Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para instalar um HD


Rene Guenon

Posts recomendados

Pessoal, uma ajuda. Não entendo de informática, mas quero aprender.

Tenho um HD Seagate de 80 giga. Quero trocá-lo por outro, e também dar esse HD de 80 para uma amiga (eu prometi).

Minhas perguntas: como faço para instalar outro HD no lugar desse de 80 que eu vou retirar? Tirar o HD de dentro da máquina e colocar outro no lugar é fácil, porém, quero saber se preciso configurar alguma coisa, além, é claro de instalar o sistema operacional etc....

Conhecem algum tutorial que me ensine a instalar um novo HD no lugar desse que tenho de 80? Alguém poderia descrever passo-a-passo aqui? Queria muito aprender sozinho a fazer isso...

Configuração do meu micro: AMD Semprom processor; 2600+; 1.6GHz; 224 MB de RAM. Sou leigo em informática.

Como disse, quero aprender sozinho, não quero procurar técnicos. Gosto de aprender a fazer as coisas. E tô gostando de fuçar no pc.

Quem puder ajudar, eu agradeço.

Abraços!

Meu HD atual de 80 giga: Barracuda 7200.9 - Ultra ATA. Não sei se essa informação pode ajudar, é o que eu li ao retirar o disco rígido.

Não tenho vergonha de dizer as coisas quando quero aprender, por mais que elas pareçam básicas ou até mesmo idiotas.

Fico no aguardo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, você quer trocar de hd mantendo os arquivos do outro ou reiniciar o comuputador?(instalando o xp do 0)

Obrigado pela gentileza em responder.

Eu vou retirar o HD atual, daí vou instalar outro HD. Bom, sei, claro, que terei de instalar o XP no novo HD....

Também vou copiar os arquivos atuais num DVD. Daí, depois de instalar o XP no novo HD, eu coloco os arquivos no PC que estão gravados no DVD.

Fui claro? Se não fui, é só perguntar de novo.

Se você puder me ajuda, agradecerei.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa apenas instalar o HD novo no mesmo local do antigo.