Ir ao conteúdo

Formulário simples

Moreli

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém q conheça um pouquinho sobre a utilização de formulários no Dreamweaver, por favor dá uma força aí! O q eu quero fazer, tipo, é meio urgente, então, no momento não dá pra mim explorar a fundo. Se alguém puder me passar o código-fonte para q um formulário simples funcione, vou ficar muito agradecido.

O formulário que estou fazendo para o site da escola onde trabalho só precisa incluir dois campos: Nome e E-mail. As pessoas que preencherem esses dois campos e, ao clicar sobre o botão "Enviar", estariam enviando suas informações para o e-mail da escola e dessa forma estariam 'assinando' o boletim informativo q iremos enviar para essa pessoas periodicamente. É simples: apenas dois campos: Nome e E-mail, sendo q ao clicar no botão enviar, ambas as informações serão enviadas para o e-mail da escola.

Obrigado, mais uma vez, pela força. Até mais!

Postado

Insira o seguinte código:

------------------------------------------------------------

<form method="POST" action="mailto:[email protected]" enctype="text/plain">

<div align="center">

<center>

<table width="66%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1" align="center">

<tr>

<td><font color="#000000"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Nome

</font></font></td>

</tr>

<tr>

<td>  

<font color="#000000"><input type="text" name="Nome" size="70" maxlength="120">

</font></td>

</tr>

<tr>

<td><font color="#000000"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">E-mail</font></font></td>

</tr>

<tr>

<td>  

<font color="#000000"><input type="text" name="E-mail" size="70" maxlength="120">

</font></td>

</tr>

<tr>

<td height="38">  

<font color="#000000"><input type="submit" name="Botao" value="Enviar">

&amp

;nbsp;&amp

;nbsp;

<input type="reset" name="Limpar" value="Limpar">

</font></td>

</tr>

</TABLE>

Coloque entre o <BODY>

Qualquer coisa estou a disposição

Um abraço :bandeira:</font>

Postado
Postado Originalmente por ph2710@20 Out. 2003,10:25

Insira o seguinte código:

<form method="POST" action="mailto:[email protected]" enctype="text/plain">

<div align="center">

<center>

<table width="66%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1" align="center">

<tr>

<td><font color="#000000"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Nome

</td>

</tr>

<tr>

<td>  

<font color="#000000"><input type="text" name="Nome" size="70" maxlength="120">

</td>

</tr>

<tr>

<td><font color="#000000"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">E-mail</td>

</tr>

<tr>

<td>  

<font color="#000000"><input type="text" name="E-mail" size="70" maxlength="120">

</td>

</tr>

<tr>

<td height="38">  

<font color="#000000"><input type="submit" name="Botao" value="Enviar">

&

;nbsp;&amp

;

;nbsp;

<input type="reset" name="Limpar" value="Limpar">

</td>

</tr>

</TABLE>

Coloque entre o <BODY>

Qualquer coisa estou a disposição

Um abraço :bandeira:

Bom, existe vários jeitos, uma das formas é como o nosso amigo ph2710 mandou aqui....

Eu pessoalmente, não aconselharia dessa forma pois ele precisa pelo menos um programa de e-mail ativo no computador do visitante.

O meio mais simples e totalmente funcional, é por formmail. Existem vários sites que oferecem esse serviço, um deles, já extinto era o do wmonline.com.br , muito bom por sinal.

Aconselho, tu pesquisar em sites de webmaster ou no Google mesmo por "formmail gratuito".

Infelizmente, eu não tenho de cor, um site... Só conheço atualmente o http://www.formmail.eti.br . Ótimo e em português, recomendo bastante....

Se você não quiser se cadastrar (a maioria dos sites que oferecem serviço formmail pedem cadastro por causa do SPAM), você pode criar seu próprio formmail utilizando a função mail() do PHP. Mas antes precisa saber se o seu servidor suporta PHP e a função mail().

Postado

tenta usar esse formulário aqui:

<html>
<head>
<title>nome da sua escola</title>
<form action="http://unix.wmonline.com.br/formmail/formmail.php" method="POST">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>

<input type="hidden" name="recipient" value="seu email@seu email.com.br">
</p>
<form name="form1" method="post" action="">
 <p align="center">Nome:

<input name="Nome" type="text" id="Nome" size="50">
 </p>
 <p align="center">E-mail

<input name="E-mail" type="text" id="E-mail" size="50">
 </p>
 <p align="center"></p>
 <p align="center">
   <input name="submit" type="submit" value="Enviar">
   <input type="hidden" name="redirect" value="http://www.página de resposta.com.br">
 </p>
</form>

</p>
</html>

é o melhor que eu já vi!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!