Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BetoRock

HD SATA + DVD IDE = problema

Recommended Posts

Pessoal, acabei de comprar um computador (sem lacre, mas com garantia), mas não estou conseguindo fazer o HD SATA + DVD IDE funcionarem juntos pra instalar o Vista no boot.

Se eu habilito o SATA, o DVD não é reconhecido e o boot trava (tela preta). Se eu desabilito o SATA, o DVD começa a carregar os arquivos de instalação, porém chega a um momento que trava pois não reconhece o HD.

Já tentei todos as configurações possíveis de jumpers para ambos mas o problema ainda persiste.

O que posso fazer ?? Se não conseguir arrumar até domingo, o jeito vai ser levar na loja na segunda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando dá esses problemas, o negocio é descomplicar. voce acha que tá dando conflito por causa dos dois?

Instala o sistema operacional deixando apenas o HD que quer que seja o principal.

Quer o windows no SATA ou no IDE? deixa só um, instala, depois que estiver funcionando direitinho após uns 5 resets, com drivers, programas, etc, aí voce coloca o outro que será o HD secundario.

E outra. Jumpers em sata é apenas para rebaixar a velocidade para sata-1, se sua MB tem suporte a SATA-2 deixa sem jumper, jumper é para o HD IDE e a principio deveria funcionar com qualquer jumpeamento (master ou slave) porque é só um HD IDE.

Pelo que entendi de sua menagem, tentou instalar o windows no IDE e diz que chega a um pouco e não reconhece o HD? mas como não reconhece, se começou a instalação?

Pode ser que este HD esteja com problema, ou pode ser até problema de memoria, uam vez que o programa instalador do windows inicia e se perde lá pelo meio.

Tente tirar e colocar as memorias, se for mau contato pode resolver.

Poste aí o resultado, vamos ver se ajudou....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais