Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de alimentação de placa de vídeo, onde fica ?


carnificina_18

Posts recomendados

Amigos estou comprando uma placa de video e dizem que ela usa uma fonte, que fonte é essa? aonde eu ligo ela, na placa mãe ou na tomada?

Ou essa fonte ja tem no meu micro? E se ja tiver como eu descubro a tensão dela, a que estou comprando usa 300watts!

Me ajudem desde ja obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom vamos la qual seu sistema? Fonte(marca e potencia em WT's.. ex:Corsair VX450W), CPU (Modelo ex: Athlom X2 5200+/ Core 2 Duo e4500), Motherboard(Marca e série ex: Asus P5K), Memória(Qnt e marca), sobre a sua dúvida algumas VGA(placas de video) necessitam de alimentação extra ou seja são conectadas a fonte por meio de um cabo denominado "conector PCIe" este que pode ser de 6P(P quer dizer pinos) ou 8P isso vai depender da VGA e do quanto ela consome, vou te dar um exemplo:

VGA 8800GT necessita de um conector PCIe de 6P para funcionar pois tem maior consumo e consequentemente exige maior potência do sistema(a linha responsavél pela alimentação da VGA é a de 12V essa que tem sua potência medida em Watts ou Amperes ex: 24A ou 380W).

observe as fotos:

8800GT

cimg1446ic9.th.jpg

9600GT:

1413033007sa0.th.jpg

VGA 8400GS não necessita de um conector PCIe para funcionar pois só o slot(PCIe) já supre as necessecidades de alimentação da placa.

placa20grafica20pny2084oi3.th.jpg

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...