Ir ao conteúdo

Conectar rede com ip's diferentes!!!

cini

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte! Quero saber como eu faço para conectar uma rede com faixa de ip's diferentes. Ficou meio confuso? vou explicar melhor:

Tenho um modem D-Link 500B. Neste modem está conectado um switch, que distribui a internet para os pc's da minha rede cabeada.Até aí tudo bem! o problema é que em uma das portas desse switch, está ligado um D-Link DI-524 para distribuir a rede sem fio para um notebook.Todos que estão nesta rede conseguem acessar a internet sem nenhum tipo de problema. O caso é que o modem 500B, está na faixa de ip 10.1.1.1, enquanto o DI-524 está em 192.168.0.1.

Quero saber como faço para que estas duas faixas de ip's, consigam se comunicar entre si, para transferência de arquivos entre os pc's na rede cabeada e o notebook na sem fio, ou seja, criar uma rede com as duas faixas de ip's diferentes.

Só um comentário! No próprio DI-524, eu especifiquei um ip para ele 10.1.1.20 por exemplo. Com isso eu consegui abrir portas para os programas como o utorrent no 500B, usando este ip que eu atribuí a ele.Caso contrário, não conseguia de jeito nenhum. Talvez essa informação seja útil!

Ajudem aí!!! valeu!!!

Postado

Simples

Liga o Modem D-Link 500B no Roteador D-Link DI-524 e o D-Link DI-524 no Switch

Espero que entenda o que eu quero dizer.

Postado

Muito obrigado pela dica Anikill!!! Eu já tinha pensado nisso. O caso é que eu to com o DI-524 no telhado do pédio, ligado em uma antena omni, transmitindo o sinal para minha irmã que está a 150mts de distância, então fica complicado passar mais um cabo de lá de cima até o meu apartamento. Por isso pensei que pudesse ter uma forma mais simples. Caso não consiga, é isso mesmo que eu vou fazer!!!valeu!!!

Postado

Velho e so tu mudar o ip do roteador para a faixa do ip do modem.

tipo tu entra nas configurações do roteador e altera o ip de acesso dele para a faixa que o modem usa. depois e so coloca o servidor dhcp do roteador para distribuir ips na mesma faixa.

Entendeu?

Postado
  Randson disse:
Velho e so tu mudar o ip do roteador para a faixa do ip do modem.

tipo tu entra nas configurações do roteador e altera o ip de acesso dele para a faixa que o modem usa. depois e so coloca o servidor dhcp do roteador para distribuir ips na mesma faixa.

Entendeu?

cara! isso me parece uma ótima ideia. Como eu não pensei nisso antes...!!! Mas será que o DI-524 aceita essa modificação? acho até que sim, porque se não me falha a memória, os roteadores vem de fábrica com uma faixa de IP padrão, mas isso não significa que tenha que ser esta mesma. Mas se eu colocar o DI-524 na faixa 10.1.1.1, como eu vou acessar a página dele se este é o endereço do modem? Acho que vi algo sobre este assunto aqui no fórum.Vou dar uma analisada nesse caso, se funcionar eu aviso! valeu mesmo!!!

Postado
  cini disse:
cara! isso me parece uma ótima ideia. Como eu não pensei nisso antes...!!! Mas será que o DI-524 aceita essa modificação? acho até que sim, porque se não me falha a memória, os roteadores vem de fábrica com uma faixa de IP padrão, mas isso não significa que tenha que ser esta mesma. Mas se eu colocar o DI-524 na faixa 10.1.1.1, como eu vou acessar a página dele se este é o endereço do modem? Acho que vi algo sobre este assunto aqui no fórum.Vou dar uma analisada nesse caso, se funcionar eu aviso! valeu mesmo!!!

Seguinte! Fiz os procedimentos e não deu certo. Como eu coloquei:

Modem-10.1.1.1 (como router)

DI-524-10.1.1.20 (DHCP desativado, pois quero ip's fixos para as máquinas que estão funcionando em wireless)

PC's conectados via cabo-entre 10.1.1.2 e 10.1.1.8

PC's conectados via wireless-entre 10.1.1.21 e 10.1.1.23 (designei apenas 3 ip's no wireless para dificultar a invasão do sinal)

O DI-524, não aceita troca da máscara de sub-rede, tive que continuar com 255.255.255.0, então troquei no modem, que estava em 255.0.0.0 passando para o mesmo do DI-524. A internet funciona normal em todos os pc's, mas a rede cabeada não enxerga a wireless, que é o meu objetivo.

Alguém tem ideia do que pode estar errado?valeu!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...