Ir ao conteúdo

Álcool Isopropilico e Monitor LCD

L.M

Posts recomendados

Postado

pesquisei em alguns tópicos, e a maioria dos post's recomendava utilização da água e algodão, mas e se não resolver??

pesquisei um pouco mais, e indicaram alcool isopropílico, porém, alguns citaram que o alcool pode danificar a camada de "plastico" que envolver a tela.

alguem que ja tenha usado esse produto pode me confirmar se pode ser usado em monitores LCD.

grato.

Postado

Se eu fosse você não arriscava a passar produto químico na tela. Já segui um artigo para limpeza de fitas de vídeo utilizando um alcool desses e quase ferrou meu vídeo K7. Aqui onde moro tem muita poeira e meu monitor suja demais, flanela e água sempre foram suficientes. É só passar ela umedecida, parece que só estará espalhando a sujeira, depois é só secar devagar com um flanela limpa e seca que fica tinindo.

Postado

Se eu fosse você não arriscava a passar produto químico na tela. Já segui um artigo para limpeza de fitas de vídeo utilizando um alcool desses e quase ferrou meu vídeo K7. Aqui onde moro tem muita poeira e meu monitor suja demais, flanela e água sempre foram suficientes. É só passar ela umedecida, parece que só estará espalhando a sujeira, depois é só secar devagar com um flanela limpa e seca que fica tinindo.

opa, valeu a dica.

alguem mais?

Postado

Quanto ao ácool não sei, mas uma maneira boba e funcional de limpar o monitor é simplesmente com água e um paninho limpo (daqueles que não soltam 'pelinhos').

Dê uma leve modalhada no pano e passe na tela monitor e logo depois passe um pano seco. Aquelas manchas que geralmente aparecem, aparecem bem menos e é so molhar um pouquinho onde a mancha esta e passar o pano seco novamente que ela some.

Pra limpar a tela do monitor acho essa a maneira mais fácil e funcional que já vi.

Pra limpar o monitor em si, uso uma pasta própria pra isso.

• 6 meses depois...
Postado

Eu coloco detergente.. qualquer um. Só algumas gotas na esponja e deixo o ventilador secar a espuma. Onde ficar manchas, passo de novo.

• Coordenador
Postado

É isso ai colega L.M, nada de produtos quimicos!!!, utilize sempre as dicas, muito bem colocadas pelos colegas, Marco.Sp, Elioenai e A.Ko!!!, use sempre pano umidecido somente com água!...Ok?

Abraços.

• 2 anos depois...
Postado

alcool isopropilico é para circuitos eletronicos e não telas lcds...

não deixa de ser um solvente e quando colocado na tela deixará uma mistureba de cores em tal regiao que não sairá de forma alguma.

Use algodão umedecido circularmente, apos um tempo fazendo o movimento você verá que irá limpando, para as bordas use a flanela magica que vem com o monitor, mas seca, resolve na hora, fica como se fosse novo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...