Ir ao conteúdo

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.

ice2642

Posts recomendados

Postado
O que vocês acham melhor ? Vista Home Edition com o Direct X 10 ou o XP SP3 com o Direct X 9 ?

eu prefiro o xp .. mas se eu ficar explicando vão ficar aquelas lenga lengas sobre o mlehor SO .. ai falarei de linux e bsd e etc ^^ .. e o assunto aqui é o note

ps.: se você quiser saber porque falo estão mal do Vista da uma pesquisada sobre o mesmo no google .. esse link da pra ter um pouco de ideia .. mas claro noa é tudo ..

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=200892&postdays=0&postorder=asc&start=0

[]'s

Postado

temperaturaux9.jpg

Essa imagem mostra a variação da temperatura no meu M-153X. No período da medição a placa rodou NFSU tudo no high, e na configuração "High Performance" da bateria.

Postado
temperaturaux9.jpg

Essa imagem mostra a variação da temperatura no meu M-153X. No período da medição a placa rodou NFSU tudo no high, e na configuração "High Performance" da bateria.

a radeon ta esquentando muito .. as temperaturas do cpu e do hd nao achei altas ..

mas a radeon para mim ta acima do normal .. o estranho é que o 6851 tem a mesma gpu e noa esquenta tanto .. como falaram os proprietarios ..

Postado

amigos,

descobri os notes da gateway através deste tópico e fiquei muito impressionado a ponto de estar quase comprando um. pergunto entre o m-6867 e m-153x qual vale mais a pena (considere uma diferença de apenas R$200,00, no máximo R$ 400,00). uso basico office, bancos de dados, no máximo edição de filmes caseiros (DVD) ou algum jogo mais antigo (2-3 anos atrás)

ah, se por acaso a importadora destes notebooks fechar no futuro próximo e tenhamos que esquecer a garantia de 3 anos (consultei a gateway americana e eles não se responsabilizam pelos produtos vendidos no Brasil, informam que a garantia épor conta do vendedor local), vocês acham que teremos problemas com a manutenção destes notes (tipo encontrar peças para substituição ou upgrades, etc)

vale a pena espera pelos centrino 2 nos notes de 15"?

por que o 153x esquenta muito mais que o 6867?

desculpem pela quantidade de duvidas, mas estou muito propenso em adquirir um note destes...

grande abraço e a todos e mais uma vez parabéns pela qualidade deste tópico

desculpem-me, mas tenho outras duvidas

é tão significativa a diferença entre os processadores dos dois modelos acima (m-6867 e m-153x)?

para poder usar os 4Gb de RAm só usando o Vista 64 bits? o 32 bits realmente não enxerga mais de 3 Gb? há alguma incompatibilidade do 64 bits comos programas mais comuns usados normalmente.

o pessoal da gatewaybrasil manda ou não o vista tanto em português quanto em inglês? ou é preciso escolher antes e pagar alguma diferença? fora utilizando jogos pesados, o m-153x esquenta tanto a ponto de incomodar o seu uso (om office, virtualização de máquinas, bancos de dados, etc)

é possível utilizar estes notes para passar filmes em 1080p em tvs de lcd via hdmi? como faria isto (alghum programa específico, mídia própria, etc)

para uso doméstico, tem muita diferença usar wireless g (153x) ou n (6867)?

mais uma vez, conto a ajuda de vocês para poder me decidir qual note comprar.

abraços

Postado

58C pra uma placa de video mobile ta muito longe de ser quente, ela aguenta ate 115 se nao me engano.

os 2 cores a menos de 50 rodando um jogo.

como falei o note é gelado.

acho q vocês estão muito acostumados com desk, ai sim seria quente isso.

edit****

o t5550 e o t8300 sao CPUs High end, a t8300 é sim mais rapida, mas pelo ganho de performance e diferença de preço acho o m-6851 mais custo beneficio , e o com t8300 pra quem quer mesmo uma CPU super rapida.

