Ir ao conteúdo

Overclock sem mexer no Vcore- AMD X2 5000

Fins

Posts recomendados

• Moderador
Postado
como eu faço pra saber se é windsor ou nao...???

é aconselhavel fazer over nessa minha mobo ??

obrigado..:D

Um pouco de OC, toda MoBo faz. Baixe o CPU-Z e rode. Ele identificará corretamente seu processador.

Postado

Holy ****....mas cara...teu proc ja n ta a 2.8 origina?

Qual é tua vga? Dependendo, nem precisa de over...n da gargalo.

Edit: Agora q reparei....tua vga é fraca...nem precisa fazer over.

Se colocar uma 8800....talvez, TALVEZ precise...mas acho q nem precisa nao.

meu processador é windsor..
Postado

.. tiver q ir no tec pra ele reseta a bios... se você mesmo não pode fazer isso, nem tente fazer over, Over consiste na tentativa e erro, isso vci acontecer mais vezes.

você nem precisa de over, sua VGA é muito fraquinha em comparação

por ex: Eu preciso de Over pra acompanhar a VGA, o Vista me indica uma pontuação 5.1 pro Proc e 5.9 pros demais componentes, e com over de 3.0Ghz ele indica 5.4.

Sei que isso não é comparação real mas da pra ter uma ideia.

Postado

Pessoal tenho praticamente a msma config. da maioria das pessoas deste tópico.. Mas tenho uma duvida.. Vocês fazem over na GA-MA69VM-S2 por onde??? Ja vasculhei o Setup dela.. instalei o sofware q vem junto a ela mas não consigo achar onde ele esta.. Pode até ser ignorância minha :( ou simples falta de atenção.. e gostaria de saber também se vocês q conseguiram fazer o OC no 5000.. se vocês tão usando o cooler de fábrica dele ou modificaram para um outro modelo... se ficaram com o de fábrica... qual a temp. q o pros. fica em full???

outra coisa.. sou novo no forum... como colaca assinatura..? uahuahuhauha

abraços!!!

Postado

aé.. esquici de colocar minha cofig..

Athlon 64 X2 5000+ | GA-MA69VM-S2 | 2X 1GB DDR2 800 | SAEGAT 250Gb SATA II | VGA XFX 8600GT 256Mb DDR3 XXX edition | Fonte Gamer 6707 500w | :D

Postado
Pessoal tenho praticamente a msma config. da maioria das pessoas deste tópico.. Mas tenho uma duvida.. Vocês fazem over na GA-MA69VM-S2 por onde??? Ja vasculhei o Setup dela.. instalei o sofware q vem junto a ela mas não consigo achar onde ele esta.. Pode até ser ignorância minha :( ou simples falta de atenção...

Tecle Ctrl + F1 na BIOS e um novo menu aparecerá. Nesse menu você encontrará algumas opções para realizar o over.

Ah, assinatura você adiciona pelo Painel de Controle. Dá uma olhada no alto da tela, próximo ao nome do tópico.

Postado

Podes crer que não.

entendi... então em relaçao a minha vga nem vale a pena fazer OVER no pc ??

obrigado...

Postado

cara.. funcionou não.. entrei no Setup e apertei o crtol+f1 e só apareceu a opição de ajuda..

nada de menu avançado.. será q minha placa tem essa opição..? ou só pelo programa AMD Cool & Quiet CPU Driver?

to bem confuso..

Postado
cara.. funcionou não.. entrei no Setup e apertei o crtol+f1 e só apareceu a opição de ajuda..

nada de menu avançado.. será q minha placa tem essa opição..? ou só pelo programa AMD Cool & Quiet CPU Driver?

to bem confuso..

É Ctrl + F1 sim. Testei na GA-MA69VM do meu irmão é foi. O menu se chama "Advanced Chipset Features". É o terceiro do lado esquerdo da tela. Teclando apenas F1 que o menu de ajuda aparece.

Postado

Novo relato do meu OVER!

Estava eu testando novos clocks e lendo artigos na net, qunado me deparo com o CrystalCPUID {http://crystalmark.info/download/index-e.html#CrystalCPUID}, com ele é possível aumentar (mesmo que pouco) o vcore via Windows mesmo!

o Meu PC na Bios não deixa por mais de 1,325V, por esse programa eu posso mudar para até 1,375V (os outros programas pegam 1,38, mas tudo bem).

Com isso pude aumentar meu over com estabilidade garantida até 3.155MHz !!!

meu over ficou:

Mult: 12X na Bios - 12.5X pelo Crystal (da pra mudar pelo programa também)

HTT:4x = 1.010Mhz (via Bios)

"FSB"=252,5

CPU=3.155Mhz - vcore pelo programa 1,375V

Ram setada na Bios para 667 (divisor ficou 8) {mais tarde testo com 800, div 7 pra ver até onde chega}

RAM Mhz = 394*2=788

Vram stock = 1.8V.

