Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless com conectividade nula/limitada - IP 169.254.xx.xx


Lks2203

Posts recomendados

Olá olá!

Entãoo, seguinte, sou relativamente leigo em qualquer coisa em relação a computadores, redes e coisas assim, portanto, peço que as respostas sejam suaves, ehhe.

Enfim... tenho um roteador D-Link DI-524 wireless né, que me foi configurado pelo próprio cara que me vendeu... Sempre funcionou normalmente em todos os três computadores quando esses dias, a conexão wireless conecta, mas fica com "conectividade nula ou limitada" em todos os notebooks. A conexão por cabo funciona nos três também (que é como eu estou usando agora).

Reparei que o IP da conexão de rede sem fio mudou pra 169.254.74.14. Eu configurei pra 192.168, mas daí ele só acessa a rede

Dei uma pesquisada e vi que isso é um problema relacionado ao DHCP (não que eu saiba o que é isso).

Dei um ipconfig /renew e diz que não é possível contatar o servidor DHCP.

Acessei o modem e lá diz que o DHCP tá ativado, mas eu não sei o que mais posso mexer por lá lá. help!

Queria saber se alguém porae sabe mais ou menos o que fazer :x

Quero voltar a usar o notebook pela casa, hehe.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se nenhum computador está com o endereço ip igual ao roteador wireless, pode ser que ele está usando o ip igual a numeracão do aparelho, aí está gerando conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Tenta reconfigurar os IPS:

Entra lá nas propriedades da sua placa de rede e entra no TCP/IP;

marca usar seguinte endereço de ip

Endereço IP: coloca por exemplo 192.168.0.100

Mascara: 255.255.255.0 (ele coloca automatico)

gateway: coloca o endereco de ip do seu roteador

marcar usar os seguintes enderecos de servidor DNS:

servidor DNS preferencial: coloca o endereco de ip do seu roteador também

servidor DNS altern: deixar em branco.

Se você ta atribuindo IP manualmente, acho melhor você desativar o DHCP do roteador, no modem você nao mexe em nada.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Tenta reconfigurar os IPS:

Entra lá nas propriedades da sua placa de rede e entra no TCP/IP;

marca usar seguinte endereço de ip

Endereço IP: coloca por exemplo 192.168.0.100

Mascara: 255.255.255.0 (ele coloca automatico)

gateway: coloca o endereco de ip do seu roteador

marcar usar os seguintes enderecos de servidor DNS:

servidor DNS preferencial: coloca o endereco de ip do seu roteador também

servidor DNS altern: deixar em branco.

Se você ta atribuindo IP manualmente, acho melhor você desativar o DHCP do roteador, no modem você nao mexe em nada.

Falou e boa sorte

Se eu o colocar manualmente, ele acessa a rede, mas não a internet, já tentei isso.

Agradeço a resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se eu o colocar manualmente, ele acessa a rede, mas não a internet, já tentei isso.

Agradeço a resposta!

Olá,

Bom....vamos tentar outra opção, se você ta usando o INTERNET EXPLORER como browser, entra nele, clica em ferramentas na barra superior e entra em opções da internet. Clique na aba conexões, clique no item configuracoes de LAN, no item detectar automaticamente as confiuracoes de lan veja se está desabilitado.

Falou, vamos continuar tentando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!