Ir ao conteúdo

Tela azul.. problemas e mais problemas.

costelo

Posts recomendados

Postado

Sei que esse assunto já foi discutido muitas vezes nesse fórum, mas não encontrei uma explicações para o meu problema.

Seguinte:

Trabalho numa empresa de assistência técnica, vendemos em torno de 60 PCs pro mês e temos um problema muito grande com tela azul.

Micros novos, com 15 dias de uso dão tela azul quando o cliente liga..

É sempre a mesma coisa: 15 dias (mais ou menos) depois de o computador ser instalado ele é desligado corretamente e ao ligar tela azul. E esse é um problema grande mesmo. 80% dos computadores q vem pra assistência tem o mesmo problema.

O que fizemos: apagar arquivos temporários, desfragmentar e scandisk. Isso “resolve” o problema, mas apenas temporariamente. Logo o PC ta dando tela azul.

E isso acontece com quase todos os micros que vendemos.

Geralmente utilizamos placas da gigabyte, hds Samsung, memórias kingston nas mais variadas configurações.

Alguém tem o mesmo problema?

Alguém ai tem alguma ideia para solucionarmos esse problema?

Se alguém puder ajudar realmente ficarei muito agradecido.

Postado

As telas azuis apresentam a mesma mensagem?

Todos os Pc's usavam a placa-mãe gigabyte ou memorias kingston?Se sim qual o modelo da placa-mãe?

Todos foram instalados com o mesmo Cd do windows ?

Postado

nem todas os micros são gigbyte ou com hds Samsung

ja tentamos usar todas as marcas e modelos de placas, processadores, memorias e hds.

e as instalações foram feitas com cds diferentes

Postado

talvez o controlador de vídeo da placa dessa série saida de fabrica da gygabyte possa estar com problema...compare com outras placas mãe

talvez possa ser defeito de fabricação já que estão novas

Postado

Bom ai vai uma ipotse...trabalhei com lanhouses por um tempo, e tinhamos um cliente que tinha esses problema com a gente o micro ia maravilha...chegava na lan do cliente tela azul...despejo de memoria e o diabo a4, depois de muito bate cabeça o problema estava na rede eletrica do cara....que estava mesmo com estabilizador, ******* as maquinas....um eletrecista refez tudo...terra...os cabooo e so alegria....

não sei seria o seu caso mai use um multimetro ai nas tomadas....veja se a anperagem esta certinha...

espero ajudar

Postado
Bom ai vai uma ipotse...trabalhei com lanhouses por um tempo, e tinhamos um cliente que tinha esses problema com a gente o micro ia maravilha...chegava na lan do cliente tela azul...despejo de memoria e o diabo a4, depois de muito bate cabeça o problema estava na rede eletrica do cara....que estava mesmo com estabilizador, ******* as maquinas....um eletrecista refez tudo...terra...os cabooo e so alegria....

não sei seria o seu caso mai use um multimetro ai nas tomadas....veja se a anperagem esta certinha...

espero ajudar

É realmente também tento me convencer q o problema é esse. O difícil é convencer os clientes, e mais difícil ainda é tentar ensinar os eletricistas q aterramento não é simplesmente ligar o terra no pólo neutro da rede.

Postado

Algumas perguntas. Qual a porcentagem de micros vendindos que tem retornado a empresa? Quais as configuração do PC (processador) - estão compatíveis com a fonte e placa de vídeo se for OFF. Cara, pode ser realmente a instalação elétrica nas residências. Vê o modelo da fonte utilizada, também monta uma máquina e faz uns testes com ela para depois liberar para o cliente. Estava com um PC da mesma forma, era P4 Placa mãe Philtronics, o cliente chegou trocar até a fonte e nada, apsotei na hora da instalação elétrica, foi tiro e queda.

Postado

Ja cheguei de pegar caso...em casas de cliente da tomada do cliente estar com o terra no neutro.....ligava o pc.......dava 15 min a 20 travava tudo.....tela azul etc...

Postado
Ja cheguei de pegar caso...em casas de cliente da tomada do cliente estar com o terra no neutro.....ligava o pc.......dava 15 min a 20 travava tudo.....tela azul etc...

O meu pc é esse da assinatura, a rede é aterrada e ainda tenho um no-break e as vezes raramente acontece de dar tela azul!!!!!!!!

Postado
Algumas perguntas. Qual a porcentagem de micros vendindos que tem retornado a empresa? Quais as configuração do PC (processador) - estão compatíveis com a fonte e placa de vídeo se for OFF. Cara, pode ser realmente a instalação elétrica nas residências. Vê o modelo da fonte utilizada, também monta uma máquina e faz uns testes com ela para depois liberar para o cliente. Estava com um PC da mesma forma, era P4 Placa mãe Philtronics, o cliente chegou trocar até a fonte e nada, apsotei na hora da instalação elétrica, foi tiro e queda.

Olha, eu diria q uns 70%, mais dia ou menos dia dão problema..

quanto a configuração acredito q não haja problema com a fonte, pois são micros econômicos (pelados) e com gabinetes bons, e fontes compatíveis com a potencia.

mas cada vez mais me convenço q é problema na rede elétrica. porque tive um caso extremo de o mesmo computador dar tela azul 3 vezes em um único mês. Recomendei q o cliente fizesse aterramento e até agora (dois meses depois) não deu mais nada.

Postado

Acabo de encontrar uma luz no fim do túnel...

Acho q resolvi o problema.. resolvi não.. removi!!!

Trata-se de um problema com o dispositivo de super segurança usado pelo BANRISUL que da uns pau bem loco quando for usado em processadores de mais de um núcleo.

Pra remover o dito cujo tem q dar o comando “sniperiu /uninstall”

se ainda der tela azul depois d desinstalado, tem q apagar o arquivo snsid.sys da pasta drivers no system32.

E se você for usuário do banrisul e quiser acessar a sua conta pelo computador ligue para central de atendimento e peça para desabilitar o dispositivo de segurança da sua conta..

Segundo o pessoal do banco eles já estão trabalhando num dispositivo menos problemático. :wacko::wacko::wacko:

Postado
Acabo de encontrar uma luz no fim do túnel...

Acho q resolvi o problema.. resolvi não.. removi!!!

Trata-se de um problema com o dispositivo de super segurança usado pelo BANRISUL que da uns pau bem loco quando for usado em processadores de mais de um núcleo.

Pra remover o dito cujo tem q dar o comando “sniperiu /uninstall”

se ainda der tela azul depois d desinstalado, tem q apagar o arquivo snsid.sys da pasta drivers no system32.

E se você for usuário do banrisul e quiser acessar a sua conta pelo computador ligue para central de atendimento e peça para desabilitar o dispositivo de segurança da sua conta..

Segundo o pessoal do banco eles já estão trabalhando num dispositivo menos problemático. :wacko::wacko::wacko:

No seu caso é isso!!!

Mais e o meu que nao mexo com o Banrisul

Postado
No seu caso é isso!!!

Mais e o meu que nao mexo com o Banrisul

é.. então acho q você deveria tentar formatar seu pc.. instalar os drivers mais recentes e ver o q acontece.. se o problema continuar provavelmente é problema de hardware..

teste a memoria com o memtest e tente ir substituindo os outros componentes um por um pra ver se sem algum deles o problema continua.

80% de chance de resolver o problema com formatação

15% de ser alguma coisa do conjunto placa-mãe, memoria e placa de video (processador dificilmente da problema)

5% de ser alguma outra coisa

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!