Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para instalar um HD


Rene Guenon

Posts recomendados

Pessoal, uma ajuda. Não entendo de informática, mas quero aprender.

Tenho um HD Seagate de 80 giga. Quero trocá-lo por outro, e também dar esse HD de 80 para uma amiga (eu prometi).

Minhas perguntas: como faço para instalar outro HD no lugar desse de 80 que eu vou retirar? Tirar o HD de dentro da máquina e colocar outro no lugar é fácil, porém, quero saber se preciso configurar alguma coisa, além, é claro de instalar o sistema operacional etc....

Conhecem algum tutorial que me ensine a instalar um novo HD no lugar desse que tenho de 80? Alguém poderia descrever passo-a-passo aqui? Queria muito aprender sozinho a fazer isso...

Configuração do meu micro: AMD Semprom processor; 2600+; 1.6GHz; 224 MB de RAM. Sou leigo em informática.

Como disse, quero aprender sozinho, não quero procurar técnicos. Gosto de aprender a fazer as coisas. E tô gostando de fuçar no pc.

Quem puder ajudar, eu agradeço.

Abraços!

Meu HD atual de 80 giga: Barracuda 7200.9 - Ultra ATA. Não sei se essa informação pode ajudar, é o que eu li ao retirar o disco rígido.

Não tenho vergonha de dizer as coisas quando quero aprender, por mais que elas pareçam básicas ou até mesmo idiotas.

Fico no aguardo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, você quer trocar de hd mantendo os arquivos do outro ou reiniciar o comuputador?(instalando o xp do 0)

Obrigado pela gentileza em responder.

Eu vou retirar o HD atual, daí vou instalar outro HD. Bom, sei, claro, que terei de instalar o XP no novo HD....

Também vou copiar os arquivos atuais num DVD. Daí, depois de instalar o XP no novo HD, eu coloco os arquivos no PC que estão gravados no DVD.

Fui claro? Se não fui, é só perguntar de novo.

Se você puder me ajuda, agradecerei.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa apenas instalar o HD novo no mesmo local do antigo.

Após instalar o HD, inicie o sistema, então se carregar todo o sistema sem problemas é por que ficou ok.. Digo sem problemas, se ligou e apareceu imagem e outras informações..

Após isso basta colocar o CD do winXp e dar boot e iniciar a instalação do mesmo.

Ficou claro? qualquer duvida me informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa apenas instalar o HD novo no mesmo local do antigo.

Após instalar o HD, inicie o sistema, então se carregar todo o sistema sem problemas é por que ficou ok.. Digo sem problemas, se ligou e apareceu imagem e outras informações..

Após isso basta colocar o CD do winXp e dar boot e iniciar a instalação do mesmo.

Ficou claro? qualquer duvida me informe.

Eu ainda não comprei o HD. Quero me desfazer de todas as dúvidas sobre a instação do HD antes de comprá-lo. A pergunta é a seguinte: depois de eu instalar no novo HD, que tipo de "imagem e outras informações" aparecerá?

Não quero incomodá-lo não, mas parece que você entende do assunto.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera

Olha só, você não precisa se preocupar tanto...

Basta comprar um novo HD IDE e instalar da mesma forma como o outro está.

A única coisa que deve ser prestada a atenção é quanto ao jumper(se houver) que está na traseira do hd, ele deve ser colocado na mesmo local que a legenda do outro HD indica. Se você verificar vai ver umas pequenas letras perto do jumper, algo como "SL" para slave "MA"para master e "CS" para cable select, ou está escrito sobre a etiqueta no HD com um desenho da traseira dele. Caso não encontre essas informações, também não precisa se preocupar, instala o hd e coloca o jumper em uma posição, não funcionou, coloca em outra, se não funcionar em nenhuma delas, tira o jumper fora.

Falou^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!