Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Mini Review] Gateway M-Series Modelo 6851 HD2600 512MB GDDR3 dedicados.


ice2642

Posts recomendados

na linha MC acho q nao, porque no filme q postaram aqui no review, ou num link de review dele nao lemmbro, que tinha um filme, algo assim, eles abriram mais que 90 graus a tampa.

pra mim esse review ai ta com cara de materia paga la do outro note.

na linha M da pra abrir 180 graus a tampa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ja foi no site oficial da gateway e colocou la o numero de serie?

O meu eu coloquei, ai la fala que minha garantia é ate setembro de 2009 (ja que pela gaterway dos EUA a garantia é de 1 ano mesmo), só que eu fiz o pedido no dia 22 de outubro e aguardei uns 20 dias pra chegar, como a garantia ja esta contando então um mes antes deu fazer o pedido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, depois de ler esse "mini" review inteiro...

me apaixonei pelos gateway, um amigo meu tem um da serie T, idai nao tem video dedicado, mas é muito bonito mesmo....o dele é cinza, mas cinza mesmo, nada de prateado....

vamos esperar o nosso amigo ali receber o MC dele, quando chega?

e ver como é certinho........

quem sabe o dolar da uma baixada né......

porque os preços estão altos agora.......

valeu ai pelo review ice........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste com windows XP

Primeiramente quanto aos derivers. os drivers do site da gateway brasil funcionaram, exeto o de placa de video, baixei 2 vezes uma deu erro no DL a segunda abriu o instaler e nao reconheceu o hardware. solução foi pegar o driver pra desk no site da ATI e converter pra mobile com o ModTools, na pagina 1 tem o link pra isso com infos de como usar.

O intuito de jogar XP foi ver se liberava o clock da placa de video para testar um Over nele, de antemão, nao funcionou, então ate o momento fica a zica do clock fixo, pra piorar, sei la C no vista nao funciona ou no XP q nao funciona, mas o GPU-Z marca clock errado como segue na imagem.

xpsr7.th.jpg

na verdade a placa esta a pouco menos de 300Mhz core e 405 Mhz memoria.

você seta la o lance, manda aplicar e volta o clock.

quanto aos jogos, ficou praticamente mesma coisa do vista Dx10 no XP Dx9 e mais lento que no vista rodando jogos setados para Dx9

Pra quem pensa em dar Downgrade de OS pra jogos nao vale a pena.

Nossa como é ruem o XP, depois de ter acostumado com o Vista, usar o XP foi fordz, mesmo tendo dado uma maquiada nele pra nao assustar meu note ehehhehehehe, é muito ruem o XP, espero que seja so papo da M$ que o win7 vai ser mais parecido com XP pra acalmar a moçada q tem celeron ate se acostumarem com vista.

Drivers testados

Omegadriver o ultimo

Catalyst 8.5

Catalyst 8.11 (absurda a qualidade de imagem desse driver, vale a pena por)

em todos eles o desempenho foi pior no XP que no Vista.

bom, conclusao;

Nao vale a pena usar o XP a nao ser que você queira rodar muito um programa que nao seja compativel ou que fique muito caro atualizar pra rodar no vista.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice 2642...

Desculpe postar aqui...mas gostaria de saber se os gateway serie fx dão muito problema de aquecimento com 8800 GTS ,porque pesquisando na net achei muitos deles refurb...porque será..? Está difícil encontrar os 6860 e até os 7811 com bom preço sem ser rb...e a garantia dos rb e de 90 dias lá fora porque a gateway do brasil não cobre a garantia dos rb.

Será q tem algum problema pegar um refurb...?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu nao tem mais, no lugar dele entrou o M153x, é o mesmo note, so que tem CPU + forte, custa acho q uns 3800 pelo q estão falando aqui no forum, nao fui la mais ver preço, tipo depois q compra um lance ficar procurando preço eu acho mazoquismo, porque lance de informatica so cae o valor, se bem q dei sorte com a alta do dolar o meu valorizou :)

quanto a note RF, qq marca, acho q você compra no risco, se der sorte e nao tiver problemas você se deu bem, se der azar, ai varia, se o gasto que você tiver consertando for menor que a diferença de preço pro nao RF, você ainda se deu bem, se gastar mais, ai você dançou.

se eu fosse arriscar em um note RF, arriscaria num q tem AT boa pra nao ter problema depois, bem melhor pegar gateway, sony, HP, compaq, lenovo , dell (so q esse é uma facada o conserto) se for o caso do que arriscar num q a AT é problematica.

RF nao quer dizer q alguem comprou, teve problema e mandou de volta, e sim q na hora de montar deu algum problema, por ex, o robo q solda peças pifou e ficou doidao e começou a jogar as placas na parede, é so um ex, mas os notes dessa linha, iriam pra RF, isso qq marca grande. ai pra eles manterem o padrão ISO, tem q tirar de linha e vender de forma diferenciada, pra você ter ideia no caso da gateway, nem mais gateway eles ficam, mudam pra gateway renovation ou algo assim a marca. algumas lojas tipo compuUSA se nao me engano botam a marca certa na descriçao, outras deixam gateway, mas vai vir como o nome novo de RF.

se tem muito RF dos FX deve ser porque eles devem ser muito exigentes no controle de qualidade e qq coizinha ja jogam pra RF.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice 2642....

Sei q e meio off mas tentei passar uma mp pra você e não consegui...td bem..vai aqui mesmo..falei com o carinha da loja a respeito do MSI com a ATI HD3850 ele disse q traz lá de fora se interessar manda uma mp ou meu email q te passo a loja....

Valeu pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu, é q ta cheia la a caixa de MP, depois tenho q ver pra deletar pra responder, mas tipo to sucegado de note, valeu, vou deixar agora esse aqui mesmo ate ele esfarelar, ai troco.

to montando uma pah de desk pra equipar o escritorio e tal e tb catei um tempo um destes, outra marca, mas com video TOP SLI, acho q é bestera isso tudo pra note, porque nao da a performance de um desk, e fica um lance exagerado pro que eu uso a tela 17, que seria mostrar os lances pros clientes, a HD2600 ta cumprindo bem esse papel com sobra. pra modelar eu cai na real, esquema é desk mesmo com monitor grande, fica mais confortavel pra trabalhar, e tb é mais livre porque fica teclado solto, você joga ele como quer, se ligar uma tablet, fica um lance mais esparramado, cansa menos pra trabalhar.

ja devia ter feito isso a muito tempo.

de qq forma valeu.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to usando o do site da ATI pra FireGL acho q botei o link dele ou do q usei antes dele aqui no topico na pagina 1.

de qq forma, o melhor esquema é pegar direto do site da ATI, so por radeon, qq modelo, a HD2600 la tem PCI e AGP, ai nao sei qual o melhor ou o certo, e cato o da HD3600, qq um acho q da na mesma, vem driver pra todas placas.

depois q você pegar o driver, você usa um tool que chama MobilityDotNET na pagina 1 do review do kennex tem o link direto pro deenvolvedor, ou no www.guru3d.com

pra usar isso se você usa win 32 você vai precisa do MSXML4 e se usa o WIN64 o MSXML6 vista ou XP, tanto faz, no site que você pega o arquivo explica como usar.

você instala o MSMXL, o MobilityDotNET, se estiver no vista desliga o CUA (so clicar no lance no programa se nao souber como, o vista vai xiar, nao liga, depois q converter so ligar d novo. seleciona a pasta e pronto.

to com banda lesma aqui, senao botava num rapidshare da vida.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to usando o do site da ATI pra FireGL acho q botei o link dele ou do q usei antes dele aqui no topico na pagina 1.

de qq forma, o melhor esquema é pegar direto do site da ATI, so por radeon, qq modelo, a HD2600 la tem PCI e AGP, ai nao sei qual o melhor ou o certo, e cato o da HD3600, qq um acho q da na mesma, vem driver pra todas placas.

depois q você pegar o driver, você usa um tool que chama MobilityDotNET na pagina 1 do review do kennex tem o link direto pro deenvolvedor, ou no www.guru3d.com

pra usar isso se você usa win 32 você vai precisa do MSXML4 e se usa o WIN64 o MSXML6 vista ou XP, tanto faz, no site que você pega o arquivo explica como usar.

você instala o MSMXL, o MobilityDotNET, se estiver no vista desliga o CUA (so clicar no lance no programa se nao souber como, o vista vai xiar, nao liga, depois q converter so ligar d novo. seleciona a pasta e pronto.

to com banda lesma aqui, senao botava num rapidshare da vida.