Pena, não tenho SS agora, fui testar se pegava 3200, mas aí deu Tela Azul da Morte.

Tava rodando o Stress do Everest (inclusive com o HD stress) por 1h antes de eu inventar de testar 3200

A temperatura estabilizou em 59-60°C em FULL, 31°C Idle. (cooler box sux)

Fica aí a dica, para aumentar (mesmo que minimamente) o vcore, use o CrystalCPUID.

Quando abrir o programa vá em: "Function" / "AMD K6/K7/K8 Multiplier Ctrl + K"

NÂO ME RESPONSABILIZO POR NADA QUE FAÇAS A SEU PC!

POR SUA CONTA E RISCO!

Postado

Pessoal consegui achar o menu avançado da minha mobo..

e fiz alguns testes.. e o melhor e mais estável esta sendo esse aqui... vcore não midificado.. tensão não modificada.. FSB não modificado.. e clock da CPU de 230Mhz.. os clock com numeros impares.. não dão certo.. o PC nem inicia..

segue em anexo as fotos do meu PC depois do over.. consegui chegar nos 2.996.9Mhz <=> 3.0Ghz

222sz0.th.jpg

223qb6.th.jpg

bem.. a memória no CPU Z tão trabalhando a 828.1 MHz

agora sim.. desempenha ta show!

sem legs e travadas em tarefas + pesadas..

valeu povo!!!

Postado

isso q eu estava falando.. por exemplo.. moro no Rio de Janeiro e estou em meses frios a CPU ta pianinha.. com no máximo 39°c em full.. vou ter q esperar pra ver o alto do verão pra poder testar mesmo a qualidade do cooler box. Com o clock a CPU passou de 2.6Ghz para 3.0Ghz vcore de 1,366v dando umas variadas rápidas mas estabilizando sempre nessa.. e a temperatura pssou de 29°c para 39°c.. se aumentar mais ainda o clock.. a temp. deve chegar na casa dos 44°c mesmo nesses dias frios.. ai q vem a minha sugestão de... já q nos dias frios ele ta batendo na casa de 39°c imagina no alge do calor carioca!!! Ainda mais aqui em casa q não tem ar cond. no meu quarto.. por isso minha sugestão de um cooler mais possante.. para previnir no futuro o verão q está por vir!!

;)

abraços!

Postado

Bom pessoal sempre tive curiosidade em oc e sempre tive problemas de erros por oc, mesmo sem fazer. Quando resolvi fazer um oc minha antiga placa mãe não permitia (sem pci/agp lock) desisti.

Agora com nova placa mãe e novo cpu eu consegui colocar 225 x 13 = 2925mhz no meu amd x2 5000. não alterei nada e mais só o basico, ht 4x, memo 800 foi pra 667, travei o pci/pci-e 100mhz e deixie as voltagens em auto.

Perguntinha básica da pra subir mais alguma coisa? tipo uns 230 x 13?

Postado

ULISSESGASP

como pode ver, nossas configs são bem parecidas.

não ponha a Memo em 667, elas aguentam 900Mhz numa boa (só se os chips forem Kingston ou Elpida) tem relatos de uma trabalhando a 1000Mhz.

HT agrenta mais de 1200 numa boa também, aí da pra deixar em 5x até se você colocar 240Mhz no FSB

O meu não aguenta mais de 3155Mhz com v core de 1,375 (máx que posso por), mas sua placa mãe é melhor que a minha, deve dar pra por bem mais.

você vai ver que o desempenho vai mudar bastante se você por a ram em 800 de novo

o meu numa boa:

13*231 = 3003Mhz

HT 5X = 1155Mhz

Mem 800 (CPU/7) = 858Mhz

vcore padrão = 1.325V

melhor que isso não consigo e nem precisa

é claro, que posso aumentar mais, mas o HT acima de 1200 fica instável, CPU acima de 3100 deixa amemo instável. Mas não esquenta mais.

Eu consigo por 3155 estável se eu por a memo em 667 e HT 4x, mas aí perco 3000 pontos no Aquamerk03, se for pra perder desempenho o over não compensa, certo?

Postado

raimarlunardi

Percebi perda de rendimento no aquak3 mesmo, na verdade quando chegou a maquina eu rodei o cpu-z e la constava ht 800mhz ai pensei já que vou mexer na bios vou ver quanto consigo de over!!!

com 220 fez mais pontos do que com 223 vai entender !!!!

tenho que mudar a assinatura minhas memórias são outras kingstons deu problema ai o cara não tinha pronta entrega pra trocar e me deu dois pentes da markvision de 2G 800mhz não sei se elas são boas em over alguém conhece?

a propósito estou com outro pc 4200 x2 com esta placa m2n sli este também quero ver quanto que chega em over... aproveitar as férias!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!