Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Striker + E8400 + DDR2 800 - Dá certo?


Posts recomendados

Bom pessoal....

Estou em um dúvida imensa... Vou pegar a seguinte configuração:

Asus Striker I Extreme

E8400

G.Skill 4GB DDR2 800 4-4-4-12

A dúvida é a seguinte...

O processador possui a FSB de 1333Mhz, já a memória é 800Mhz, isso não vai atrapalhar? funciona beleza? quem gerência a comunicação com a memória? O processador vai trabalhar com a FSB em 800mhz??

Me ajudem por favor!!!! Valeu!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece, meu caro, é que o tipo de memória vai prejudicar o desempenho do seu processador. O mínimo seria você casar o FSB 1333 do processador com memórias DDR3-1333. Agora, se você quiser colocar um FSB de 1333 MHz com memórias DDR2-800, pode pôr, vai funcionar, mas a memória vai limitar o processador, porque ele vai ter que ficar esperando a memória transmitir os dados pra processar... Economiza uma grana, pega um processador com FSB 800, o melhor que você achar, que vai ser o mesmo preço do E8400 que você quer e vai render o que tem que render com as DDR2-800. É isso, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem esquenta, na prática se há perda de desempenho ela é quase nula. Vai de E8400 que não vais te arrepender.

Tsume, explica como pode ser quase nula se uma ddr2 800 é feita pra FSB 800 rodar tranquilo? Esses 533 MHz( Você sabe né, M é 10^6) não vão ser ciclos desperdiçados porque a memória não consegue acompanhar?

Um abraço!

Resolvi calcular a perda pra ficar explicado: sua memória suporta transmitir à 800Mhz ( 800.000.000 de ciclos por segundo) e seu processador é capaz de receber 1333 MHz (1.333.000.000 ciclos por segundo) ou seja, o procsessador fica esperando a memória em 533M ciclos. Dividindo a frequência de 800 por 1333, saiu uma eficiência de 60%....só uma "perda quase nula" de 40%. O clock do processador só entra em ação quando os dados estão dentro da CPU....o que leva o dado a CPU é o FSB. Bem, tá aí. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, valeu pela ajuda de todo mundo!

O que acontece, meu caro, é que o tipo de memória vai prejudicar o desempenho do seu processador. O mínimo seria você casar o FSB 1333 do processador com memórias DDR3-1333. Agora, se você quiser colocar um FSB de 1333 MHz com memórias DDR2-800, pode pôr, vai funcionar, mas a memória vai limitar o processador, porque ele vai ter que ficar esperando a memória transmitir os dados pra processar... Economiza uma grana, pega um processador com FSB 800, o melhor que você achar, que vai ser o mesmo preço do E8400 que você quer e vai render o que tem que render com as DDR2-800. É isso, um abraço.

Ficou ruim o negocio... o melhor processador com FSB 800 se não me engano é o E4500... muito fraco... não dá.

Tsume, explica como pode ser quase nula se uma ddr2 800 é feita pra FSB 800 rodar tranquilo? Esses 533 MHz( Você sabe né, M é 10^6) não vão ser ciclos desperdiçados porque a memória não consegue acompanhar?

Um abraço!

Resolvi calcular a perda pra ficar explicado: sua memória suporta transmitir à 800Mhz ( 800.000.000 de ciclos por segundo) e seu processador é capaz de receber 1333 MHz (1.333.000.000 ciclos por segundo) ou seja, o procsessador fica esperando a memória em 533M ciclos. Dividindo a frequência de 800 por 1333, saiu uma eficiência de 60%....só uma "perda quase nula" de 40%. O clock do processador só entra em ação quando os dados estão dentro da CPU....o que leva o dado a CPU é o FSB. Bem, tá aí. Um abraço.

VIXEEEEE.... aí complica... perde 40% de cara não dá... Tenho que analisar bem...

Estou querendo essa Asus Striker porque o preço tá tentador... era de um amigo ele tá me vendendo por R$ 450,00.

Qual o conselho de vocês? vale a pena ou é melhor pegar uma mais barata mesmo?