[]'s

valeu cara. To impressionado com poder de fogo desse lap! Cara ele roda TUDO na resolução padrão sem problemas e com frames muito bons. To acompanhando esse post e realmente a HD2600XT nele faz toda a diferença. Q chip abusado esse da ATi. Trabalho com edição em AVID e achei q ia ser muito mais pesado do q tá sendo mesmo com o T5750 q achei q não ia dar conta do recado... Realmente é uma **** máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animal esse video heim ! o cara praticamente desmontou o note ehhehehehe

mo fácil pra trocar video, CPU, HD e memoria.

putz acabamento interno e externo, pelo video parece ate melhor que o do M-series q ja é bom pra caramba.

se eu ver d novo esse video capaz de eu comprar um ehhehehehehhe

sera q vai ter a HD 4870 pra ele em fevereiro quando sair a linha 4000 mobile ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei realmente interessado nesses notes da gateway !! Agora as configuraçoes que eu queria vinham numa cor que nao me agradaram e tal, sera que tem como pegar uma configuração numa cor que eu escolher? E como eu faço pra ver o preço la no site porque la nao aparece

Abraaaas

vai em shopping e solicite uma senha....idai você tem acesso as paginas com os preços de cada modelo e tambem as cores disponiveis..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste do Wall-E :)

bem bobinho o jogo e graficos +-, podiam ter caprichado mais ja que o filme é tudo modelagem 3D, daria pra terem aproveitado melhor texturas e modelos.

tudo no maximo com AAx8, ATx16 AT adaptativo quality, edge detect e tudo q tem direito fico na media de 40 FPS a 1280x800

walle2008120723472462ia4.th.jpg

walle2008120723444605vs5.th.jpg

walle2008120723470301oj8.th.jpg

walle2008120723551780ku7.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Animal esse video heim ! o cara praticamente desmontou o note ehhehehehe

mo fácil pra trocar video, CPU, HD e memoria.

putz acabamento interno e externo, pelo video parece ate melhor que o do M-series q ja é bom pra caramba.

se eu ver d novo esse video capaz de eu comprar um ehhehehehehhe

sera q vai ter a HD 4870 pra ele em fevereiro quando sair a linha 4000 mobile ?

[]'s

Ice, to pensando em trocar meu M6851 pelo MC7803U, você acha que vale a pena dar o meu + 1.000 reais???? (_(

Liguei lá na gateway e fui lá ver o MC, cara ta de matar essa máquina.......o apoio dos punhos é de couro mesmo. Muito tentador essa máquina.........Só não sei se vai ter muita diferença entre a ATI HD 2600 e a HD 3650, alguem que comprou bem que podia fazer um review ai hein......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente, chuto que a hd3650 vai ser mais lenta, 370 milhoes de transistores na CPU contra 390 milhoes da HD2600, mas nao deve ser coisa do outro mundo e da pra trocar a placa, agora estão saindo as HD4850 mobile, de repente descolando uma fica show de bola, de design ai ja gosto mais do MC.

fiquei o maior tempo nessa duvida trocar ou nao e acabei nao pegando o MC ainda, to esperando passar o natal e ano novo pra ver se entram modelos novos e esse cai de preço ou aparecem coisa nova mesmo.

vai de você, show de bola o MC, curti muito ele. fica anos luz dos outros notes no mercado em acabamento, desbancando ate o mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu particularmente, chuto que a hd3650 vai ser mais lenta, 370 milhoes de transistores na CPU contra 390 milhoes da HD2600, mas nao deve ser coisa do outro mundo e da pra trocar a placa, agora estão saindo as HD4850 mobile, de repente descolando uma fica show de bola, de design ai ja gosto mais do MC.

fiquei o maior tempo nessa duvida trocar ou nao e acabei nao pegando o MC ainda, to esperando passar o natal e ano novo pra ver se entram modelos novos e esse cai de preço ou aparecem coisa nova mesmo.

vai de você, show de bola o MC, curti muito ele. fica anos luz dos outros notes no mercado em acabamento, desbancando ate o mac.

[]'s

Valeu Ice......vou pegar mesmo o MC-7803U, só estou negociando a diferença que terei que dar pra eles.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice, pelo que o vendedor (André) me informou, estão recebendo nessa semana um lote grande dos MC com a HD3650.....Portanto não terei que esperar praticamente nada, entrego o meu e já saio com o novo, eu só to esperando uma resposta da proposta que fiz, eles queriam o meu + 1200 reais. Pelo que entendi, eles pegam o meu usado e devolvem para a fábrica e ficam com crédito na compra dos modelos novos, acho que é isso....Cara, fui lá ver uma demonstração, esse MC é demais.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do M-6851 o q muda ?

tipo alem de design e hd3650.

se tem o link dele ai, la no gatewaybrasil com a config ?

o seu é o m-6851 tb ?

valeu.

[]'s

Sim, o meu é o m-6851 também, é o segundo Gateway que tenho.

Puts, o design do nosso modelo já é bonito, eles conseguiram deixar ainda mais show o design do MC. A cor dele é um preto brilhantes, bem legal. Tem uns botões de acesso rápido que só encosta o dedo e já dá o contato, as teclas todas se acendem, o apoio das maos é em couro, show. Olha o link ............www.gatewaybrasil.com.br/modelos/mc-7803u.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!