Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prolink fx 5200 + detonator 45.23


macsei

Posts recomendados

Salve!

Depois de muito ler sobre placas de vídeo aqui, acabei por comprar uma Prolink GeForce FX 5200 (128 MB, 128 bits, 250/400, DVI, TV). Não, não é a Ultimate...  :chorao:

Instalei o Detonator 44.03 que veio no CD da Prolink. Tudo funcionou bem. Depois, baixei e instalei o Detonator 45.23 (versão internacional). Quando fui verificar o que havia mudado na aba GeForce FX 5200 (das propriedades avançadas de vídeo do Win XP), notei que duas das propriedades adicionais, nView e Freqüências do clock, haviam sumido. E três das opções antes constantes de nView, Ajuste de tela, Temporização de vídeo e Correção de cor, passaram a aparecer separadamente.

Eu desinstalei os drivers antigos antes de instalar os drivers novos. Não ocorreu nenhum erro então. O que pode está acontecendo nesse caso? Gostaria de saber dos colegas que têm a mesma placa se vocês usam esse novo Detonator e se têm algum problema com ele.

Como poderei configurar a saída para a TV agora, já que isso é feito em nView? Quanto a fazer overclock, isso está fora de cogitação por enquanto, mas gostaria de contar com essa opção para o futuro.

Está dito no NVIDIA Display Properties User’s Guide que esses drivers são também para a FX 5200. Entretanto, num arquivo readme.txt na pasta de instalação dos drivers, há uma lista das placas suportadas e a FX 5200 não está entre elas. Fiquei confuso...

Em Issues Resolved in Version 45.23 das Release Notes Version 45.23 aparece o seguinte: "Grand Theft Auto: Vice City exhibits significant corruption after a couple of minutes of play." Pretendo instalar esse jogo neste fim-de-semana. Será que terei problemas com os drivers antigos? Lendo um outro tópico, fico a temer que sim.

Afinal, para obter o melhor desempenho, que versão do Detonator é a melhor para a Prolink FX 5200? Por enquanto, devido a esses problemas (exceto o do jogo, que ainda não testei), sou obrigado a usar a versão anterior (44.03).

De quebra, aceitarei de bom grado dicas de configuração da placa e também de overclock, por mais básicas que sejam!

 :D

Obrigado!

Correção: o arquivo readme.txt a que me referi acima fica na verdade na pasta onde são descompactados os arquivos dos drivers (C:\NVIDIA\WinXP-2K\45.23)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma. O Nview continua aí. Vai em propriedades de vídeo; avançadas; e clica na orelha da Fx5200(lá em cima, no lado direito)..vai abrir um menu no lado esquerdo com opções de nview e outras opções também....lá você já sabe o que fazer...(clica em clone e define sua TV como saída padrão).

Para fazer overclock, usa o programa riva tunner que é muito bom.

Boa sorte

:**

Ah, os drivers mais novos tem desempenho melhor que os antigos, e o mais novo é o detonator 45.23

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi justamente desse menu do lado esquerdo na "orelha" da FX 5200 que sumiram as opções de que falei. As opções nView e Freqüências do clock não estão mais lá. Já procurei bastante e não encontrei. nView, por sinal, era logo a primeira opção no diretório, logo abaixo de GeForce FX 5200 (onde ficam as informações iniciais). Agora, a primeira opção é Ajuste de tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o arquivo do site da nVidia. E, depois de desinstalar os drivers antigos (44.03) através do Painel de Controle, dei dois cliques nele. Não usei o assistente do Windows para fazer a instalação.

Fiz mais algumas experiências com os drivers, sempre desinstalando uma versão antes de instalar a outra. Veja:

Detonator 44.03 internacional (não assinado digitalmente)

Fonte: CD da Prolink que acompanha a placa

Resultado: tudo normal.

Detonator 44.03 internacional (assinado digitalmente)

Fonte: site da nVidia

Obs: instalei esses drivers porque, diferente dos drivers acima, eles são assinados digitalmente. Queria saber se isso fazia diferença... Fez!

Resultado: a opção nView está lá, somente a opção Freqüências do clock desapareceu.

Detonator 45.23 inglês e Detonator 45.23 internacional

Fonte: site da nVidia

Resultado: as opções nView e Freqüências do clock desapareceram. As opções Ajuste de tela, Temporização de vídeo e Correção de cor aparecem separadamente (ficavam dentro de nView antes).

Hoje, testei a saída de TV usando os drivers (44.03) fornecidos pela Prolink no CD que acompanha a placa. Ela funcionou bem, como eu esperava.

Por enquanto, a placa está funcionando normalmente com os drivers do CD. Entretanto, ainda não pude testar o desempenho dela com um jogo mais pesado. Por hora, somente com o jogo SWAT 3, que eu já rodava bem com o vídeo onboard. Pretendo instalar GTA Vice City neste fim-de-semana para ver como ela se comporta.

É possível e/ou necessário fazer a atualização do bios da placa? A versão atual é 4.34.20.42.02. Pesquisei no site da Prolink mas ainda não encontrei nada. Encontrei o Detonator 45.23. Vou baixá-lo para testar, já que a versão fornecida pela Prolink foi a única que funcionou normalmente.

Obrigado por tentar-me ajudar!

Atualizando: troquei de drivers e resolvi a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...