Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem tem q estar em modo bridge? 500B + DI624


Pentium100

Posts recomendados

Olá!

Eu estive pesquisando sobre utilização de modem + roteador e fiquei com a dúvida...

Será que para uso com roteador, o ideal é deixar o modem em modo bridge ??? porque me deparei com uma rede em que o modem está roteado e eu não consigo passar pelo modem+roteador usando o VNC...

OBS: modem dsl500b + roteador DI604

Grato,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu liguei o meu 500b no 624+ da seguinte forma:

- modem da mesma maneira como se estivesse ligado diretamente no PC (dessa forma ele funciona apenas como Modem e não como router). Deixei ele com todas as configurações de Ip fixo que o técnico da speedy configurou. Se não me engano está em moddo Ippoa.

- Configurei o roteador para receber um Ip dinâmico (por mais que o meu speedy seja Ip fixo), pois na verdade quem faz toda a verificação e validação é o modem, o router dlink fica, digamos..." passivo''.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Tem, mas não vela a pena, pois se perde muito do controle da conexão.

Neste caso você teria como me explicar como fazer sem colocar em bridge, pois se eu precisar colocar em bridge necessitarei configurar o router em PPPoe, correto?

É que preciso fazer esse router funcionar na casa de um colega para pegar o sinal dele emprestado sem ter de interferir nas configurações do modem dele.

Já tentei fazer, mas o sinal chega muito fraco e não consigo conexão em quase nenhum momento. Isso que quando liga o modem e o router ao mesmo tempo o router não transmite dados. Tem de desligar o modem e religá-lo.

Motivos?

Fantasmas, sei lá! Muito estranho, só sei isso!

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...