Ir ao conteúdo

Motorola SBV5121 - Como Abrir Portas?

juliano_455

Posts recomendados

Postado

glr, estou prestes a comprar um modem desse.

e gostaria de saber se tem como eu liberar as portas dele

TCP e UDP por exemplo a porta 8090, 4662 e etc..

vou usar ele no modo bridge, ou se tiver em bridge

nao e preciso abrir as portas q eu preciso que abre automatico?

valeu! :lol:

• 4 meses depois...
Postado

a pergunta feita aqui é COMO LIBERAR AS PORTAS PARA O MODEM MOTOROLA SBV5121. Alguém pode nos ajudar? O roteador é outro assunto.

• Membro VIP
Postado

Cara, em primeiro lugar como tá ligado o teu modem? Se está ligado diretamente ao teu PC?? Como não disse nada, vou presumir que não tem roteador presente...

Então nesse caso, do cable-modem ligado direto no teu PC, não tem o que abrir porta, porque o modem já vai te entregar um IP válido direto pra tua máquina... e presumindo que você usa o windows como sistema operacional :rolleyes:, a "liberação de portas" ocorre no firewal do windows, quando você roda pela primeira vez o programa, e recebe a mensagem do firewall para permitir ou não que o programa "abra portas"...

Existe também a possibilidade do teu provedor ter bloqueado as portas que você quer usar... ai nem com "reza brava" :rolleyes:... só mesmo entrando em contato com eles e vendo o que pode ser feito... inclusive, alguns provedores em contrato já te proíbem de utilizar algumas portas... o exemplo clássico é da porta 80 (http), que em geral provedores de banda larga bloqueiam, te "impedido" de colocar um servidor web no ar...

PS: modo bridge ou modo router, se refere a ADSL e não Cable-Modem...

• 2 anos depois...
Postado

assim, eu formatei meu pc. ok, baxei o aplicativo do avg e do msn... só que quando eu abro o aplicativo para instalar, aparece uma mensagem dizendo que há uma problema com a conexão, porém consigo navegar de boa no orkut, twitter e etc...

O que eu quero saber é se eu preciso abrir as portas do meu modem... mas não entendo nada sobre isso. O meu é um modem Motorola SBV5121. Me ajudem, preciso instalar o msn, e principalmente meu avg D=

• Membro VIP
Postado
assim, eu formatei meu pc. ok, baxei o aplicativo do avg e do msn... só que quando eu abro o aplicativo para instalar, aparece uma mensagem dizendo que há uma problema com a conexão, porém consigo navegar de boa no orkut, twitter e etc...

O que eu quero saber é se eu preciso abrir as portas do meu modem... mas não entendo nada sobre isso. O meu é um modem Motorola SBV5121. Me ajudem, preciso instalar o msn, e principalmente meu avg D=

Como já supracitado neste mesmo tópico, seu modelo de modem não tem portas para serem abertas ou fechadas.

Instale seus aplicativos no modo offline (desconectado da internet).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!