pra uso generico, ver web, assistir filmes e maioria dos jogos nao vai sentir diferença, ja pra coisas que demandem CPU ai sim, vai ter um ganho de uns 20 a 40%+- dependendo do lance.

quanto ao vista, o meu escolhi inglês (o meu é o m-6851, nao sei se é igual nos outros) , acho q você escolhe um ou outro, nem perguntei sobre o portugues, mas pelo q postaram em outro topico, nao sei se foi especulaçao, parece que cobram a mais pelo PT-BR, mas nao sei se é isso mesmo, se informa la, melhor esquema.

da pra passar filmes 1080p tranquilo, alias esta é a melhor placa pra isso, pois tem engine propia para decodificar ele, so espetar o cabo hdmi no note e tv, configurar a saida de som pro HDMI e ver, pode usar ate o media center pra ver filme. a TV vira um monitor extra do note.

a wireless N é mais rapida e tem melhor alcanse, apesar do gateway meu vir com a N eu uso aqui a normal por causa dos outros notes, mas a recepçao dela é bem melhor que os outros q tenho normais, você nao precisa usar a N se catar um com ela, pois ele aceita tb os outros padroes.

eu to usando o vista 64 aqui, funciona que é uma belesa, bem melhor que o 32 eu achei, a vantagem destes notes é que o vista 64 vem certinho pra ele, ai nao da as zicas de quem tem um note feito pra vista 32 e instala o 64 e fica com os drivers fora do padrão de fabrica, acho q isso é o maior problema pra quem poe o 64, pois ai da crash toda hora e a culpa cai no vista, quando o problema estão nos drivers.

com 64 vai usar todos 4gb e fica mais rápido, aproveita tb melhor a CPU, pode ser pouco mas no vista index sobe 0.1 pontos usando o 64 no score de cpu.

se você usar o vista 32, alem de nao aproveitar toda a CPU ele so consegue usar 3gb ram, apesar dele mostrar la que tem os 4.

quanto a gateway brasil, se fechar de repente ai eles vão ter que honrar a garantia de quem comprou. durante 5 anos se nao me engano por lei, o dono de uma empresa tem responsabilidade total, mas tipo, ficar pensando nisso é bestera, porque nao tem porque uma empresa que esta vendendo bem de uma hora pra outra fechar as portas, se nao me engano eles ja estão ha alguns anos no mercado. ate ai e se tiver um holocausto nuclear e nao tiver mais energia eletrica pra usar o note ?

mesma coisa, tb pode acontecer.

[]'s

Postado

@bugio ; poderia ter editado seu topico e adicionado as novas perguntas .. ficaria ate mais fácil de usar "quote"

bom sobre a temperatura .. ainda acho a da GPU ta alta .. como o ice falou pode chegar a 115 .. mas tava beirando os 90º .. rodar proximo do limite nunca é uma boa opção .. mas é só a minha opinião ..

sobre a escolha dos notes eu ficaria com o 6867 é o melhor custo beneficio com certeza tem um ganho pequeno mas que vale pela diferença minima de preço entre ele e o 6851 .. e sinceramente nao vejo porque alguem hj compraria o 153x .. a diferença de preço é enorme e nao ganha quase nda .. se for pelo processador compra o 153xl ( isso hj .. porque antes de lançar o 6867 o 153x era uma boa opção para quem estava disposto a comprar um pent de memória mais tarde ) ps.: a diferença entre o 6851 e o 6867 é de 90 reais.

sobre o sistema operacional .. ainda sou totalmente contra o vista .. é um SO digamos estranho .. ja ouviu a piada da pirula contra a sede? beba a pirula com 2 copos bem cheios de agua gelada e mate sua sede .. ^^ .. o vista precisa de mais memória ran .. muiot mais para funcionar .. isso porque ele aloca muuito mais dados na momoria principal de vez , para dar uma senssaçao de que o sistema esta rodando mais rápido .. mas hrs ... com mais memoria ran qq SO roda mais rápido ^^ e o que precisar de mais processamento nao vai fazer diferença .. bom isso é so uma fagulha do porque eu odeio o vista e porque ele vende estão pouco sendo considerado um extremo fracasso pela propria microsoft .

