Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LightSpeed

Urgente! Placa mãe nova e PC não inicia Windows

Recommended Posts

Acabei de comprar uma placa mãe A7N8X-XE, pois meu processador é pra socket A e minha placa de vídeo é AGP. Meu PC antigo estava com defeito, não iniciava, falaram até que era por causa do processador. Mas testei meus componentes em outro PC e funcionaram. Por isso comprei a placa mãe.

Então, depois que ela chegou, terça, instalei ela e os outros componentes. Depois de alguns ajustes consegui q ela qse chegasse a iniciar o windows, mas, depois de um tempo do post screen, quando o windows vai iniciar aparece uma tela azul dizendo q o pc foi desligado para evitar danos e mais umas coisas.

O PC está com 256 de memória, ainda não tentei rodar o windows com os 512 que usava (pois im pente pifou). Mas não sei se isso pode estar acontecendo pela pouca memória ou pela placa mãe.

Preciso saber onde esta o defeito rápido pois como a compra é nova, ainda terei a chance de trocar ou devolver a placa se o defeito for nela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Huuum, verificou se todos os componentes sao aceitos pela placa-mãe em questão?

Veja se nao tem algo solto ou mal encaixado.

Se der pegue o HD pra testar em outro computador pra descartar a possibilidade de ele ter dado problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, formalmente todos são aceitos. Já testei o hd em outro placa, mais antiga, e funcionou. Ahh, a luz que indica o trabalho do processador também não fica ligada (não sei se queimou a luz, acho q não, e eu já verifiquei o encaixe). Por isso minha duvida em saber se o prob é da placa. Mas, se fosse da placa o boot chegaria a até qse iniciar o Windows? (aparece até aquela tela c as opções iniciar em modo seguro, ult config validas, inic normalmente etc).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais