Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligação notebook e TV: ha diferencas em adaptadores SVIDEO ?


psdias

Posts recomendados

Pessoal:

Desculpem se me alonguei demais, mas estou tentando ser claro...

Resumo da pergunta:

- Tenho um notebook Toshiba Satellite A75-S213, com placa de vídeo ATI MOBILITY RADEON 9000 IGP,

com saída de vídeo S-VIDEO de 4 pinos.

- Para ligar o notebook a um televisor (que só tem entrada RCA), fiz o seguinte:

- Peguei meu cabo RCA (figura 1 = http://br.geocities.com/psdias2/cabos/figura1.jpg)

- Emprestei de meu sobrinho um adaptador S-VIDEO (figura 2 = http://br.geocities.com/psdias2/cabos/figura2.jpg e figura 3 = http://br.geocities.com/psdias2/cabos/figura3.jpg)

- Fiz as conexões, entrei nas propriedades de vídeo do notebook e imediatamente a TV foi reconhecida e a imagem

do notebook apareceu no televisor

Obs.: Para o som, usei um outro cabo na conexão para fone de ouvido do notebook, com a outra ponta no áudio RCA do TV,

e também funcionou

- Como o adaptador não era meu (tive que devolvê-lo), comprei um parecido (figura 4 = http://br.geocities.com/psdias2/cabos/figura4.jpg

e figura 5 = http://br.geocities.com/psdias2/cabos/figura5.jpg)

Nas figuras 4 e 5 não é possível ver a ponta S-VIDEO do adaptador, mas é igual ao do adaptador da figura 2 e 3 já mencionadas.

Problema:

- Para minha surpresa, o adaptador que comprei NÃO RECONHECE o TV de primeiro momento. Porém, se eu ligar primeiro

o adaptador do meu sobrinho (figura 2 e 3), fazendo aparecer a imagem, e depois desplugar esse adaptador e

plugar o meu, a imagem continua sendo exibida ! Parece que o problema do meu adaptador está somente no momento de

reconhecer o TV.

Obs.: Com o adaptador do meu sobrinho, não importa se eu ligo o notebook antes ou depois do TV - funciona sempre.

Já o meu adaptador não funciona de jeito algum (a não ser, repito, se primeiramente eu plugo o adaptador

do meu sobrinho e depois troco pelo meu adaptador !)

- Pensando que pudesse ser problema no meu adaptador (talvez de baixa qualidade), comprei um cabo pronto (R$ 15,00),

mostrado na figura 6 = http://br.geocities.com/psdias2/cabos/figura6.jpg

- Porém, esse cabo pronto TAMBÉM NÃO RECONHECE O TV DE PRIMEIRO MOMENTO... Mas se eu conectar o cabo da figura 1

com o adaptador do meu sobrinho (figuras 2 e 3), fizer aparecer a imagem e trocando logo depois pelo cabo

da figura 6, a imagem continua sendo exibida no TV !

- Já tentei comprar um cabo mais barato, montado em uma eletrônica, semelhante ao da figura 6, mas o funcionamento

também foi o mesmo, ou seja, somente quando conecto primeiro o cabo da figura 1 com o adaptador da figura 2,

e depois trocando por esse segundo cabo que comprei é que a imagem aparece !

- Na minha cidade (Sorocaba - SP), já fui a várias lojas, e ninguém sabe explicar porque meu adaptador e cabos

não reconhecem o TV (sem primeiro, repito, fazer uso do adaptador da figura 2).

- Alguém sabe dizer se o adaptador da figura 2 pode ter algo de especial ? Existe uma loja na Internet que possa

ter um adaptador como o da figura 2 ? E que modelo de adaptador (ou cabo) devo pedir ?

Muito obrigado pela atenção de todos, e desculpem a longa mensagem.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo !

a) Já tentei a conexão com os dois televisores TOSHIBA que tenho em casa.

Tanto no mais antigo (9 anos de uso) como no mais novo (3 anos de uso),

o comportamento é o mesmo.

B) Esqueci de comentar: O conector do meu sobrinho veio junto com uma

placa de captura de vídeo que ele comprou, para instalar no seu computador.

Grato pela atenção !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez a experiência com o adaptador do seu sobrinho apenas uma vez ou várias vezes? Talvez o problema esteja na placa de video e não no adaptador.

Pergunto porque eu tive um notebook com placa de vídeo ATI Radeon X1100 e passava muita raiva com a saída S-Video. Por exemplo:

  • Tinha vez que eu ligava o cabo no notebook e aparecia na TV uma espécie de chovisco e nada de imagem.
  • Se o notebook entrasse em modo de espera com a TV conectada e passando imagem do notebook, quando voltava da espera, vinha novamente o "chovisco".
  • Se desconetasse o cabo com a TV conectada e passando imagem do notebook, quando conectava de volta, "chovisco".
  • Em qualquer das situações acima, só depois de reiniciar o notebook a imagem aparecia corretamente. Testei vários drivers, inclusive drivers Omega e nada mudava. Não sei se fui "premiada" ou se é um problema comum.

Talvez também seja preciso marcar a opção "Forçar detecção de TV" no Catalyst. Eu tinha que marcar.

edoc1506.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Auyara !

Testei inúmeras vezes, e com o adaptador do meu sobrinho sempre funciona.

Não é necessário nem reiniciar o notebook.

Deve haver alguma diferença na ligações internas desse adaptador (o que está funcionando de imediato) e daqueles outros que comprei.

Quanto ao Catalyst, eu nunca tinha ouvido falar. Vou pesquisar para download e testá-lo.

Fico muito agradecido atenção e pelas informações !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho esse lance do adaptador. Talvez o problema que eu tive estivesse relacionado a incompatibilidade do adaptador também.

Quanto ao Catalyst, ele vem junto com o driver da placa de vídeo. Deve ter um atalho para ele tipo este abaixo na área de notificação (perto do relógio).

ati_logo.jpg

EDIT: Já pensou em comprar o adaptador do seu sobrinho e dar outro no lugar? Rsrsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!