Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless com conectividade nula/limitada - IP 169.254.xx.xx


Lks2203

Posts recomendados

Olá olá!

Entãoo, seguinte, sou relativamente leigo em qualquer coisa em relação a computadores, redes e coisas assim, portanto, peço que as respostas sejam suaves, ehhe.

Enfim... tenho um roteador D-Link DI-524 wireless né, que me foi configurado pelo próprio cara que me vendeu... Sempre funcionou normalmente em todos os três computadores quando esses dias, a conexão wireless conecta, mas fica com "conectividade nula ou limitada" em todos os notebooks. A conexão por cabo funciona nos três também (que é como eu estou usando agora).

Reparei que o IP da conexão de rede sem fio mudou pra 169.254.74.14. Eu configurei pra 192.168, mas daí ele só acessa a rede

Dei uma pesquisada e vi que isso é um problema relacionado ao DHCP (não que eu saiba o que é isso).

Dei um ipconfig /renew e diz que não é possível contatar o servidor DHCP.

Acessei o modem e lá diz que o DHCP tá ativado, mas eu não sei o que mais posso mexer por lá lá. help!

Queria saber se alguém porae sabe mais ou menos o que fazer :x

Quero voltar a usar o notebook pela casa, hehe.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se nenhum computador está com o endereço ip igual ao roteador wireless, pode ser que ele está usando o ip igual a numeracão do aparelho, aí está gerando conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Tenta reconfigurar os IPS:

Entra lá nas propriedades da sua placa de rede e entra no TCP/IP;

marca usar seguinte endereço de ip

Endereço IP: coloca por exemplo 192.168.0.100

Mascara: 255.255.255.0 (ele coloca automatico)

gateway: coloca o endereco de ip do seu roteador

marcar usar os seguintes enderecos de servidor DNS:

servidor DNS preferencial: coloca o endereco de ip do seu roteador também

servidor DNS altern: deixar em branco.