Ir ao conteúdo

Jogos em Intel GMA X3100

marquimvfs

Posts recomendados

Postado

Bom, peço encarecidamente que não venham me atirando pedras de início, que não me mandem trocar meu notebook por um E-MAX ou Kennex, e etc, apenas quero uma sincera ajuda para resolver meu problema no momento, não descarto nenhum comentário, ou muito menos quero parecer arrogante(pois se fosse não viria até aqui pedir ajuda).

Eu, à pouco tempo atrás, troquei o meu notebook da assinatura (um acer com uma vga ATI Xpress 1100) por um HP Pavilion dv6000 customizado (C2D 1.5, 3 gb de ram 667, hd sata 160, e uma vga Intel GMA X3100) e estou enfrentando problemas para jogar jogos com a mesma configuração de qualidade usada anteriormente, pra se mais exato, os mesmos jogos não rodam bem como rodavam antes(framerate não-aceitável mesmo com a qualidade no mínimo) estranho é que tenho um amigo com um Inspiron 1525 e a mesma vga que consegue rodar razoavelmente bem até Call of Duty 4 com a config no mínimo, eu me satisfaço de poder jogar os meus jogos preferidos fora do destop com a qualidade no mínimo, só pra passar o tempo por um determinado momento, mais neste notebook estou enfrentando problemas para conseguir isso, será que alguem poderia me ajudar??? Será que existe alguma configuração que não encontrei que me ajudaria a conseguir melhores frames???Lembrando que eu antes usava Windows XP, agora uso Vista Ultimate, e os jogos testados por mim até agora foram o Resident Evil 5 e o Need For Speed Most Wanted .

Desde já agradeco à todos que responderem.

Postado

Amigo, você já tentou rodar os mesmo jogos q usava no notebook antigo com XP, no novo notebook, mas também com XP?

É sabido q o Vista "suga" mais do poder da máquina, e acaba deixando os jogos mais pesados, bem como a maioria dos aplicativos. Caso usar o XP melhore a situação, você pode fazer dual boot.

Postado

Amigo, obrigado pela resposta, mais infelizmente ainda não consegui drivers decentes para o XP, mas estou no aguardo, estranho é que eu não consigo rodar games como pessoas na mesma situação que a minha, que inclusive também usam o vista.

Postado

cara, sua placa de video x3100 é pior que a antiga ATI, se conforma em rodar pior ou troca de note, o que você nao quer fazer.

se bem q a x1100 tb nao é la grande maravilha, mas é mais compatvel com jogos que a placa intel.

e jogar cod4 num inspirion, me explica o milagre q seu amigo fez que no da minha mina nao da pra jogar ele sem ser em slide show.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Cara a intel x3100 não é pra jogos não, apenas para um cs, gta coisas leves ou medias nesse estilo. Ela é boa para uso comum, programas de edição de imagens, videos e outros.

Mas se quer jogos mesmo tem pegar um video dedicado, ati ou geforce.

Postado

Se a sua memória não estiver rodando em Dual Channel você certamente vai ter perda de performance na placa de vídeo.

Uma outra alternativa é atualizar o driver de vídeo. No site da Intel tem uma versão nova que tem inclusive suporte para DirectX 10. Não faz maravilhas, mas melhora a performance em alguns jogos. O Call of Duty 4 saiu do modo 'slideshow' que o ice citou e até que dá pra fazer uma graça no modo single player aqui no Inspiron, claro que sem comparação com a performance no desktop.

Postado
Lembrando que eu antes usava Windows XP, agora uso Vista Ultimate, e os jogos testados por mim até agora foram o Resident Evil 5 e o Need For Speed Most Wanted .

Desde já agradeco à todos que responderem.