sobre a quantidade de memoria ran .. ate perguntei a um antigo professor da faculdade que fatalmente entende muito mais que eu de SO e me explicou que um SO de 32 bits consegue alocar e logico utilizar 4gb de memoria nda alem disso .. entra para essa conta a memória principal ( os 3 ou 4gb normais hj em dia .. ) e a memoria cache ( entre 1 e 6 mb normalmente .. tirando os quad extreme com 12mb . ). logo qq SO de 32 bits seria capaz de utiizar os 4gb tranquilamente . vale lembrar que a memoria da placa de video é um sistema aparte controlada pela GPU .. nada tem haver com o processador e ainda tem ums modulos no linux e também no windows para utilizar ate 64gb de memoria em SO de 32 bits .

sim você utilizaria o note para ver filmes full hd .. e mais tarde quando o formato se popularizar aqui no brasil poderá ate trocar a gravadora de cd e dvd por um drive Blu-Ray ( assim que escrve ? ) sem medo de perder a garantia .. como fala no proprio manual dos notes .

sobre wireless se nao me engano nos dois notes é igual ..

e .. sobre a assistencia da gateway .. sim se fechar eles tem por lai que garantir assistencia por mais 5 anos .. mas na pratica nao é bem assim ..

agora .. paciencia pode acontecer com qq empresa .. e seria um tremendo azar se a gateway brasil falisse pois é uma importadora antiga que a controla ..

posso lembrar da Gradiente que falio aqui no brasil .. nao deu garantia a ngm de 5 anos .. mas falio .. uma das empresas de eletrodomesticos mais fortes do nosso mercado .. faz parte do jogo.

EDIT.: sobre o centrino 2 .. eu por exemplo so vou comprar um note no final do ano .. então vou esperar pelos centrinos 2 .. e talvez uma placa de video melhor .. se você esta precisando comprar o note agora .. acho melhor comprar logo .. os centrino 2 e puma so vão sair em meados de dezembro e como toda nova tecnologia devem sair mais caros ..

mas .. vai ver eu erro na previsao e sai um semana que vem super barato ^^

[]'s

Postado

Ae, to apanhando pra tirar o Vista do note, Putz!

Nunca apanhei tanto pra formatar um note na vida, nao sei se é por que é Vista mas o bixim grudo e nao quer mais sair hauHAUhuahUAHuah

Se alguem tiver alguma dica ae do que fazer, nao ta dando pelo boot com o cd do XP, nao ta dando pelo boot com o cd do Vista ( formato pelo prompt de comando que aparece quando clico em reparar o vista ) ele trava e nao completa a formatação, agora to instalando o vista novamente pra ver se foi a partição que nao deixo eu formata, vou tira a partição do recovery e tentar formatar de novo, unica ideia que tive do que pode ser que esta atrapalhando.

Se alguem ae tiver alguma dica pra me dar, agradeceria. Quanto ao custo beneficio, o do 6851 é bem melhor eu só comprei o 153X por que teve uma promoção em que a diferença de preço entre os dois ficou em 90 reais e isso com certeza fez com que o 153X ficasse com o custo beneficio melhor.

Falou

Postado

eu nunca tentei instalar XP num note vista, mas se ta enroscando, joga um live CD linux qq nele, formata e particiona pelo ninux e depois instalar o XP.

nao esquece de criar o recovery e todos lances pra se você quiser volar pro vista ter todos drivers na mao.

da um look tb e deixa um pendrive com driver de sata pro caso dele precisar na instalação (nao sei se vai precisar, como falei nunca tentei por xp nele) mas seguro morreu de velho.

quanto a temperatura, la na imaguem ta 58 com pico de 87 max, isso nao quer dizer que ela ficou nisso, pode ter em uma fraçao de segundos chegado a essa temperatura antes da ventoinha acelerar, o que daria pra preocupar é se a temperatura media ficasse direto nisso.

quanto a centrino 2, ja tem a venda notes com eles, da gateway pelo q sei so o 17 pol ate o momento, p-7811 se nao me engano com 9800gts.

to esperando tb pra ver se sai um gateway 15 ou 14 centrino2 nesse mesmo esquema, placa de video boa.

