Ir ao conteúdo

Problemas ao abrir arquivos .jar

renepreto

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia. Estou com um problema sério, tenho q preparar uma aula sobre física e achei um site na internet com todas as animações que eu preciso, o link é esse http://www.walter-fendt.de/ph11br, e do lado tem o botão de download, aí carrego um arquivo compactado e dentro dele tem as animações no formata .jar, mas quando tento abrí-las aparece a mensagem de erro assim: "Failed to load Main-Class manifest attribute from

c:\pagina\ph14_jar\arquivo.jar", já fiz uma busca na net pra ver se encontrava alguma coisa, só que aí que está o problema, eu não programo em java, aí não entendo nada. já baixei um arquivo de extensão .jnlp e funcionou direitinho, mas esses .jar não dão certo! alguém pode me ajudar, aceito qualquer sugestão, só que tenho q apresentar dia 17/06. pode até ser um jeito de copiar direto da página, mas se der pra abrí-los melhor. valeu!!!

Ah! mais uma coisa, quando abro os arquivos com o winrar ele me mostra arquivos com extensão .class e uma pasta META-INF que tem um arquivo MANIFEST.MF

Postado

Pelo que eu vi, esse jar é de um 'applet' e nao de um 'aplicativo'. Logo, nao vai rodar mesmo da maneira que você espera.

você terá de abri-lo através de um arquivo html.

Tente o seguinte: Crie um arquivo .txt e cole nele

<html>
<body>

<APPLET
CODE=nomeDoJar.class
archive="nomeDoJar.jar"
WIDTH ="600"
HEIGHT ="400">

</APPLET>

</body>
</html>

Depois renomeie para .html e abra o html. Coloque para permitir o conteudo e veja se funciona.

Até mais

Postado

Cara, baixei o arquivo q você falou. Na pasta ph11br já estão os html's de cada "aplicativo" que você precisa. Basta abrir os htmls e usa-los.

• 6 meses depois...
Postado
Pelo que eu vi, esse jar é de um 'applet' e nao de um 'aplicativo'. Logo, nao vai rodar mesmo da maneira que você espera.

você terá de abri-lo através de um arquivo html.

Tente o seguinte: Crie um arquivo .txt e cole nele

<html>
<body>

<APPLET
CODE=nomeDoJar.class
archive="nomeDoJar.jar"
WIDTH ="600"
HEIGHT ="400">

</APPLET>

</body>
</html>

Depois renomeie para .html e abra o html. Coloque para permitir o conteudo e veja se funciona.

Até mais

Ola fiz como você orientou e retornou um erro de falha, uso o Kurumin 8, que arquivos devo instalar para abrir o applet no navegador?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!