Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalaçaõ Linux Kalango 3,2


wado88

Posts recomendados

Olá!

Bom, resolver mudar pro linux, porque acredito que deve ser melhor que windos, (principalemnte mais leve, menos virus.)

Assim, to querendo apagar o xp sp2 do meu pc e instalar esse kalango (unico que vi que cabe no cd de 650mg), pois supunho que seja bem proximo do kurumim que é muito recomendado pelo que noss sites.

Problema:

Não estou conseguindo apagar o windows xp pelo cd do windos, pois na instalação na hora de limpar o hd, diz que ela está em uso, so consigo reparar a instalação..

Desse jeito, quando faço boot pelo cd do linux, ele não instala o linux no hd e fica rodando pelo cd, pois para por no hd, pede para fazer partição e tal, coisa que não entendi como funciona. ( e fiquei com medo de mexer num tal de fdisk e usar os comandos lá..)

O que fazer? Queria um tutorial pratico desse linux kalango 3.2 para instala-lo no hd, apagando o xp, pois até a primeira vista não é automatico como na instalação do windos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wado88, dê uma olhada nesse link: http://meulinux.blogspot.com/2005/11/instalando-o-kalango-32.html

Encontrei também este tutorial:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/instalando-slackware/286738/

>> Acho que vai te ajudar a instalar!

Abraço! se tiver dificuldade não deixe de perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""Nessa segunda janela é onde você criará as partições para outros sistemas operacionais que queira em sua máquina. Como minha HD já está particionada, utilizei a terceira opção, que é iniciar a instalação "

O meu hd não é particionado, como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de uma olhada também nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-instalar-linux/542463

se você quer instalar em cima da partição do windows, basta você apagar as partições que tiver e cria-las de acordo com o link que te passei a cima...

como ja de costume aconselho a instalar o ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ubuntu já faz isso automãtico? se sim, queria saber como gravar no cd, pois ele tem 700 mg e so tenho cd com 650mg, daí queria saber se tem como gravar o programa usando varios cds...de forma que fique bootável o linux usandos os 2 cds já que vou formatar o hd...

Se não, tem como instalar ubuntu junto com windows, para depois disso deletar o windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!