[]'s

Postado

Pessoal,

Depois de muito pesquisar hoje fui na gateway brasil e encomendei um M-6867 !!!

Agora é tentar conter a ansiedade de ver o bichinho na mão logo !!!

Até pensei em comprar logo o 153-XL mas pra minha aplicação que é office + umas reinderizações de vídeo + streamer de vídeo com PS3 acho que está bom náo acham ?

Abraços a todos que me ajudaram especialmente ao Ice!

Antonio Marcos

Postado

@ice .. sim nao me apeguei a esse detalhe . imaginei que a temperatura tivesse ficado em 87º apos abrir e rodar por algum tempo o jogo , o que é o comportamento normal ..

talvez se quem postou a SS da temperatura pudesse instalar o everest .. jogar um pouco, dar um alt + table e verificar a temperatura .. repetindo uams 3 ou 4 vezes o processo para ter certeza saberiamos como a temperatura fica durante a execuçao do jogo ..

[]'s

Postado

ai seria o ideal, ou mesmo por o jogo em janela e tirar as SS com o jogo em andamento.

fiz isso, esse jogo ta ligado desde umas 6 da tarde ehhehehe

GPU ta em 63 graus e CPUS na media de 55c cada core.

jogolwvy7.th.jpg

[]'s

Postado
ai seria o ideal, ou mesmo por o jogo em janela e tirar as SS com o jogo em andamento.

fiz isso, esse jogo ta ligado desde umas 6 da tarde ehhehehe

GPU ta em 63 graus e CPUS na media de 55c cada core.

jogolwvy7.th.jpg

[]'s

nao ta dando para ver a SS , mas até 70~75º é o normal .. e 63º é uma temperatura muito boa .

[]'s

• Membro VIP
Postado
nao sei se foi algum update do explorer ou no forum, mas realmente as imagens do imageshack, pelo menos as que estou postando, sei la se pego o link errado, ta acontecendo isso de ir pra uma tela preta e abrir so o trumbinail dela.

estranho.

segue o link da imagem grande

http://img53.imageshack.us/my.php?image=jogolwvy7.jpg

[]'s

É update no fórum, achei bem chato isso :( , preferia do modo antigo.

Postado

Bom dia pessoal, é o seguinte consegui com meu amigo uma CPU core 2 duo T7100 de 1.8Mhz para notebooks, e queria saber se existe alguma vantagem dele comparado ao T5550, se vale a pena ou não eu colocá-lo no meu Gateway

Postado

acho q o ganho de performance nao compensa o trabalho de desparafusar a tampinha pra trocar ele.

acho q usando você mal vai sentir diferença.

tenta descolar um 2ghz ou +

[]'s

Postado

amigos, boa tarde.

mais uma vez, parabéns a todos pelo nivel do tópico. após ler e reler este (principalmente) e mais alguns outros correlacionados, me convenci da qualidade dos notes da gateway a ponto de me dispor a viajar 350 km para são paulo e ir conhecer pessoalmente a empresa e o equipamento. a empresa parece ser muito séria, está instalada em grande torre de negócios, destes novos, modernos. quanto ás instalações da empresa, nós temos acesso à pequena sala de recepção (que me parece fica alguns andares mais abaixo dos escritórios principais). O vendedor foi atencioso o suficiente, mas o equipamento me agradou bastante e acabei comprando um m-153x, silver, pronta-entrega, com preço promocional a vista igual ao m-6867. acredito que fiz um bom negócio, tendo em vista minhas necessidades de trabalho e o aspecto "corporativo" do note. mais uma vez, agradeço a todos pela ajuda.

