n ºs de 64 bits .. logo os calculos sao mais rapidos .. exemplo ..

você precisa somar 128 + 128 .. mas você so pode usar 2 digitos ( bits porque o processador so trabalha com numeros binarios onde o menor nº é 0 e o maior é 1 .. os numeros ficariam assim .. 11100011010101011 .. ) então você quebra e soma 64 + 64 + 64 + 64 .. se você puder utilizar 3 digitos então ja somaria logo 128 + 128 .. economizando 2 instruçoes .. 2 calculos ..

é mais ou menos isso .. me corrijam e perdoem se estiver errado .. é que faz muito tempo que estudei Organizaçao estruturada de computadores ..

no caso do vista .. teoricamente o 64 bits seria melhor .. mas como é muito recente existe muita incompatibilidade com alguns programas e drivers .. no caso do note nao tera problemas com drivers porque ja vem tudo certinho ..

e quanto ao programas terá alguns problemas .. e na maioria dos programas quando nao tiver problema para fazer funcionar .. o programa vai funcionar "emulado" em 32 bits dentro do SO de 64 bits .. logo funcionara mais lento ..

sobre o vista se estiver errdo favor corrigir também ..

eu particularmente aconselho utilizar o xp .. dos males o menor .. eu utilizo Ubuntu ^^

[]'s

• Membro VIP
Postado

[]'s

Eu garanto que ele não consegue editar um vídeo Full HD, até por não ter espaço no hd, mas também por não ter força o suficiente, os vídeos de lá pra ca mudaram muito, a qualidade aumentou, se tornaram mais pesados.

Postado

bom, a serie babilon 5, os dinossauros do jurassik park, e outros lances foram feitos nele, nao consigo imaginar 1 unico motivo pra ele nao conseguir editar um filme.

aff, vocês se prendem muito em GHZ e memoria.

alias, a melhor qualidade ja obtida em micro pra ediçao nao linear foi justamente no amiga com toaster 4000, 58Db. ainda hoje, PC nao bateu isso.

dao um look ai no site da newtek que faz o lightwave e tal e da uma fussada la, ou no google sobre os A4000 com toaster e TBC e Draco station.

mas pra ediçao, francamente, note nao presta, como você vai fazer a captura de forma profissional ? plaquinha expresscad pinacle pra video caseiro ?

[]'s

Postado
bom, a serie babilon 5, os dinossauros do jurassik park, e outros lances foram feitos nele, nao consigo imaginar 1 unico motivo pra ele nao conseguir editar um filme.

aff, vocês se prendem muito em GHZ e memoria.

alias, a melhor qualidade ja obtida em micro pra ediçao nao linear foi justamente no amiga com toaster 4000, 58Db. ainda hoje, PC nao bateu isso.

dao um look ai no site da newtek que faz o lightwave e tal e da uma fussada la, ou no google sobre os A4000 com toaster e TBC e Draco station.

mas pra ediçao, francamente, note nao presta, como você vai fazer a captura de forma profissional ? plaquinha expresscad pinacle pra video caseiro ?

[]'s

exatamente por isso que ele perguntou Ice .. note NAO PRESTA .. colmo você mesmo disse ... então é preciso um note mais ou menos parrudo para que se consiga um resultado razoável ..

mas acho que o 6851 da conta .. agora .. como disse antes .. so alguem com o note para responder com certeza .. []'s

Postado

nao é questao de parrudo ou nao, tanto que antes tinha falado q qq um daria conta, mas ai lembrei deste detalhe;

problema é a entrada de video.

se descolar um com entrada a nivel profissional ou uma placa com isso, ai daria pra trabalhar com isso no note.

[]'s

Postado

A captura é feita em câmeras com Mini-DV ou película, passadas pra DVD e aí esses que vão pro computador/notebook, que seja.

Pra isso, o M-6851 serve, eu acho. Né?

Postado

Eu to editando alguma coisa no after effects e ele tem se saído bem, um hd de 7200rpm seria um diferencial e tanto, o de 5400 quebra bem o galho. Só não sei como ele iria se sair m video profissional porque nunca testei e nem pretendo por enquanto.

E Ice, eu não consigo acreditar que esse pc que você cita seria melhor que o pior dos quad core ou dual e lógico que usando uma placa de video profissional decente ... só vendo pra crer

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!