Ir ao conteúdo

c++ com objectos

xxkobraxx

Posts recomendados

Postado

boas

percebo a linguagem c++ mas consola.

o que eu queria agora era perceber c++ com botões e tudo mais. alguem me puderia explicar passo a passo como fazer um programa BEM simples orientado a objectos? do tipo um botao a mandar qualquer coisa para uma caixa de texto? ja estou farto de tentar mas nao consigo mesmo =/

obg e ate mais :lol:

ps: uso o VS express 2008

Postado

Você pode experimentar o Dev-C++, nele, quando você cria um novo projeto você tem a opção de criar um arquivo modelo. Ele já cria o código necessário para criar uma janela.

Outro que você pode tentar usar, é o Code::Blocks com o MinGW, o Code::Blocks tem também alguns modelos de programas win32.

Outra opção ainda, seria usar o wxWidgets, que pode inclusive ser usado com o você da microsoft. O wxWidgets facilita bastante a programação em win32, e além do mas ele é multi-plataforma.

Postado
Você pode experimentar o Dev-C++, nele, quando você cria um novo projeto você tem a opção de criar um arquivo modelo. Ele já cria o código necessário para criar uma janela.

Outro que você pode tentar usar, é o Code::Blocks com o MinGW, o Code::Blocks tem também alguns modelos de programas win32.

Outra opção ainda, seria usar o wxWidgets, que pode inclusive ser usado com o você da microsoft. O wxWidgets facilita bastante a programação em win32, e além do mas ele é multi-plataforma.

eu precisava mesmo era de uma explicaçaozinha em express 2008, porque é o que uso na escola.. e como vou ter teste na quarta feira, estou comreceio que saia algum programa orientado a objectos, por consola safome bem.

o que eu queria era o exemplo mais simplificado deste mudno que assim que perceber a manha desenrrascome ^^

de qualquer maneira obrigado ^^

• Membro VIP
Postado

Acho que você se encantou com a janelinha que arrasta um botão e cria que tem no VS2008...

Bem... Se você ta aprendendo é melhor ficar longe daquilo, pelo menos no você++ 2008, para ter aquela janelhinha e outras funcionalidades do .Net a Microsoft criou uma extensão do C++ (o C++/CLI) com novos operadores e palavras chave, isso deixou a linguagem BEM mais complicada e muito mais ampla do que você viu na faculdade, recomendo que você continue com o console ou que parta para o C# se insistir nas janelas.

Caso insista no C++/CLI, quando você tentou fazer alguma coisa que erros o compilador mostrou?

Postado
Acho que você se encantou com a janelinha que arrasta um botão e cria que tem no VS2008...

Bem... Se você ta aprendendo é melhor ficar longe daquilo, pelo menos no você++ 2008, para ter aquela janelhinha e outras funcionalidades do .Net a Microsoft criou uma extensão do C++ (o C++/CLI) com novos operadores e palavras chave, isso deixou a linguagem BEM mais complicada e muito mais ampla do que você viu na faculdade, recomendo que você continue com o console ou que parta para o C# se insistir nas janelas.

Caso insista no C++/CLI, quando você tentou fazer alguma coisa que erros o compilador mostrou?

ja nao tenho erros.

ja apanhei o jeito de algumas coisas. estou a tenar fazer uma calculador muito simples com os seguintes elementos:

1 caixa de texto : nome = txt

2 botões: numero 1 e numero 2; codigo : txt->Text = txt->Text + 1; (isso aplica-se tambem para o botao numero 2)

1 botao soma: nome = soma

1 botao de igual: nome = resultado.

a minha duvida agora é conseguir somar os dois numeros na caixa de texto, nao estou a conseguir fazer isso.

alguem me consegue ajudar?

ps: eu nao fiquei encantado, preciso mesmo de saber para me safar no teste. eu nem gosto muito de c++ orientado a objectos, prefiro consola mesmo e mais engraçado xD

cumps a todos

• Membro VIP
Postado

Ok, pode postar o que você ja fez colocando onde esta dando erro/você tem dificuldade?

Sabe como é, se eu fizer tudo para você não tem graça ;)

Postado
Ok, pode postar o que você ja fez colocando onde esta dando erro/você tem dificuldade?

Sabe como é, se eu fizer tudo para você não tem graça ;)

lol concordo plenamente contigo, nem eu queria que me dissesses o codigo, assim nao tinha piada e pior, nao aprendia nada.

eu no botao pra somar meti isto: txt->Text = txt->Text + "+".

com isto o output seria vamos supor "1+2"

agora, o que eu nao sei fazer é ao carregar no botao "=", a conta seja realizada. tentei: txt->Text += txt->Text

mas nao parece ter muita logica ou sentido lol, dai nao funcionar.. se alguem me puder ajudar agradecia. de qualquer maneira ja fiz o teste xD

cumps

• Membro VIP
Postado

Não que manter "1+2" em uma string torne a tarefa impossível, mas ficaria muito mais difícil do que o necessário.

Crie algumas variáveis auxiliáres, guarde o primeiro número digitado para que depois seja fácil de pegar, e converta os dois números para inteiros antes de fazer a soma, lembre-se da tipagem, string + string = concatenação de strings, int + int = soma, int.Parse(string) converte string para número, int.ToString() converte número para string.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!