Tipo assim q Resident Evil 5 ta AINDA sendo produzido , nem ficou prnto ainda , e bem capaz de sair so no inicio de 2009 ... então como você testou ele ???:confused:

• Membro VIP
Postado

Opa, vi comentarios de resident 5! Nem quero ver este montros grafico, de ser muito perfeito ainda mais se estiver sendo contruido completamente em dx10.

Postado

Resumindo:

1- Entre no Setup, e configure o seu netebook para alto-desempenho

2- Parece que v. tem 3 pentes de 1GB de memória, correto ? Retire 1 pente, e configure os outros 2 p/ dual-channel.

3- Instale o último driver para a sua VGA.

Deve melhorar !

Postado

Eu ia recomendar também essa do dual-channel, e achei estranho o cara ter 3GB de memória, então nem citei nada.

Por um acaso esse note teria três slots???? Ou o amigo citou 3 GB porque o sistema operacional não reconhece supostamente 4GB, e o q sobra ainda divide com o vídeo, sobrando os 3GB. Não parei p pesquisar, pois tô sem tempo e paciência. Mas vou ficar no aguardo.

• Membro VIP
Postado

Pode ser, mas você pode colocar 1 pente de 2gb e outro de 1gb, então temos 3gb.

Mesmo o video alocando, ele tem que mostrar o valor real de ram, como a alocação é feita automatica pelo sistema. Caso dedique pela bios, que hoje ja não se faz mais, porque a propria bios é travada, dae sim aparce valor quebrado.

Postado

então é esse o misterio.

tudo exclarecido.

pra um totebook ter o desempenho maximo da intel x3100 e ela virar placa de video classe 1 é so por 4 pentes de 1gb em quadra chanel :)

por isso q eu achava um lixo, o da minha mina so tem 2 pentes de 2gb, ai nao da o efeito quadra chanel :)

vou dar o toque pra ela, to louco pra ver o crysis rodando em ultra.

[]'s

Postado

Seus problemas terminaram !!!!!!

Com o super driver tabajara Drean Driver 4dra channel com qq note equipado com 4 pentes de 128mb você consegue incriveis 140 FPS em Batle Fild 2 Full com Antialising x 8

btf2abw4.th.jpg

Respostas imediatas.

diga adeus a FPS baixos e deixe de chorar por ter gasto uma facada num note e estar com lag em pac man.

E ainda tem mais, com o super driver drean 4dra channel você pode ouvir musicas jogando os lançamentos favoritos com sua tecnologia revolucionaria Inteu SOMtrino.

Diga adeus as pipocas nos sons quando ouvir seu MP3 favorito e a delays de acesso a dados.

Pegue agora mesmo

www.sou_uma_anta_de_acreditar_nisso.como.banana

E transforme sua placa classe 6 pseudo classe 5 em uma revolucionaria placa classe 0.5 bem superiior a uma placa classe 1.

Postado

Opa galera, desculpem a demora em responder aqui, ando meio ocupado ultimamente, mas vamos lá.

1 - Eu uso 3 giga de ram com 1 pente de 1 gb e outro de 2(tinha 2 pentes de 2gb, mais o sistema tava travando muito, pois não consegua gerenciar direito a memoria depois de ter instalado o sp1 pra ele reconhecer 4 gb).Será que a falta do dual channel está afetando tão negativamente o meu sistema, poderia eu então trocar meu pente de 2gb por um de 1gb que o meu desempenho subiria?

2 - Desculpem o vacilo, o jogo em questão é o resident evil 4.

3 - A minha ati antiga é melhor que a intel??? Essa é a primeira vez que escuto isso!!!

4 - Estou usando o ultimo driver disponivel no site da intel.

5 - Minhas configurações de energia já estão configuradas para alto desempenho.

Despeço-me sem mais delongas, obrigado a todos que me ajudaram.

Postado

cara, para de escutar e olha, o mudo vai mudar pra você.

se você tem ou teve as duas e a outra era melhor, nao é porque todo mundo fala q a mais lenta é melhor que ela tem mesmo q ser.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...