Valeu pelas respostas rápidas de todo mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... cara, não tenho muito conhecimento nessa área, mas as memórias em dual channel dobram a taxa de tranferência, isso teoricamente anula esse problema não? Além disso, nos intel a memória não se comunica diretamente com o processador, é o chipset que intermedia essa comunicação. Alguém me corrige se eu estiver falando besteira, não entendo muito disso.

De qualquer forma, ainda acho que a melhor escolha é o E8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vai haver nehum problema. Com memória em dual channel, a largura de banda das mem]orias será maior do que o processador precisa. Logo, não haverá perda de desempenho. Não faria sentido fazer processadores que ficariam limitados pela memória.

Taxa de transferência máxima do processador a 1333Mhz externamente: 10664 Mb/s

Taxa de transferência máxima da memória DDR2 800 Mhz em Dual Channel : 12800 Mb/s

Como você pode ver, tem até uma folga na memória. Se você quiser mais folga, para um overclock, use DDR2 1066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode colocar o E8400 com as memórias DDR2 800MHz na Asus Strike Extreme sem problemas...

Não é recomendado utilizar memórias DDR2 1066Mhz, primeiro porque a placa não suporta, segundo a diferença de preço não vale o ganho no desempenho o mesmo ocorre com as memórias DDR3.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico por ter duvidas semelhantes...

Tenho a pretensão de montar o seguinte:

Processador E8400 1333

RAM 2x 2G 667 DDR2 Kingston (pra tentar casar o clock com o processador...)

E placa-mãe Gigabyte GA G31M S2L (e usar o video, som e rede on board)

Ao contrario da maioria do forum, jogos nao sao o interesse... Mas manipulação de imagens, sons e vídeo sim...

então basicamente as duvidas sao Essa placa mãe prejudicaria de alguma forma o desempanho do processador-RAM?

Uma placa de video off seria de real importancia?

O q é necessário em termos de arrefecimento, visto q moro em pernambuco um "calor danado" por natureza...

Esta postagem sucede dias a fio de leitura incessante de topicos do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pegando carona no tópico por ter duvidas semelhantes...

Tenho a pretensão de montar o seguinte:

Processador E8400 1333

RAM 2x 2G 667 DDR2 Kingston (pra tentar casar o clock com o processador...)

E placa-mãe Gigabyte GA G31M S2L (e usar o video, som e rede on board)

Ao contrario da maioria do forum, jogos nao sao o interesse... Mas manipulação de imagens, sons e vídeo sim...

então basicamente as duvidas sao Essa placa mãe prejudicaria de alguma forma o desempanho do processador-RAM?

Uma placa de video off seria de real importancia?

O q é necessário em termos de arrefecimento, visto q moro em pernambuco um "calor danado" por natureza...

Esta postagem sucede dias a fio de leitura incessante de topicos do forum!

Não, essa placa não vai te atrapalhar a vida não, e você se engana, porque muita gente usa o PC pra trabalhar aqui no forum ;)

A placa não vai atrapalhar, mas é recomendado uma placa externa, uma bem básica, mas com processamento e memória dedicados, uma como a 8500GT por exemplo, ou uma ATI inferior.

Pra esfriar tudo você precisa de um bom gabinete, um bem refirgerado, acho que isso deve bastar, por aqui também temos um "clima ameno" e um bom gabinete resolveu meu problema.

Se você for editar vídeo eu sugiro que coloque um quad core, vai ser bem útil ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, essa placa não vai te atrapalhar a vida não, e você se engana, porque muita gente usa o PC pra trabalhar aqui no forum ;)

É bem verdade! =D Só imaginava que mesmo os q trabalham, nao dispensavam um pouco de jogos...

A placa não vai atrapalhar, mas é recomendado uma placa externa, uma bem básica, mas com processamento e memória dedicados, uma como a 8500GT por exemplo, ou uma ATI inferior.

Pra esfriar tudo você precisa de um bom gabinete, um bem refirgerado, acho que isso deve bastar, por aqui também temos um "clima ameno" e um bom gabinete resolveu meu problema.

Se você for editar vídeo eu sugiro que coloque um quad core, vai ser bem útil ;)

Obrigada por todas as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!