[]s

p.s. parece que esta promoção vai até este fim de semana.

Postado

pronta entrega ?

putz show de bola, você pulou a pior parte, a espera do note ehhehehehehehhe

parabens ai pelo brinquedo, posta umas fotos dele silver pra gente ver como fica :)

é claro ou escuro ? deve ficar legal com o teclado metalico.

[]'s

Postado

Ice,

ele é silver só em nome, na verdade é um prata metalizado muito bacana, com aspecto bem legal, muito próximo do teclado metálico.

pode deixar que posto fotos dele assim que puder

[]s

• Membro VIP
Postado
Ice,

ele é silver só em nome, na verdade é um prata metalizado muito bacana, com aspecto bem legal, muito próximo do teclado metálico.

pode deixar que posto fotos dele assim que puder

[]s

Até que enfim alguém vai postar alguma foto do note silver :) , até agora só apareceu vermelho -_- , estou esperando pelas fotos :lol:

Postado

To tendo um problema com o teclado, ele nao da pra colocar acento e nem fazer o cedilha. Ja fui em Regional and Language colocar teclado USA mas ja estava então nao entendi, alguem tem alguma ideia do que pode ser ?

Postado

M-6867

Tipo Processador T5750 (2.0GHz, 667MHz, 2MB L2 Cache)

Memória RAM 4GB DDR2 667Ghz

Disco Rígido 320GB 5400 rpm SATA w/ 8MB Cache

Microsoft® Windows® Vista™ Home Premium 32/64bits Inglês ou Português.

ou

M-153X

Tipo Processador T7500 (2.2GHz, 800MHz, 4MB L2 Cache)

Memória RAM 3GB DDR2 667Ghz

Disco Rígido 250GB 5400 rpm SATA w/ 8MB Cache

Windows Vista® Home Premium 32bits SP1 Inglês

A maior diferença estão nestas configuração como é promoção do M-153X! Qual vale mais a pena na opinião de vocês? Estas promoções ocorrem por encalharem ou o 153X ta esquentando muito?

Valeu

Postado

Vale mais a pena o M-153X da promocao, se nao estiver na promocao nao vale a pena.

Eles entram em promocao pois eles recebem encomendas do exterior, se nao vendem tudo ( por causa do preco e do M-6851 ter um custo beneficio melhor ) eles fazem as promocoes do mesmo para que nao fique no estoque ( pelo menos eu acho que seja isso, ja que eu tenho um M-153X e acho ele muito bom, a unica coisa ruim e o Vista que vem com ele ^^ ).

Falou

Postado
M-6867

Tipo Processador T5750 (2.0GHz, 667MHz, 2MB L2 Cache)

Memória RAM 4GB DDR2 667Ghz

Disco Rígido 320GB 5400 rpm SATA w/ 8MB Cache

Microsoft® Windows® Vista™ Home Premium 32/64bits Inglês ou Português.

ou

M-153X

Tipo Processador T7500 (2.2GHz, 800MHz, 4MB L2 Cache)

Memória RAM 3GB DDR2 667Ghz

Disco Rígido 250GB 5400 rpm SATA w/ 8MB Cache

Windows Vista® Home Premium 32bits SP1 Inglês

A maior diferença estão nestas configuração como é promoção do M-153X! Qual vale mais a pena na opinião de vocês? Estas promoções ocorrem por encalharem ou o 153X ta esquentando muito?

Valeu

Eu comprei um M-153X na promoção (que teve há uns dias atrás), o vermelho... paguei os mesmo R$3290,00 que tá na promoção atual... e num é por ter um, mas acho que vale a pena o M-153X... o processador é bem superior...

E em relação ao aquecimento que tu comentou... num esquenta não... esquenta o normal, na verdade só sente o calor se colocar a mão na frente do cooler, que joga o ar quente pra fora (=P lógico hehehe)

É um ótimo notebook, tenho certeza que num vai se arrepender ^^

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!